PF diz que não há envolvimento da família Perrella com transporte de cocaína

Do site da Polícia Federal

NOTA À IMPRENSA – Apreensão de droga em helicóptero

Vila Velha/ES – Em referência à investigação sobre a apreensão de cocaína em helicóptero ocorrida em 24/11 na cidade de Afonso Cláudio/ES, a Polícia Federal informa:

1 – Até o momento, não ficou configurado, a partir das provas periciais já produzidas e dos depoimentos colhidos, qualquer indício de envolvimento da empresa proprietária do helicóptero utilizado para o transporte da droga, nem de seus representantes legais;

2 – As investigações apontam envolvimento isolado do piloto da empresa com o outro piloto preso, que seria a pessoa com vinculação direta à quadrilha proprietária da droga;
3 – Quanto ao combustível usado pelo helicóptero, as provas colhidas na investigação apontam que todos os abastecimentos posteriores ao início do voo foram custeados pelo grupo criminoso, em aeroportos ou pontos clandestinos;

4 – A PF não tem competência legal para apurar eventual irregularidade no custeio pretérito de combustíveis do helicóptero pela Assembleia de Minas Gerais, fato que deve ser analisado pelo Ministério Público daquele Estado;

5 – Quanto à propriedade rural que motivou a investigação preliminar da Polícia Federal e da Polícia Militar do Espírito Santo em Brejetuba/ES (divisa com Afonso Cláudio/ES), não foi encontrada qualquer relação com o piloto ou com a empresa proprietária do helicóptero e seus representantes legais;

6 – A origem da droga e o trajeto do helicóptero ainda são objeto de investigação. Entretanto, dados preliminares indicam o Paraguai como país de origem, tendo a aeronave passado pelos Estados de Paraná, São Paulo e Minas Gerais antes de chegar ao Espírito Santo;

7 – Com a definição de que se trata de tráfico internacional, a investigação segue atualmente perante a Justiça Federal no Estado do Espírito Santo, com o acompanhamento do Ministério Público Federal.

Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo
Comunicação Social
Telefone: (27) 3041-8051/8029

Luis Nassif

84 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No caso do PT o que menos

    No caso do PT o que menos importa é se o suspeito é culpado ou não, ele será condenado de qualquer forma.

    Já no caso dos Perrelas amigos e compadres políticos de Aécio Neves há um verdadeiro esforço de guerra para livrá-los de uma investigação o que dirá de uma condenação.

     

  2. Isto é que é eficiência ! 

    Isto é que é eficiência !  Mas se não é a familia do deputado, quem são os suspeitos.?  “Prendam os suspeitos de sempre”, já diziam no filme Casablanca

  3. Ah, então tá…
    Como eu vi no

    Ah, então tá…

    Como eu vi no FB:  A fazenda é do Pai; o helicóptero é do Filho; a coca é do Espírito Santo, Amém…

    Pessoal já pode voltar pro trabalho pq a imprensa que acobertou o tráfico internacional de drogas já tem uma nota para soltar. PF/ES e MPF, assinando… Assunto encerrado! Vamos espalhar que o destinatário era um petista pra ver o que acontece…

    1. Só se o pó…

      …fosse transpótado por uma pómba.

      Falando em transpórte, uma empresa que autoriza o empregado a utilizar o seu pótrimônio para negócios póprios cobra qual pórcentual sobre o frete?

      Ou será que o póloto tínha uma grande capacidade de pórsuasão sobre os Pórrellas?

      Os pórtubados acreditam no inquérito, afinal parece que não havera pócesso.

      O deputado Pólinho, do Póliedariedade, fez alguma declaração sobre o depótado?

      Quê póis é esse?

       

       

       

       

  4. Apenas coincidência???

    Por que a organização criminosa não utilizava um helicóptero da própria quadrilha?

    É apenas coincidência serem apreendidos na fazenda  de Perrella, usando o helicóptero do filho?

    1. Mais umas perguntinhas?

      Se a quadrilha é pé-de-chinelo, como conseguiram o capital para transportar 500Kg de pasta base de cocaína???

      Se a quadrilha não é pé-de-chinelo, por que se arriscaram com um funcionário de Perrella, que trabalhava na Assembléia Legislativa de Minas Gerais???

      1. Quebrou o galho o fez tudo?

        E ainda no Paraguai. O frete foi internacional.

        O piloto do Perrella poderia ter quebrado o galho levando de SP para ES, mas não, fez o carreto inteiro!

         

  5. Só rindo.

    Helicóptero do pó curte a fama e anuncia que vai posar nú na próxima edição da revista “Mecânica Aeronáutica”.  A Globo ainda não confirmou se vai mesmo construir um heliponto na mansão dos BBBs.

     

  6. pra mim

    PF pra mim é aquele prato fundo com feijão, arroz, salada e um zoião por cima servido na  mesa de abixadinho..já essa daí parece que anda insossa..

  7. Trafico internacional

    Os Perrellas sairam desta de boa!! A unica coisa que ainda não entendi é o motivo de nossa imprensa tratar um caso de trafico internacional de drogas como se fosse um mero roubo de galinhas!!

  8. Sobre os pesos

    É engraçado mas devo dizer: dois pesos e duas medidas.

    É quase um lugar comum. Sobre nossa desgastada e arranhada justiça.

    100g de maconha no meu carro é CANA.

    450kg de pasta CONCENTRADA DE COCAÍNA  é motivo de ação, com todo direito de responsabilizar o piloto.

    Nassif,me perdoe, mas devo dizer, p;:ta que o pariu. 

  9. Engano meu ou os

    Engano meu ou os comentaristas estão a insinuar que a Polícia Federal, subordinada ao Ministério da Justiça do PT, está protegendo os Perellas? Sei lá? Só sei que o Perellão é socialista do PDT e da base aliada.

     

    1. Engano seu. Por mais que o

      Engano seu. Por mais que o presidente indique o Ministro, os delegados são contratados por concurso público e possuem autonomia funcional e inúmeras gerências operacionais.  Muita virgindade achar que toda nota da PF divulgada à imprensa de cada estado passe pela mesa do ministro ou da Presidente. Ou que a Presidente e o Ministro chefiem investigações. Aí forçou.

  10. Nessa nem o mais imbecil dos

    Nessa nem o mais imbecil dos leitores da Oia vai acreditar. A PF, pelo menos essa aí, fez o papel mais ridículo de toda sua história. Patético.

    1. Os leitores de Veja acham que

      Os leitores de Veja acham que a cocaina é do PT. O serrista Reinaldo Azevedo postou o caso no blog dele para ajudar a sabotar a campanha do Aécio, mas todos os comentaristas botam a culpa nos petralhas.

  11. Caro Nassif e demais
    Claro

    Caro Nassif e demais

    Claro que a PF trabalha dividida.

    Se o helicópero fosse do Lulinha, o mesmo grupo o vincularia à família na 30ª geração.

    Saudações 

  12. “1 – Até o momento, não ficou

    “1 – Até o momento, não ficou configurado, a partir das provas periciais já produzidas e dos depoimentos colhidos, qualquer indício de envolvimento da empresa proprietária do helicóptero utilizado para o transporte da droga, nem de seus representantes legais;”

    Antes das conclusões de qualquer apuração policial me parece temerário, para dizer o mínimo, fazer qualquer referência ou dar declarações parciais sobre a empresa proprietária da aeronave, ainda mais insentando-a, “…até o momento…”.

    Polícia nenhuma deve fazer isso, a menos que queira se deslegitimar no prosseguimento das investigações ou produzir matéria jornalística, coisa que não cabe à Polícia Federal. 

    No caso das investigações em curso na Polícia Federal sobre a roubalheira no metrô e na CPTM nenhum atestado de idoneidade parcial, ao que eu saiba foi emitido, até porque me parece que esta figura jurídica, a idoneidade parcial não existe na legislação brasileira.

    Com a palavra o Ministro da Justiça, chefe da PF. Ou não?

    1. Então o piloto furtou o

      Então o piloto furtou o helipóptero e os proprietários nem B.O. fizeram!? Como é possível não darem pela falta do helipó-445, sendo que o mesmo passou por diversos estados, foi até o Paraguai e retornou!? Pensam que somos trouxas. Enfiaram na história mais um piloto que, muito apropriadamente, já está preso.

      1. Fizeram B.O. e depois retiraram

        O pior é que na primeira ação, eles acusaram ao piloto de roubo, e fizeram B.O.

        Quando o advogado do piloto falou, resolveram retirar a acusação de roubo.

        É obvio que tem mutreta por trás.

  13. A PF julgou, inocenou e condenou.

    Pois é. A PF já julgou, inocentou a família dos amigos do Aécio Neves e lascou o piloto do helicóptero. Eu sabia que ia sobrar para alguém.

    Agora, se o helicóptero pertencesse ao sobrinho da tia da mulher cuja mãe fez o vestido de casamento para D. Mariza, aí o sapo barbudo o (Lula) estaria lascado.

    Gostei da frase da Cristina Castro: “A fazenda é do Pai; o helicóptero é do Filho; a coca é do Espírito Santo, Amém..

     

    1. É minha, não. É do povo do

      É minha, não. É do povo do FB… Tb adorei….

      Mas gente, calma pq, afinal, o MPF fez tanta questão de manter seu poder de investigação que eu TENHO CERTEZA que eles vão passar o rodo nessa quadrilha… O piloto e o co-piloto já estão trancados; agora só falta o resto…. Ou seja, os traficantes, mesmo. Os empregados, já foram… fala sério… Resolveram esculachar com tudo mesmo, né? vamos ver quem vai ser o pé de chinelo que vão apresentar como o Rei da Droga… Preso Antonio José Ferreira Gomes, o  “Caveira” ( todo arrebentado ), chefe do tráfico num morro qualquer do Rio de Janeiro ( é sempre aqui ) que confessou ser o dono da farinha do helipóptero… Aí a Globo mostra o caderninho ( essa é a pior parte ) da contabilidade, e vai estar lá entre garranchos e rabiscos mea toelalda ( aí o Bonner explica que isso é meia tonelada ) do elicoptro ( explica, de novo, dando um sorrisinho, a que a Patrícia Poeta, responde com outro )… Isso, se não aparecer uma arapongagem daquelas safadas do tipo, primeiro cara: Oi piloto, vc vai posar na fazenda tal com a parada, no dia tal hora tal? 😉 e  outro: vou sim, só tem que ter cuidado para não ficar parecendo que o dono da fazenda e o dono do helicóptero tem alguma coisa a ver com isso….  Ah gente, ninguém merece, né?

  14. Com um judiciario desse, uma

    Com um judiciario desse, uma polícia federal dessa, um partido aliado(PMDB) desse, uns ministros (justiça, comunicação, energia…) desses e facção partidária (dentro do PT) dessa e uma imprensa dessa, valei-me senhor,  o governo está mesmo refém!

  15. Vocês só ficam aí reclamando

    Vocês só ficam aí reclamando da PF. Falta tinta na caneta da Dilma é? Exonera esses caras e tá tudo certo. Por que ela não o faz? Vai que nossa brava guerrilheira não é tão valente assim…

  16. Helicoptero não é automóvel

    Não é possível um helicoptero fazer um tour na America Latina, o que exigiria muitas horas de vôo e o dono não saber. O custo de manutenção de aeronaves é por horas de vôo, então em determinadas horas de vôo é exigido uma revisão do helicoptero. O custo de revisão de um helicoptero não é o mesmo de um automóvel, muitas peças são obrigatoria mente trocadas, então o dono deveria ter desconfiado de que seu piloto estava fazerndo horas extra com seu brinquedinho. Isto deve ser piada de papagaio. Investigação para inglês ver. Vai ver vão dizer que era do Beiramar? Só qutro P vão para cadeia mesmo!

  17. 4 – A PF não tem competência

    4 – A PF não tem competência legal para apurar eventual irregularidade no custeio pretérito de combustíveis do helicóptero pela Assembleia de Minas Gerais, fato que deve ser analisado pelo Ministério Público daquele Estado;

    Eu: Mas não foi essa PF que invadiu, um dia desses, o gabinete da Presidencia da República em busca de provas para incriminar uma assessora da própria presidencia?

    2 – As investigações apontam envolvimento isolado do piloto da empresa com o outro piloto preso, que seria a pessoa com vinculação direta à quadrilha proprietária da droga;

    Eu, de novo: Quer dizer que o piloto tinha envolvimento com uma quadrilha de droga, e liberdade para voar para onde quisesse, com o conhecimento ou sem conhecimento dos patrões? Ou num diálogo imbecil:

    – Patrão vou ali no Paraguai pegar umas encomendas, mas não preciso de dinheiro para combustivel. Eu me viro sozinho…

    E nenhuma pergunta do patrão à cerca do que o piloto transportaria?

    Quer dizer que o Zé Dirceu foi condenado pela teoria do Domínio de Fato porque supunha-se que sabia das reuniões dos petistas, que discutiam sobre apoio políticos e a PF inocenta os donos do helicóptero baseado na suposição de que não sabiam que sua aeronave nunca transportou cocaina, mesmo com o piloto fazendo uma viajezinha de longa distancia, de vez em quando?

    6 –   …dados preliminares indicam o Paraguai como país de origem, tendo a aeronave passado pelos Estados de Paraná, São Paulo e Minas Gerais antes de chegar ao Espírito Santo;

    Então fica combinado, para eu me parecer mais idiota do que sou, o seguinte: um dos Perrelas liga para o piloto e pergunta: Macho, onde é que tu tá? Ele responde: tô saindo do Paraguaio!… Foi pegar a encomenda ai, cara? Aquela encomenda. Vim pegar,  não falei pro senhor!

    O Perrella: Tô precisando da aeronave!…

    Chego daqui a pouco! Mas vou direto para a fazenda!

    Que tu vais fazer lá?

    Guardar a encomenda!

     

  18. Eu não quero nem saber; eu

    Eu não quero nem saber; eu quero ver o heliPÓptero no STF. Lá vem a PF/ES, querer estragar a brincadeira…

    Já tô até vendo… ” eu tô cheia de provas mas vou absolver pq a literatura jurídica me permite”; ” a parte do pó que eu reputo pura é muito pequena pro tamanho do escândalo”; ” a verdade é uma quimera, fica até melhor nesse caso “; ” uma coisa é o senador dizer que o pó não é dele, outra é dizer, vc não pode provar que o pó é meu…”; ” Como ele poderia não saber?” O piloto tá nessa que nem o Delúbio, ah vai sobrar tudo para o tesoureiro??? Ah a gente ia rir muito… Tem gente que não dorme desde que ouviu o  pó-pó-pó-pó desse helicóptero… nem falo nada…

    1. Não estranhe se o símbolo da justiça mudar…

      …um jovem, de pequena estatura e de pernas tortas que procura dar-se dignidade roçando uma barbinha rala, incipiente e vermelha, pela qual passeia os seus dedos…

  19. pó pará. Perrela inocentus est.

    O pó não é meu, não é do Nasssif, nem é dos leitores do blog, o senador e o deputado são completamente inocentes e a PF emite nota atestando que o pó não tem dono. Mas eu tenho uma sugestão para acabar com esse imbroglio: o Ministro da Justiça cria a Divisão X na PF. Contrata a Fernanda Lima & Marido para fazerem a dupla romântica. Faz um seriado em 16 capítulos. No final, descobrem que o dono do pó é o ET de Varginha, mas não podem prendê-lo porque  ele fugiu num disco voador para a Pó-Eira de Estrelas. E todos aplaudem no final. Uns, só balançam o nariz.

  20. 1) O helicóptero estava ou

    1) O helicóptero estava ou veio do Paraguai, sabia o dono de alguma coisa?

    2) Estou achando estranhíssimo não aparecer o nome do dono da fazenda. Silêncio sepulcral por parte de todos. Alguém aí do ES, vai lá e descobre pois nossos repórters investigativos tão mal.

  21. Fim da picada

    Sem sacanagem e meias palavras: esta porra está dominada mesmo!

    A polícia não investiga; a imprensa acoberta; o judiciário quando quer pula por cima de provas e  condena em julgamentos políticos; o trensalão rolando e espalhando seu rastro de propinas e maracutaias da casa de bilhões de Reais; a tucanalha posando de ofendidos e perseguidos pelo MJ.

    Êta caldeirão fétido, cheirando a merda!

    Assim o brasuca vai virar uma imensa Pólõmbia (sentido figurativo, hermanos colombianos de lá e de acá) do tempo dos cartéis do pó.

    Alõ MJ o piloto e o co-piloto estão com sua segurança de vida prisional garantida lá no CP de Viana? Com todo mundo pulando fora do barco, com as mãos queimadas pela batata, pelo visto, infernalmente quente, para este crime de tráfico de drogas ficar perfeito só falta alguém passar o cerol nos dois sujeitos. Só um cego ou um perfeito idiota não vê ou quer ver isto. Serviço de lavanderia do tipo limpa mais branco, né? E aí, Dr. Cardoso, la vaquita se  fué para el brejito, capisci!

     Duas perguntas que não querem calar: 1) Quem era o figurão do ES que foi mencionado nos blogs e jornais (poucos), no domingo, dia 1/12, o dia da prisão dos pilotos, cujo nome ficou à sete chaves e até agora ninguém sabe quem ele é? 2) Por quê alguém compraria uma fazenda ao preço de 5 (cinco) vezes o valor de mercado num local de vida simples e pacata igual a Afonso Cláudio, ES?

    Oh! bela Afonso Cláudio, serena cidadezinha  repousando entre as montanhas do ES, local de pessoas honestas, trabalhadoras e valentes, com suas vias secundárias e sendas que levam não sei bem aonde……

  22. Aos entendidos:

    Algum entendido, por favor, poderia me explicar se isto é praxe na PF? Uma nota a imprensa durante uma investigação em andamento com um “até o momento temos isso e aquilo e os suspeitos são esses”?

    “Até o momento, não ficou configurado, a partir das provas periciais já produzidas e dos depoimentos colhidos, qualquer indício de envolvimento da empresa proprietária do helicóptero utilizado para o transporte da droga, nem de seus representantes legais;”

    “As investigações apontam envolvimento isolado do piloto da empresa com o outro piloto preso, que seria a pessoa com vinculação direta à quadrilha proprietária da droga;”

    Pode isso, Arnaldo?

    1. Sofia puxou o gancho correto

      Pelo que entendí, a PF somente quis dizer: ” – Blogosfera, deixem os Perrellas e seus aliados em paz ! “

      O que mais pode significar este raio de nota ?

      1. kkkkkkkkkkkk é bem isso. A PF

        kkkkkkkkkkkk é bem isso. A PF investigou e já soltou uma nota informando de quem NÃO é a farinha… Ora porra a gente quer saber é de quem é; de onde veio e para onde ia… Paraguai é muito vago… Assim até eu investigo. Investigar para dizer que a farinha não é dos Perrela é o mesmo que dizer que a farinha é dos Perrela… até pq  se os jornais que não deram a mínima para o helipóptero aparecerem, agora com uma manchete gigantesca dizendo que a droga não era deles vai ficar pior ainda. Olha eu não gosto de fofoca, não mas quem entregou que a farinha era da turma de MG, foram os jornalões e Telejornais que abafaram o caso. Fosse de qq outro e tava lá a cara do sujeito em todos os jornais… sendo chamado e chefão do tráfico e blá blá blá… Hoje, ri alto com a Bandnews veiculando a prisão de chefões do tráfico de drogas em Sorocaba… os caras foram flagrados com, pasmem vcs, 6 kg de cocaína!!! !!!!????? Putz mas isso é sacolé perto do helipóptero.. Nossa mídia é só papo de piloto mesmo…

  23. QUEM MANDA NA PF?

     

    Isto É de 21/11/02

    A CIA continua no Brasil
    Documentos obtidos por ISTOÉ provam que a agência de espionagem atua clandestinamente no Brasil.

     

    Revista Carta Capital nº 185

    RELAÇÕES CARNAIS
    Documentos mostram, e provam, como os EUA, muito além dos acordos, financiam a polícia brasileira.
    Por Bob Fernandes, de Brasília

     

    Revista “Carta Capital”, Edição 283 de 24 de março de 2004

    Fiel transcrição:

    A HORA DA AUTÓPSIA

    Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre ordens dos Estados Unidos para “monitorar” o País e relata: como os EUA “compraram a Polícia Federal”, o terrorismo, o atentado tramado na Tríplice Fronteira, a bomba atômica que planejavam detonar em Washington…

     

    14-02-2004 CORREIO FORENSE

    Ministro terá que explicar acusações de ex-chefe do FBI

    Policiais Federais do Brasil “sentem-se inferiorizados e desmoralizados devido à dependência de verbas” do governo dos Estados Unidos.

     

     

  24. Não se trata de ter

    Não se trata de ter envolvimento ou não. Simples, o dono do helicóptero é o responsavel pelo que transporta……..”eles”não sabiam de nada……o Fernandinho Beira Mar é inocente. 

  25. Pessoal, o CBA (Codigo

    Pessoal, o CBA (Codigo Brasileiro de Aeronautica) descreve como principal responsavel o “DONO” e  o OPERADOR da aeronave que é flagrada transportando DROGAS ILICITAS, nem especifica quantidade. Então, quem são os donos? quem são os traficantes? Essa a PF não soube responder.  Me engana que eu gosto…………

  26. “origem da droga e o trajeto

    “origem da droga e o trajeto do helicóptero ainda são objeto de investigação. Entretanto, dados preliminares indicam o Paraguai como país de origem, tendo a aeronave passado pelos Estados de Paraná, São Paulo e Minas Gerais antes de chegar ao Espírito Santo”:

    Que bonitinho, a aeronave “passou” por Sao Paulo, Minas, e Parana sem parar em propriedade de ninguem mais!

    PF, facam me o favor de oferecerem um “deal” pra esse piloto -vai valer ouro porque ele vai mentir e as outras paradas vao aparecer mais cedo ou mais tarde.

    Nao seria, digamos, interessantissimo se ele tivesse parado em outras propriedades do mesmo dono?

  27. PF

    Prato feito.

    Ninguém apreende uma aeronave com meia tonelada de “implementos agrícolas” assim. A PF estava de butuca fazia tempo. A aeronave utilizada, o piloto, tudo estava sendo acompanhado, ou não?

    O carregamento veio do Paraguai, uai, uai, uai… (com eco). Uai (sem eco), sô.

    Não tinha juiz querendo o caso (lembram disso). Agora, nada com o Deputado, nada com o Senador, só com o piloto e os acompanhantes.

    E a continha que foi feita acerca da capacidade da aeronave,  a quantidade de kilos, o plano de voo, os abastecimentos, as paradas… Isso foi um único carregamento, o primeiro? Se foi estamos repletos de Mães Dinah na PF. Ou então alguém deu o serviço? Muitas perguntas. essa história não fecha.

    Essa investigação merece uma investigação.

  28. A pergunta é: quem pagou pela

    A pergunta é: quem pagou pela muamba? Não é coisa pouca e se o piloto tivesse essa grana toda teria um helipóptero só para ele e não estaria pegando um escondido.

  29. Montão de noticias falsas,

    Montão de noticias falsas, convem esperar , por  pior que seja a PF nessa  ai ela não cairia,

    tem traficante preso( outros soltos..) morrendo de rir. Não precisa ser da PF prá conhecer  o

    “modus operands “do tráfico, deram azar e não vai dar para tapar o pó..digo o sol  com a peneira

    a população nao vai entrar..se liga PF tucana..se forçar agora voces dançam.

     

  30. Calma , a PF está
    Calma , a PF está trabalhando, eles vão chegar lá. Logo logo eles vão descobrir que a droga é do JOSÉ DIRCEU e pronto. Viva a democracia sadomasoquista do PT.

  31. drogas

    A droga passou pelo Paraná(psdb),São Paulo(psdb),Minas Gerais(psdb) e Espírito Santo(psb). Muito suspeito. Será que existia nesse helicoptéro duas toneladas e foi destribuida igualmente entre os quatro?

  32. ACREDITE SE QUISER NO PRATO FEITO

    Parece piada pronta, PF também significa “prato feito”.

    Não sabem ou não divulgam, o que o helipóptero foi fazer na insuspeita Divinópolis, não sabem ou não divulgam, quem são os proprietários das terras onde o helipóptero pousou e foi apreendido, ninguém na justiça quer ficar com o caso, o MP não se pronuncia velozmente na telinha da globo, como faz quando um dos orgãos da mídia de oposição faz acusações, mesmo sem provas, ao governo ou ao partido ou a pessoas ligadas ao mesmo, a mídia de oposição não se interessa por apreensão de 450 kilos de pasta de cocaína, em helipóptero pertencente a deputado filho de senador da república e, por incrivel que possa parecer, dessa vez não achou nem mesmo necessário saber o que Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes pensam sobre o assunto no JN, e com tudo assim tão escancarado e explícito, querem fazer com que nosotros acreditemos que nada tem a ver com certa personagem da cena carioca e que na verdade mesmo, isso tudo não passou de meras coincidências. 

    Acredite se quiser!  Berra-nos lá do além, Jack Palance, desesperado.

  33. Uai… será que já revogaram

    Uai… será que já revogaram a teoria do domínio dos fatos, ela só serviu para um julgamento?

     

    O xerife do STF ainda há de restabelecer a ordem (hehehe).

  34. Quem são os Perrella?

    Nada. Nacionalmente um zero abaixo de nada. Um senador do PDT (em tese, aliado do Governo); e o outro passarinho pertence ao novo partido do Paulinho da Força (muita “força”, para fazer o seu partido, coisa que nem a Marina conseguiu). Teriam sido descartáveis e um excelente “bode respiratório” para mostrar justiça.

    Mas, com esse abafo todo da imprensa e da PF, por quê? Será que tem alguém mais graúdo por trás? Dizem que tem um careca – que tem Green Card e manda na PF – por trás (aquele da bolinha de papel) e o nariz de outro graúdo pela frente. Que ganha o careca ao pressionar o narigudo? A cabeça da chapa?

  35. Calma, gente! Como a cocaína

    Calma, gente! Como a cocaína é do espírirto santo (não o estado), a PF não quer mexer com esse negócio de religião. Eu acho que em sendo de quem é, a coca entrou sozinha no helicóptero. é um fenômeno conhecido como transusbstanciação trasportiva, sem interferência humana.

    Agora que dá pena ver a Polícia Federal se transformar nisso aí, dá. Já houve tempos melhores para a corporação.

  36. Banda Tucana da PF

    Estamos carecas de saber que na Policia Federal tem uma banda tucana, aliada do Serra e do Aécio Neves. Só A Dilma e o Cardozo não sabem disso (será?)…..

    Me espanta a rapidez da conclusão da PF em inocentar os Perrellas. Se fosse alguém do PT, certamente iriam escafunchar até o último fio de cabelo para incriminá-lo.

  37. Ainda bem que temos uma PF

    Ainda bem que temos uma PF  correta que trabalha pela verdade , pois muitos ja envolviam até o Senador Aécio Neves e os próprietários do Helicóptero .

     A precipitação  em incriminar seus integrantres chega as raias da selvageria  o que mostra  o nível da discusão a que estamos assistindo . 

  38. Detalhes espertos na fala da PF

    A PF afirma que o dinheiro daquele transporte não era da Assembléia.

    Ao carregar combustível o posto gera uma nota fiscal, e é esta NF a que o Deputado desconta, administrativamente, na hora de ressarcir os custos. Obviamente, a Assembléia não dá dinheiro vivo para o helicóptero sair gastando e recuperar depois as notas fiscais. Assim, é obvio que, neste ou em qualquer outro frete do helicóptero do Deputado, poderia ser dito que o combustível foi pago do bolso do responsável pela viagem, e não pela Assembléia (ainda não!). Se a policia não tivesse pegado as drogas, quem sabe o Perrelinha chegava caladinho com as notas para ressarcimento, não é?

  39. Se fosse alguma familia

    Se fosse alguma familia ligada ao PT, mesmo não tendo emvolvimento, arrumariam um jeito de ter.

    Essa PF tucana, dirigida por um tucano…

  40. Como sou bobinho, ainda tenho

    Como sou bobinho, ainda tenho algumas perguntas a fazer à Polícia Federal:

    1) é razoável supor que o proprietário de 445kg de pasta-base de coca não dispusesse de outros meios e arranjos para transportá-la, sendo obrigado a – muito temerariamente – utilizar-se de um piloto amigo de outro piloto que – ô conveniência – gozava até então da absoluta confiança de seu empregador?

    2) havia ou não outra pessoa no helicóptero, no momento da apreensão da droga – ou em trecho anterior da viagem? Se sim, quem?

    3) De quem é a propriedade onde pousou o helicóptero? Se não dos Perrellas, é de de alguém a eles ligado?

    4) O proprietário da aeronave fica assim lindo, leve e solto, somente pelo motivo de que “nada sabia”? O Código de Aviação Civil e outras leis são silentes a respeito?

    5) Um senador e um deputado se “ressarcirem” – com dinheiro público – de combustível usado por um helicóptero tão destrambelhadoé besteirinha? Ou é crime?

    6) Se o helicóptero era de uso de pessoas – e não da Limeira Agropecuária – por que estava em nome da empresa? A Receita Federal também não vai se interessar em mandar um auditor digamos, pouco tucano, auditar as declarações da empresa e dos proprietários?

    E para encerrar, cabe aqui qual teoria: a do domínio do fato? a de dormir sobre o fato? a do polvilho e do olfato?

     

     

  41. Se o helicóptero é do

    Se o helicóptero é do Perrella, e o piloto empregado de sua empresa e seu assessor na Assembléia Legislativa de MG, a presunção, a meu ver, é de que o proprietário tenha conhecimento dos fatos. Caberá a ele, portanto, também a meu ver, provar que não sabia do vôo e muito menos do carregamento.

     Num primeiro momento o deputado negou que soubesse do vôo; logo em seguida, orientado por seu advogado, reconheceu que mentiu e que o piloto o informou de que “ia fazer um frete”. Será que a PF indagou dele a razão pela qual mentiu inicialmente? Será que a PF indagou dele se sabia de que tipo de frete o piloto falava? Será que a PF indagou dele se sabia o trajeto do frete? Será que a PF indagou dele se o helocóptero esteve no Paraguai? Será que a PF indagou dele se era comum seu empregado/assessor usar o helicóptero (que custou milhões!!) para fazer viagens ou fretes particulares? Será ue a PF indagou dele se….

    Qualquer principiante em investigações vê, se qualquer dificuldade, que essa história é uma peneira e, pior, QUE A PF NÃO QUER INVESTIGAR ABSOLUTAMENTE NADA A RESPEITO.

    Ligação de Aécio com os Perrella é manifesta, há dezenas de fotos deles na internet. Isso não quer dizer, evidentemente, que o senador/candidato tenha alguma coisa a ver com a cocaína. Só mostra aquilo que se vê: eles são muito próximos. 

    Há um caminhão (ou helicóptero) de questões a serem devidamente investigadas e esclarecidas, mas a PF já chegou à conclusão de que os Perrella não tem nada a ver com o pato, quer dizer, com o pó.

    Será?

     

     

     

  42. Ainda o Pó !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Com esta nota da PF, sinto-me como um idiota que lperdeu seu tempo se indignando na Rede, postando meus comentários sobre este fato!

    Ocorre que, como é public e notório, dependend dos interesses em jogo, nada, eu disse nada será apurado, como é o caso em foco!

    Se a PF solta uma nota destas, apesar de todas as provas, fotos, versões, depoimentos do piloto, gravaçõe de celulares, enfim, estas inúmeras provas e vêm eles dizendo que os Perrelas nada têm com o contrabando dos 445 kgs de cocaína, o que podemos mais dizer!!!!!

    Como disse em um comentário anterior, esta droga apreendida, ficará depositada em qualquer delegacia o interior do ES, e numa bela noite, guarnecida por dois soldados de plantão que irão sair para tomar um café, e quando retornarem – Puft!!!!! – Cadê a dita cuja? Escafedeu-se!!!!!!

    É muita grana em pó, isto se for pura, se considerarmos seu peso após batizada, irá possivelmente triplicar de peso e valor!!!

    Então meus caros amigos, sejamos práticos!!!! Indignar porque foi apreendido 445 kgs de pó em um helicóptero de propriedade de político, é mera idiotice, para não dizer  babaquice!!!!!!!!!!!!!!!! 

     

  43. familia perrela e helicoptero

    O problema não é incriminar ninguém especial, mas achar os verdadeiros culpados. Afinal 455 kg de pasta de cocaína é muita coisa. Se não é  a família Perrela, então aponte quem seja. O helicóptero foi liberado, os envolvidos todos liberados, então quem é culpado? A PF acha que somos idiotas, quem está protegendo? porque? temos que ter uma resposta, afinal é trafíco internacional de drogas. A credibilidade dessa PF está em colapso e todo sistema judiciário também. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador