Plataforma usa recursos do Google para unir pessoas em torno da prática esportiva

Jornal GGN – Uma nova plataforma que utiliza a geolocalização e recursos do Google Maps pode ajudar aos esportistas em buscas de parceiros para suas atividades. O Joga+1 é um serviço onde é possível visualizar a ocorrência de práticas esportivas de acordo com a modalidade. Atualmente, são 20 modalidades esportivas e 250 eventos registrados, mas os próprios internautas podem cadastrar novas atividades.

Entre os exemplos, há grupos de mulheres que se reúnem para pedalar e grupos de corrida noturna. Também há os tradicionais grupos de futebol e basquete e outras modalidades mais sofisticadas, como le parkour (corrida urbana com obstáculos) e o slackline (similar ao surfe, só que sobre uma corda bamba). A plataforma conta com a parceria de ONGs como Atletas pelo Brasil, Fundação Gol de Letra, Central Única das Favelas (Cufa), Instituto Bola para Frente e Liga Solidária.

Cada evento criado é marcado no Google Maps, de acordo com a localização. O usuário s´o precisa clicar no ícone do encontro para, por exemplo, conferir quem são os participantes. O uso da rede está ligado ao cadastro no Google+.

Com informações do Tribuna Hoje.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador