Petrobras negocia venda de parcela em empresa de açúcar e etanol

 
Usina do Grupo Guarani no interior do Estado de São Paulo 
 
Jornal GGN – Em nota para a imprensa, a Petrobras informou que começou a negociar a venda de sua parcela de 45,9% da Petrobras Biocombustível na Guarani S.A., uma empresa do setor sucroenergético. 
 
De acordo com a estatal, a participação está sendo negociada com a Tereos Internacional S.A., companhia francesa que já detém o controle majoritário da Guarani. A Petrobras não informou valores e disse que não há “qualquer acordo firmado que confira certeza quanto à conclusão da transação”. 

 
De acordo com seu site, a Guarani é a 3ª maior produtora de açúcar do Brasil, produzindo também etanol em larga escala, com forte presença na região noroeste do Estado de São Paulo. 
 
A Petrobras comprou sua parcela na empresa sucroalcooleira em 2010, em negócio no qual investiu cerca de R$ 1,6 bilhão. A negociação faz parte do Programa de Desinvestimentos da Petrobras, que prevê a saída das atividades de produção de biocombustíveis. 
 
 
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É uma afronta ao povo brasileiro!

    Deste jeito vão acabar com a Petrobrás, não sobrará nem o nome!

    A operação Lava  Jato e o desgoverno Temer, estão conseguindo o que muitos tentaram, e não conseguiram, em 62 anos de existencia da Petrobrás.

  2. Daqui a pouco só vai sobrar o

    Daqui a pouco só vai sobrar o parente para ser vendido, mas este já está, assim como o  cherra chevron. Canalhas golpistas entreguistas!

  3. Risco

    Alegam que estao vendendo para pagarem dividas, que na verdade sao investimentos , mas estao vendendo fontes valiosas de receitas  , porque ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador