Petry ou Alcantara, Veja não escapa da síndrome do esgoto

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Kiko Nogueira
    Já que Moro foi pífio em Curitiba, restou à mídia usar Marisa para transformar Lula no viúvo do mal. Por Kiko Nogueira
    Por Kiko Nogueira – 12 de maio de 2017 
    A nova estratégia de demonização de Lula passou a ser acusá-lo de culpar Marisa Letícia por seus crimes.
    Na audiência com Moro, Lula afirmou que, enquanto ele havia descartado a compra do triplex no Guarujá, Marisa relutava.
    “Eu não ia ficar com o apartamento, mas a dona Marisa ainda tinha dúvida se ia ficar para fazer negócio, ou não”, falou. Moro perguntou se ela decidiu não ficar. “Não discutiu comigo mais”, foi a resposta.
    E daí?
    E daí nada, mas já que estamos na lama, haverá sempre porcos e uma farta distribuição de lavagem.
    Nordestino, nove dedos, bêbado, analfabeto, ladrão, infiel, criador de filhos bandidos, assassino de Celso Daniel…
    Faltava o viúvo safado que se aproveita da falecida. Não falta mais.
    Essa exploração dá bem a medida do quanto o depoimento de Lula a Moro foi frustrante para quem esperava que o juiz esmagasse o ex-presidente.
    Ao longo de cinco extenuantes horas, Moro e sua patota do MPF não apresentaram nem uma mísera prova. Moro ainda fez, à margem da lei, questionamento a respeito de outros inquéritos, mentiu sobre a relação umbilical com a imprensa, abusou porque pode tudo.
    Levou um sabão histórico nas considerações finais. Na GloboNews, o time de Camarotti e Catanhêde não tinha como esconder a tristeza. No Jornal Nacional, o clima era de fim de feira.
    Restou a uma mídia que não se cansa de apelar para os baixos instintos a miséria de usar Marisa para atingir Lula.
    A capa da Veja traz Marisa Letícia num retrato em fundo rosa, a face dela com photoshop na sobrancelha no estilo rainha diaba.
    Giancarlo Civita, o herdeiro de Roberto, vai se provando à altura do pai no que este tinha de mais desprezível, uma espécie de Michel Temer dos empresários da imprensa — sem carisma, sem talento, cumpridor de serviço sujo que age na sombra.
    O cordão da baixaria foi engrossado por Geraldo Alckmin, o Santo da Odebrecht. “Ter jogado a culpa na esposa falecida é algo inaceitável, inaceitável”, disse o tucano, balançando a calva.
    É um golpe baixo, mesmo para os padrões dele, e ajuda a explicar por que o PSDB vive na draga nas sondagens presidenciais. É a mesma lógica oportunista que levou o partido que perdeu nas urnas em 2014 a se aliar à escória do PMDB.O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, uma das estrelas do elenco da força tarefa que estava presente ao interrogatório de Lula, também resolveu se aproveitar da onda.
    “No geral, eu não vi nenhuma consistência nas alegações. Infelizmente, as afirmações em relação à Dona Marisa a responsabilizando por tudo é um tanto triste de se ver feitas nesse momento até porque, como o ex-presidente disse, ela não está aí para se defender”, disse.
    Ora, o sujeito investiga Lula há três anos, não apresenta uma evidência de que o apartamento pertença ao réu — e, instigado pelo Estadão, se defende de sua inépcia atacando Lula com um julgamento moral e uma fofoca.
    Marisa não foi absolvida por Sergio Moro depois de morta, como explicou Joaquim de Carvalho no DCM. Os mesmos que a achincalharam quando de seu AVC agora simulam solidariedade e compadecimento.
    Vera Magalhães, pitbull da Jovem Pan que foi casada com um assessor de Aécio Neves e que divulgou, entre piadas, vídeos da corja que invadiu a garagem de José Dirceu para linchá-lo, chegou a tirar da manga o termo “sororidade”.
    Noves fora o processo kafkiano e o pântano em que estamos metidos, o que a aliança da mídia com a Lava Jato conseguiu produzir, até agora, foi a alavancagem do nome de Lula nas pesquisas para as eleições de 2018.
    Ninguém normal gosta de ver uma perseguição abjeta.
    Eis a única certeza que existe até agora — além da que essa canalha sempre pode piorar.

     

  2. Esse Brasil deste pessoal não

    Esse Brasil deste pessoal não vale mais a pena…

    Esse brasil deles para mim, acabou – é um pais inimigo, espoliador, mentiroso…

    Há um Brasil que está sendo massacrado, esse sim vale a pena…

  3. Caso perdido

    Eles não têm como descer mais baixo. O padrão é esse.

    Só nos resta torcer por sua falência. Não votarei em Lula, mas se vier a ser presidente, uma das primeiras providência deve ser simplesmente cortar qualquer verba para esses canalhas.

  4. Quanto mais vejo covardia,

    Quanto mais vejo covardia, injustiça, armação, falcatruas, mentiras e omissão do judiciário contra o presidente Lula, mais força me da , aos quase sessentão, de partir para luta. Partir para o confronto, partir para briga, para defender o presidente  Lula, por tudo que vem passando.

    Esses caras não entendem, que o Lula não é mais o Lula. O Lula é uma entidade que representa uma parcela considerável da população, em todas as classes sociais.

    Esses caras com suas armações, estão ajudando a criar um exercito de defesa em torno do presidente, uma especie de “os templarios”

    Juro, o dia que acontecer coisa mais grave com o presidente, se não for algo natural, parto para o confronto.

    Me preparo, ligo o foda-se, e parto para o que der e vier. Vamos ver o merdelê que isso vai dá.

    Volto às origem dos anos 70

    Se querem guerra, guerra terão !!

    Estou puto, de saco cheio disso tudo !!

    Se algo tem que ser feito, então se fará !

    1. “o dia que acontecer coisa

      “o dia que acontecer coisa mais grave com o presidente, se não for algo natural, parto para o confronto.”

      Vai todo mundo ficar inconformado, quebrar o Brasil todo… na eleição seguinte, todos votam no sucessor de Lula, um cara que veio da pobreza, o tal do “João Trabalhador”

      Matar o Lula compensa tanto que não sei cmo não o fizeram. Não adianta um monte de pessoas revoltadas a esquerda sem cabeça. Um corpo não sobrevive sem a cabeça. Se matarem Lula, um monte e revoltados simplesmente acabará dando o poder aos próprios assassinos.

  5. .

    Eles já violentaram como puderam a intimidade de Lula.  Agora violaram o íntimo, invadiram um território jamais pisado pela imprensa, sequer nos piores tempos de ditadura. A mais sagrada das leis não escritas foi atropelada de forma vil, infame e covarde: Respeitar a ausência dos mortos.

     A dignidade de um ser humano que não mais existe, não pode ser vilipendiada por outros seres humanos. Isto cabe aos vermes.

    A pergunta que se faz, não é aonde chegamos, mas aonde chegaremos. Todos os limites foram ultrapassados, a realidade parece um filme de terror.

  6. D.Marisa

    Essa capa da Veja só vem confirmar o que Lula disse no interrogatório: ´-Está sendo massacrado pela mídia. E agora não só ele, como também sua esposa já falecida.

  7. Chocolate!!!

    O fanatismo e o preconceito odioso que grande parte, da grande mídia, adota insistentemente contra Lula, Dilma e o PT fica cada vez mais raivoso e desequilibrado, principalmente quando o perseguido e caçado Lula faz mais um gol contra eles. 

  8. “Mídia técnica”,

    “Mídia técnica”, “republicanismo”, “controle remoto”, etc, etc, etc. Pois é. Será que recorrer á “justiça” aparelhada vai resolver? Será que alguém acha mesmo que ficar andando de lá pra cá aos gritos de “Fora temer”, “Ole ole ole, Lula, Lula” vai resolver alguma coisa? Será que alguém acredita que boicote aos anunciantes surtirá efeito? Os caras estão pouco se lixando. A cadela do fascismo está sempre no cio e só vai largar o osso se tomar uma bela de uma cacetada na cabeça.

  9. Minha mãe viveu até seus 98

    Minha mãe viveu até seus 98 anos, pra completar os 99. Foi há 10 anos. Deixei de falar com uma irmã, que embriagada referiu-se a ela com desdém. Lembro-me daquela velhinha linda todos os dias da minha vida, e me dá uma tristeza enorme de não ter podido ficar mais tempo com ela na minha vida.

    Tal prefácio pra me solidarizar com Lula e toda a sua família sobre os últimos acontecimentos quase trágicos da vida deles todos, em particular após a morte de D. Marisa Letícia. 

    Como deve pesar na alma dessa família ver estampada a imagem da mulher simples e guerreira, ou ler tantos textos de pessoas sádicas, mórbidas, sem o menor escrúpulos com comentários cruéis contra que sequer pode se defender mais. Por que essa imprensa é tão maldita assim? O que ganham esses jornalistas ao não saberem respeitar a dor de uma família, ao ponto de tripudiar dela, ferindo em profundidamente até mesmo as crinaças, 08 netos de Lula. 

    Não há o que dizer mais. Apenas me coloco no lugar dos que carregam o luto daquela que foi sua esposa, sua mãe e sua avó, pelo muito que já fizeram contra toda a família e prometem fazer numa sequência, quandos e desdobrarem as manchetes desses veículos criminosos de comunicação.

  10. A matéria é assinada? Quem a

    A matéria é assinada? Quem a escreveu? Se não, qual o nome do Diretor de Redação? Fica a sugestão para o GGN fazer a divulgação. 

  11. Existem drogas

    que  com certo esforço conseguimos abandonar.

    Larguei o cigarro  há uns dez anos, tempo em que larguei também a Globo.

    A Oia larguei  já faz uns 12, pra não mais, ser feito de bobo.

    Além de largar, procuro alertar quem conheço, do mal que essas drogas podem causar.

  12. Deliciem-se porcos, enquanto é tempo!

    Como o leitor de Veja é burro até dizer chega, não vai sacar que, na própria capa infecta da inVeja, no canto superior direito, está a solução que teria evitado a destruição de nosso pais, que chegou a 5a. economia do planeta e tinha tudo para ser uma nação de fato mas, não mais: o controle do poder executivo sobre a PF e MP. Tá lá a receita nas mão de Trump: a demissão do diretor do FBI para evitar uma Lava Bunda americana…ah sim, de imediato, ao tomar posse, Trump mando prá rua procuradores rebeldes, a começar pelo PGR…mas aqui temos essa bizarrice: o tal Quarto Poder formado por um bólide coeso em torno do MPF: mídia e PF tucanos que, graças a Lava Bunda tupiniquim, tomaram de assalto o poder e agora estão rapinando o pais sob o barulho do Delenda Lula…Que asco…mas esses marginais terão na hora oportuna o troco que merecem: no momento a sequência é deles…deliciem-se porcos, enquanto é tempo…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador