Pesquisa fala sobre comportamento de torcedores latinos

Jornal GGN – Enquanto a Mastercard em Miami encomenda uma pesquisa para entender melhor a paixão dos latinos pelo futebol, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin cria no Estado o Dia do Futebol… Americano. A data será comemorada no dia 5 de março e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude terá a função de criar ações para promover a modalidade.

Mas a paixão nacional é mesmo o futebol jogado com os pés, aquele que os americanos (e só eles no mundo inteiro) chamam de soccer. A pesquisa da Mastercard ouviu torcedores no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru sobre seus hábitos e comportamentos antes e durante as partidas.

No Brasil, 69% dois entrevistados afirmaram que levam sempre um bandeira para um jogo. 36% dizem que se forem assistir uma partida em casa, estão propensos a investir em uma TV melhor. 30% se identificam como “supertorcedores”.

Os mais supersticiosos são os argentinos. 22% deles têm algum ritual de boa sorte e 26% alguma peça de roupa especial para ver os jogos.

Do total de entrevistados, 65% assistiram pelo menos uma partida da Copa América nos últimos quatro anos. 35% disseram que deixariam de trabalhar ou estudar para ver um jogo. E 70% não vê nenhum problema em assistir uma partida “enquanto trabalha”.

Será que o futebol americano tem todo esse potencial por aqui?

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será

    “No Brasil, 69% dois entrevistados afirmaram que levam sempre um bandeira para um jogo.” Esses números parecem meio exagerados.

    Já saiu pesquisa do Ibope falando que a maioria das pessoas atualmente não torce para time nenhum; nem para a seleção brasileira. O número de “não torcedores” é superior à soma de todos que identificaram torcer por um time.

    Quanto ao futebol americano, os representantes desta modalidade têm feito um bom lobby (no bom sentido) para popularizar o esporte no Brasil, com inserções na mídia, promoções, propaganda, etc.

  2. Dia da naturalização dos escândalos tucanos

    “Geraldo Alckmin cria no Estado o Dia do Futebol… Americano.”

    Geraldo deveria instituir o dia da naturalização dos escândalos. Os escândalos vão acontecendo e, graças à mídia omissa que compactua com o tucano, a sua popularidade só faz subir.

    1 – Escândalo do Metrô

    2 – Escândalo da CPTM

    3 – Escândalo do Rodoanel

    4 – Escândalo da merenda escolar

    5 – Escândalo do acordo com o PCC

    6 – Escândalo da compra de votos na ALESP

    7 – Escândalo da repressão truculenta a estudantes e professores

    8 – Escândalo do aeroporto “fantasma” em Itanhaém

    9 – Escandalo da Eletropaulo/AES

    10 – Escândalo da Ecovias

    11 – Escândalo da CDHU  e tantos outros escândalos que agora não lembro.  

  3. Como eu sou um “ET” gosto do

    Como eu sou um “ET” gosto do esporte e assisto de vez em quando. Depois que se começa a entender a movimentação de ataque e defesa e as táticas o jogo fica bem emocinante. Não é só “porrada” como a maioria imagina. Já o Baiseball é um tédio só, juro que já tentei gostar mas não dá… é mais monotonia que emoção.

    Mas não acho tenha potencial aqui no Brasil. Até porque os narradores aqui são péssimos então quem não está familiarizado não pega as nuances do jogo.
     

  4. “Geraldo Alckmin cria no

    “Geraldo Alckmin cria no Estado o Dia do Futebol… Americano.”

    Mais um processo de macaquices inerentes ao complexo de vira-latas, assim como o tal halloween que  alguns anos atrás ninguém aqui sabia o que era…

    Não é de graça que Geraldo faz isso. Claro que algum ele está levando.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador