Petrobras impõe bloqueio cautelar a mais duas empresas

Jornal GGN – Em 5 de março, a diretoria executiva da Petrobras se reuniu e aprovou o bloqueio cautelar e abertura de Comissões para Análise de Aplicação de Sanção (CAASE) contra as empresas Schahin Engenharia e TKK Engenharia. Elas foram citadas como participantes de cartel pelo ex-gerente executivo de Engenharia da Petrobras, José Barusco Filho.

Em 29 de dezembro do ano passado, a estatal já havia divulgado uma lista com nomes 23 empresas citadas nos depoimentos do ex-diretor de abastecimento, Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Youssef. Todas elas ficaram temporariamente impedidas de serem contratadas e de participar de licitações da Petrobras.

A justificativa, dessa vez, permanece a mesma: “A adoção de medidas cautelares, em caráter preventivo, pela Petrobras tem por finalidade resguardar a companhia e suas parceiras de danos de difícil reparação financeira e de prejuízos à sua imagem”.

A única empresa que já saiu dessa lista foi a Setal. E apenas depois que a Petrobras recebeu ofício do Ministério Público Federal informando sobre a celebração de acordo de leniência e solicitando a reavaliação da medida de bloqueio cautelar, o que levou a estatal a realizar o desbloqueio.

Ainda assim. Sai uma, entram outras duas. E a lista de 23 nomes agora tem 24.

1) Alusa

2) Andrade Gutierrez

3) Camargo Corrêa

4) Carioca Engenharia

5) Construcap

6) Egesa

7) Engevix

8) Fidens

9) Galvão Engenharia

10) GDK

11) IESA

12) Jaraguá Equipamentos

13) Mendes Junior

14) MPE

15) OAS

16) Odebrecht

17) Promon

18) Queiroz Galvão

19) Skanska

20) TECHINT

21) Tomé Engenharia

22) UTC

23) Schahin Engenharia

24) TKK Engenharia

25) Setal

Para lembrar: Petrobras vê possibilidade de sanção contra empresas delatadas

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Chamem os engomadinhos do

    Chamem os engomadinhos do conluio midiatico-penal para dar de comer às centenas de milhares de desempregados face a falencia, por exemplo, da industria naval. As contas não fecham: Por terem roubado algo em torno de 2.1 bi de reais da Petrobrás, os prejuizos causados ao pais pelos Moro e cia estão na casa de 1 trilhão de reais, só a queda do valor da estatal valem alguns bilhões de reais, na China os ladrões já teriam ido pra forca e a economia seguiria intacta,mas aque o chique é detonar geral…essa exposição publicitaria vai durar anos no brasil e no exterior pq o Moro jura que está repetindo aqui a Operação Mãos Limpas italiana…parece que ele não sabe que a Mãos Limpas não mudou nada na Italia a não ser por umas mil e tantas pessoas na cadeia..mas o sistema que causa a corrupção continuou intacto por lá, tanto qeu elegerem o “impoluto” Silvio Berlusconi que ficou por pelo menos uma década no poder….assim não dá…

    1. No ponto. Banharam o bebê na

      No ponto. Banharam o bebê na bacia e jogaram fora o bebê junto com a água servida!! PEC 37 neles e CNJ no Moro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador