Petrobras faz parceria com Rio Grande do Sul e Mitsui para viabilidade de terminal gasoso

Jornal GGN – A Petrobras assinou, esta semana, um memorando de entendimento que conta com a participação do Governo do Rio Grande do Sul e a empresa japonesa Mitsui para a realização de estudo de viabilidade de implantação de um terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Estado. A assinatura aconteceu em solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS).

De acordo com o documento, será realizado um estudo de viabilidade técnica e econômica para implantação do terminal. O processo deverá levar 12 meses, contados a partir da data de assinatura do memorando, no dia 15. Há possibilidade de prorrogação, se necessário.

“Nesse estudo, a Petrobras contribuirá com a expertise que tem em implantação e operação de terminais de regaseificação de GNL”, afirmou o diretor de Gás e Energia da Petrobras, Alcides Santoro, que na ocasião representou a presidente da estatal, Maria das Graças Silva Foster. Também participaram da solenidade o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o diretor executivo da Mitsui, Tatsuhiro Sato.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador