Patrimônio Cultural do Brasil, por Al Jazeera

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Enviado por Jns

De ALJAZEERA

Rob Reynolds

O governo lançou um programa único para brasileiros desfrutarem da sua herança cultural.

O Brasil é mais conhecido por suas praias, música e futebol, mas o país também quer despertar o interesse para as suas tradições artísticas e culturais. 

O programa inédito incentiva a população de baixa renda descobrir as suas tradições artísticas e culturais.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Revistas de fofocas

    O Vale-Cultura pode tambem ser usado para comprar revistas de fofocas televisivas

    Então no final a maior parte deste programa termina nas mãos da Globo e da Abril para falarem mal do Governo e apoiar a entre do pré-sal aos gringos

  2. So mesmo uma emissora de

    So mesmo uma emissora de televisão do outro lado do mundo para conseguir enxergar algum programa do governo de real incentivo a cultura.

    A reportagem mostra Ouro Preto, mas não fala que, ao contrario, a falta de uma politica seria de preservação daquele patrimonio historico esta destruindo o entorno da cidade, assim como de varias outras no interior de Minas.

    De repente aparece uma capoeira, como se essa atividade necessitasse de algum apoio oficial para existir.

    Esse descaso dos governos do PT com a cultura foi um dos seus maiores erros, comparavel a escolha do Batman e do Fux para o STF.

    Em toda a historia dos movimentos politicos populares,a cultura sempre foi olhada como elemento basico.

    O Lula foi escolher logo o parceiro do Caetano, o maior reacionario entre os artistas, para ser seu ministro da cultura.

    Durante anos a politica cultural do pais parou com um MINC cego, vendo a internet como o unico elemento de cultura na sociedade.

    Chegamos ao ponto maximo de decadencia ao assistir  o nosso ministro da cultura afirmar que a Ivete Sangalo era “uma grande artista” e o Fora do Eixo “um dos mais importantes movimentos culturais do pais”.

    Agora temos um outro ministro afirmando que comprando a revista Caras e outras de pornografia, com verbas de incentivo a cultura, o povo esta aprendendo a ler.

    Assim é demais.

     

  3. Ao invés de destinar bilhões

    Ao invés de destinar bilhões para financiar lixo como a mídia corporativa, o governo deveria destinar esses recursos para estimular produções verdadeiramente culturais.

    Infelizmente, enquanto o governo continuar sendo influenciado pela banda podre do PT, políticos como Mercadante, que, quando ministro da Cultura(?)destinou milhões sem licitação para o Grupo Abril, a cultura brasileira continuará desamparada.

  4. benefício difícil de chegar na mão do trabalhador.

    O Sindicato dos rodoviários da grande vitória ES, SINDiRODOVIARIOS, quando arguído sobre fazer o pedido do benefício, distorce, dizendo não saber de nada, sozinho, os motoristas não conseguem atenção dos patrões, e com isso, é sonegado um direito adquirido.

  5. QUANTA CONFUSÃO

    tem gente que não gosta do programa, pensando apenas nos veículos de comunicação que ganharam dinheiro com o benefício, mas a razão maior do programa, é levar, dividir  recurso financeiros para uma população, que nem sabe o que é cultura, é bom notar que esse benefício também é uma forma de distribuição de renda, e quem disse que a maioria do povo brasilero gosta de filmes brasileiros, são excessões de mero agrado, os demais são sensuais, e piadas sobre pobre, voceis acham que o povo quer ver isso? prefiro gastar os 50,00 em outra coisa, tipo: locar um filme, comprar material escolar, até mesmo  ir num show, o resto é jogar contra o programa de distribuição de renda, e eu quero!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador