PF mira governador do Rio Grande do Norte, na Operação Anteros

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Divulgação
 
Jornal GGN – A Polícia Federal deflagrou a Operação Anteros, nesta terça-feira (15), com mira no governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD). Os dois mandados de prisão preventiva e nove de buscas e apreensões foram determinados pelo ministro Raul Araújo Filho, da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
De acordo com a PF, a Operação revela manobras ilegais que teriam encobrido as investigações de atos do governo estadual relacionados ao desvio de recursos públicos com o uso de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Assembleia Legislativa de RN, desde 2006 até hoje.
 
Por isso, a deflagração da PF é de obstrução da Justiça contra as apurações por supostas práticas de crimes de organização criminosa “que estariam sendo praticados pelo governador do Estado com ajuda de servidores estaduais”, informou a PF, em nota oficial. O esquema teria envolvido diversos representantes do governo do Rio Grande do Norte, além de Executivo, também Legislativo e Judiciário e empresários de Natal.
 
O atual governador foi presidente da Assembleia Legislativa entre os anos de 2003 e 2010. Sua residência, no bairro Areia Preta, e a sede do governo foram alvos de buscas e apreensões.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Após Tici, mulher do ladrão

    Após Tici, mulher do ladrão Joesley, publicar um áudio para Pati e seu marido, filho do dito governador do RN, favorecendo-a no que ela precisar, vem agora essa notícia bombástica, que, por certo, envolverá diretamente o deputado genro de sílvio Santos.

    Vale dizer que Robison Farias tem feito aqui no RN o mesmo que Pezão no RJ, atrasando os pagamentos do funcionalismo público com a mesma cantilena do outro ladrão carioca.

    Róbinson Farias foi candidato a governador pela primeira vez em 2014. Contou com Lula para apoiá-lo. Lula não só aparecia em fotos, como deu alguns reforços à campanha dele por lavavras. No entanto, o filhote, deputado, votou contra Dilma, e afavor de Cunha e Temer, como fez há pouco, na Câmara, votando em favor de Temer. Não apenas ele, mas os alves deputados do mesmo modo. 

    Areia Preta é um bairro onde foram ergidos os cocndomínios dos mais pomposos de Natal. Lá moram também Henrique Alves, e outros Alves. Esses picaretas são tão unidos que se tornaram vizinhos de endereços também. 

    O povo do RN agradece à justiça se justiça for feita contra esse pilantra e seus comparsas, porque aqui não é diferente do resto do Brasil. A situação crítica se revela a cada dias, em especial no que tange à falta de segurança, quando se tem na conta o número grande de policiais mortos a cada semana; muitos assassinatos de gente comum; muitos assaltos a bancos em todo o Estado; números de carros roubados com o motorista a conduzi-los; e até chacinas várias. E, como no Rio, os policiais não se sentem movidos a lutar pela segurança, se não recebem salários.

     

    1. Desculpe, mas é total ilusão

      Desculpe, mas é total ilusão achar que a “justiça” vai resolver os problemas do estado.

      Bem ou mal o governador foi votado e foi eleito. A justiça não deveria passar por cima disso, sob pena do País apenas declinar cada vez mais tanto institucionalmente quanto economicamente.

       

  2. Após o STF dizer que não se

    Após o STF dizer que não se precisa mais das assembléias para que um Governador de estado possa ser processado e investigado, a balbúrdia se ampliou no País.

    É preciso que o Estado e a Justiça pesem a relação custo x benefícios de suas ações.

    É nada mais que um caso clássico de funcionários fantasmas, que vem desde 2006, por que atuar agora, contra o atual Governador ?

    Imagine o prejuizo que o estado, que já é pobre terá, com essa ação, em relação à segurança jurícida e as expectativas dos diversos agentes economicos ?

    Não é possível que o País não acorde nunca. O judiciário e o MP, se não tiverem bom senso terão que ser contidos, sob pena de destruirem, pouco a pouco, o País inteiro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador