Petrobras pretende voltar a contratar empresas investigadas na Lava Jato

 
Jornal GGN – João Elek Junior, diretor de governança da Petrobras, afirma que estatal estuda maneiras para que possa contratar novamente empresas envolvidas nas investigações da Operação Lava Jato e impedidas de fazer negócios com a Petrobras.
 
Hoje em dia, 32 companhias não podem participar de licitações. O diretor diz que a petrolífera está terminando de definir parâmetros para avaliar quais poderão voltar a ser contratadas. 

Elek afirmou que algumas dessas empresas tem feito “um esforço admirável”, com acordos de leniência, desembolsos e mudanças internas. Para ele, o bloqueio às empresas deveria ser temporário, e a Petrobras tem conversando com os órgãos responsáveis sobre a possibilidade de retomar as contratações. 
 
Ele também disse que o bloqueio a grandes fornecedores dificulta a realização de projetos maiores. “Se tenho um projeto grande e não há empresa grande o suficiente, que tenha condições financeiras para executar, preciso pulverizar entre pequenas empresas”, argumentou. 
 
Entre as empresas investigadas e que fizeram acordos de leniência com o Ministério Público Federal estão a Andrade Gutierrez e Camargo Correa. 
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não se engane Firjan e Fiesp

    Não se engane Firjan e Fiesp que querem a volta URGENTE do conteudo NACIONAL que era coisa de Comunista e Bolivariano ele quer liberar é  as Multinacionais  que estão na Lava Jato como a SBM..E vocês que financiaram  o GOLPE  agora embalem o PATO que vocês criaram …

  2. Comentário do texto acima

    Desconheço as razões pelas quais o diretorJoão Elek Junior está contratando as empresas envolvidas nas investigações da Operação Lava Jato,  mas dou razão a ele. Temos que observar que todas essas grandes empresas,inclusive a Petrobras, são grandes empregadoras de trabalhadores de mão-de-obra especializada  e outras nem tanto. 

  3. Comentário do texto acima

    Desconheço as razões pelas quais o diretor João Elek Junior está contratando as empresas envolvidas nas investigações da Operação Lava Jato, mas dou razão a ele. Temos que observar que todas essas grandes empresas, inclusive a Petrobras, são grandes empregadoras de trabalhadores de mão-de-obra especializada e outras nem tanto, mas todos  são necessários ao bom funcionamento  da empresa (técnicos de nível médio e superior, administrativos, secretárias, faxineiros, ajudantes, etc, etc).

     

    Ora, o fato de alguns dirigentes da alta cúpula estarem sendo investigados não quer dizer que todos os seus trabalhadores são corruptos; que estes sejam devidamente investigados e condenados caso sejam culpados. Quanto a empresa continuar atuando devidamente dentro dos parâmetros legais, qual é o problema? Constitui crime? Por causa de meia dúzia de desonestos vamos parar toda a empresa?

     

    Outro ponto que me parece um contra senso é a postura das federações: industriais: ora reclamam que o governo cobra um imposto alto, ora reclamam que o imposto é baixo e que por isso mesmo sofrem a concorrência das importações. Outras, simplesmente, dizem que vão construir lá fora! Essas federações precisam ser mais específicas nos seus reclamos. Todos nós queremos um Brasil industrialmente competitivo e economicamente desenvolvido vendo o povo trabalhador satisfeito e progredindo cada vez mais tanto nos estudos quanto no bem estar familiar; ou será que estou enganado?

     

    Temos que deixar o egoísmo de lado, vamos trabalhar pensando no desenvolvimento de toda a sociedade. Olhem o numero de desempregados no Brasil; será que isso não sensibiliza os senhores?  Vamos abrir as empresas para empregar essa classe trabalhadora sofrida, pois, caso contrário, dentro de alguns meses teremos uma situação insustentável!

     

    H. Sotoma (27/10/2016)

  4. Só em 2017
    Quando o FHC tomar posse, aí a Globo vai mandar o Moro liberar as empresas, para um tucano promover o “milagre da recuperação econômica”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador