Petrobras aprova acordo para voltar a negociar com a Carioca Engenharia

petrobras_tania_rego_abr_0.jpg
 
Foto: Tania Rego/Agência Brasil
 
Jornal GGN – Ontem (25), a diretoria executiva da Petrobras autorizou a assinatura de um termo de compromissos com a Carioca Engenharia, com uma série de obrigações que permitirão que a companhia volte a participar de licitações da estatal. O acordo permitirá a retirada do bloqueio cautelar que estava em vigor desde dezembro de 2014.
 
A Carioca Engenharia conseguiu assinar o termo após ter fechado um acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF), além de ter adotado um conjunto de medidas, com um programa de integridade “em conformidade com a legislação anticorrupção e constituído de pontos de melhoria específicos estabelecidos pela Petrobras e sujeitos a verificação contínua”, afirmou a estatal. 

 
“Ao assinar o Termo de Compromisso e estabelecer a assinatura de acordo de leniência com o MPF como pré-requisito para retirar da lista de empresas sujeitas ao bloqueio cautelar, a Petrobras reitera a importância de tais acordos e segue colaborando com as investigações”, disse a Petrobras.
 
Por meio de comunicado, a estatal também informou que outras 21 empresas, além da Carioca Engenharia, estão com bloqueio cautelar por serem citadas como participantes de cartel investigado pela Operação Lava Jato.
 
Assine
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. essa legislação

    essa legislação anti-corrupção é antiga ou foi elaborada pelo pessoal do parente? de qq forma, é uma boa notícia. 

    1. .

      A Lei Anticorrupção, bem como a Lei das Organizações Criminosas, foi aprovada pela legal e legítima presidenta eleita e reeleita pela vontade soberana do povo brasileiro, Dilma Rousseff. Ambas as leis foram aprovadas em agosto de 2013.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador