Petrobras faz proposta de 6% de reajuste para petroleiros

Jornal GGN – Ontem, a Petrobras apresentou uma proposta de reajuste de 6% no salário base e Benefício Farmácia dos petroleiros, e também a substituição do Auxílio Almoço pelo Vale Refeição para todos os funcionários que não recebem alimentação.

No entanto, representantes dos trabalhadores criticaram a proposta e a maneira como ela foi apresentada. Para a Federação Nacional dos Petroleiros, a estatal desrespeitou a rodada de negociação que estava marcada para ontem.

Além disso, a FNP afirma que a proposta foi enviada enquanto a empresa ainda negociava com a Federação Única dos Petroleiros (FUP). A FNP diz que não vai comparecer à reunião com representantes da estatal.

A FUP disse que é inadmissível qualquer tipo de proposta que não reponha a inflação no período. “A Petrobras continua propondo arrocho salarial”, disse a federação.

“As direções sindicais deixaram mais uma vez claro que horas extras e jornada de trabalho não são objeto desta negociação e que qualquer questão relativa a esses temas deve ser tratada na Comissão de Regimes, após o fechamento do acordo. Até porque, precisamos entender como a empresa é capaz de gastar R$ 1 bilhão por ano com horas extras gerenciáveis, se insiste em afirmar que está sobrando trabalhador nas áreas. Ou os gerentes são incompetentes ou coniventes com o mau uso destes recursos”, atacou a FUP, que comparou a gestão atual com a dos anos 1990.

“Os petroleiros já viram esse filme e não querem reprise. Por isso, é fundamental que os trabalhadores intensifiquem as mobilizações”, afirmou a entidade, que irá se reunir no próximo dia 24 para avaliar a proposta da Petrobras e definir os próximos passos da campanha salarial.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Depois que foram  vistos pela

    Depois que foram  vistos pela AEPET     gerentes  da Perobras fazendo loby na Camara dos deputados em seus gabinetes  para votarem a favor da retirada  da Petrobás no Pre Sal  falar o que dessa adminstração  APARENTE .. Entrega total , mas muitos  PETROLEIROS  foram bater panela  na Paulista .. agora  batam pinico pois  a merda já tá feita …

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador