PM usa bombas contra protesto pela melhoria da educação

 

Da Agência Brasil

A Polícia Militar (PM) utilizou bombas de gás lacrimogêneo durante confronto, por volta das 21h, com manifestantes que faziam um protesto reivindicando melhorias na educação pública e que percorreu ruas do centro da capital paulista. O grupo, que se reuniu no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), às 18h seguiu em passeata pela Avenida Paulista no sentido Rua da Consolação.

Os manifestantes seguiram em passeata até a Praça da Ciclista, retornaram pela Paulista, desceram para a Avenida 9 de Julho e caminharam pelas ruas do centro até a Praça da República, onde fica a Secretaria da Educação estadual.
 
Quando chegaram em frente à secretaria, houve início de confronto. As pessoas presentes não souberam informar como começou. A PM começou a jogar bombas de gás lacrimogêneo e, no primeiro momento, não houve correria. Os estudantes permaneceram na Praça da República gritando palavras de ordem.

A polícia aumentou a quantidade de bombas e houve então a dispersão. Alguns manifestantes colocaram fogo em sacos de lixo na Avenida Ipiranga, na Avenida São Luis e na Rua da Consolação. A PM seguiu o grupo e usou mais bombas. O confronto durou até cerca das 22h.

O Comando das Escolas Ocupadas, que convocou o ato pelas redes sociais, disse que o projeto de reorganização proposto pelo governador Geraldo Alckmin foi só o estopim para as mobilizações e que os problemas na educação pública são muito maiores. Os estudantes pedem salas menos lotadas, maior salário para os professores, melhor infraestrutura nas escolas e participação democrática da comunidade nas decisões escolares.

Segundo a PM, dez pessoas foram detidos e seis policiais ficaram feridos. Um manifestante foi levado para o 2º Distrito Policial (DP) e nove para o 78º DP. Os seis policiais feridos foram encaminhados para o Hospital do Servidor Público Municipal Vergueiro. A PM declarou que houve vandalismo e agressão a policiais.

 

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Ato dos estudantes fantástico!10 mil na 9 de julho!

Posted by território livre on Quarta, 9 de dezembro de 2015

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. bons tempos que não voltam mais…

    bons tempos que não voltam mais…

    em que tomar “bombas na escola” era tão somente tirar notas baixas e não passar de ano naquelas disciplinas bombásticas…

  2. Vamos a luta, povo

    Vamos a luta, povo brasileiro!!! Não ao GOLPE DO JUDICIARIO, Não ao GOLPE DO CUNHA e TEMER, são todos bandidos a serviço do PSDB!!! ACORDA POVO BRASILEIRO, ACORDA…..e VAMOS A LUTA, VAMOS AS RUAS….JÁ, JÁ, JÁ

    Vamos colher 1 milhao de assinaturas para o IMPEACHMENT do Alckmin, Beto Richa, Rolemberg, Simao, Sartori,  Perillo, Aecio, Serra, e todos os Estados Desgovernados por facinoras, nazistas, facistas, corruptos, ladroes que torturam e espancam os professores e alunos com suas policias nazista, e mandar copias para Orgaos Internacionais….ACORDA BRASIL….ACORDA….. Vamos a luta, povo brasileiro!!!

    O povo pode destituir Gilmar, Dr Moro, Fux, Marco Aurelio, Janot, Toffoli, Carmen Lucia,  Serra, Alckmin, Aecio, Beto Richa, Sartori, Rolemberg, Perillo,  Cunha, Temer e qualquer um desses bandidos!!! É um direito Constitucional.

    Sim! Nós, Porque, de acordo com a Constituição Federal, art. 1., parágrafo único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Isto é, a CF nos garante o exercício do poder diretamente, nas ruas! Povo Brasileiro, Saia às Ruas! A hora é esta, vamos as Ruas, Vamos a Ruas…..

    O POVO BRASILEIRO tem que acordar estamos vivendo momentos de uma guerra oculta, onde o Brasil esta sendo entregue com o seu pobre povo humilde de graça, pela segunda vez, para o EUA e Inglaterra…ou vc acham que os procuradores, marinhos, juizes bandidos de toga fora fazer o que no EUA, recentemente, acordar, o GOLPE BRANCO DO JUDICIARIO esta cada vez mais claro….tem que ir pra RUAS e se arma se for necessários (vide acampamento fascista, nazista, CIA, FBI, NSA,MOSSAD, mercenarios, agentes públicos da segurança,a armados até os dentes em frente ao Planalto), pois, o nosso PAÍS esta sendo tomado de dentro para fora, esta tudo organizado e orquestrado na Operaçao LAVA JATO, onde os mesmos bandidos de toga e corruptos, como o Moro, procuradores e policiais federais e o delator Youssef, que investigaram e desmontaram a CPMI DO BANESTADO, onde foi roubado 124 bilhoes de dólares, não prenderam ninguém e nem recuperaram um centavos, e todo o PSDB estava envolvido, estão de volta com o mesmo delator Youssef???

    Foi um ato terrorista planejado contra a Cidade de Mariana, e outras cidades, tudo tem que ser investigado por órgãos internacionais!!! Pois a quantidade de mercúrio despejada na Lama Toxica, é gigantesca, desconfia-se que eles estão extraindo OURO sem autorização, por isso PF, MPF,MPE, TJ/MG, MEIO AMBIENTE, OAB, Defesa Civil e etcs, demoraram para agir, eles já estavam comprados? E a Rede Globo é sócia da SAMARCO??? ACORDA BRASIL, ACORDA.. Eles querem a PETROBRAS….o PRE-SAL e a Amazonia??? ACORDA BRASIL: Todas as entidades sociais, CUT, UNE, UBES, IGREJA, FORÇA SINDICAL e outras deveriam se engajar nesta bandeira e os familiares de alunos, somos maiores que esta policia nazista, que espanca professores, alunos e pratica genocídios todos os dias a mando de um corrupto, ladrão Alckmin, sob proteção do podre judiciario !!! Se organizar, se reunir, traçar pautas e ir para luta: ACORDA BRASIL, ACORDA BRASIL: Alckmin e sua superquadrilha do PSDB:

    Fechar escola tambem é um ato de terrorismo, sr juiz bandido de toga…, tudo é do PSDB, as instituiçoes publicas e federais esta corrompidas, tudo nos bolsos do PSDB, DEM, PPS, PV, SD, parte podre do PMDB…..OS VERDADEIROS LADROES DOS COFRES DO BRASIL, com a proteçao do PODRE JUDICIARIO??? ACORDA BRASIL, ACORDA BRASIL, vamos a luta, colher 1 milhao de assinaturas em uma semana e pedir o IMPEACHMET de todos desgovernadores do PSDB no Brasil e enviar copias para todos os ORGAOS INTERNACIONAIS, solicitando ‘ SOCORRO’. Com proteçao especial do PODRE JUDICIARIO BRASILEIRO: vejam a listas das corrupçoes, onde os corruptos imprendiveis, inimputaveis, improcessaveis, injustiçaveis…quase todos do PSDB, participaram e continuam a roubar, diariamente.

    Podridão do PSDB!!!

     

     

    Eles os corruptos e corruptores do Brasil, que estão Camara e Senado Federal, Judiciario esta aprovando leis que atenta com a liberdade e a democracia do POVO BRASILEIRO. Temos que criar uma FORÇA POPULAR, com MST, CUT, e todos os trabalhadores, estudantes, intelectuais e pessoas idôneas e famílias do bem, reagir, ir para ruas e se necessarios extipar, extinguir, degolar este cancer que esta matando o Brasil, o PODRE JUDICIARIO, que presta serviço ao PSDB, DEM, PPS, Rede GLOBO e etcs? Um tempo passado, vi no mural, “juiz bom é juiz morto”, creio que estamos voltando a este tempo??? Pois, é impossivel nenhum JUIZ DE VERDADE nao vê o que esta acontecendo neste Brasil, as pessoas idoneas e honesta sendo atacadas e presas, sem provas, sem crimes, sem culpas. Eles da imunda direita tem criadouros de cachorrinhos bandidos de toga nas sua propriedade, por isso são protegidos 24 horas por todos os dias, por isso eles continuam a roubar os cofres públicos a cada segundo, e levar o dinheiro para paraísos fiscais, como vimos na CPMI DO BANESTADO, CPMI DO CACHOEIRA, SATIAGRAHA, CASTELO DE AREIA, SANGUESSUGAS, MENSALAO TUCANO MG, TRENSALAO TUCANO SP, ROUBOANEL, LISTA DE FURNAS que envolve todo o PSDB, de cabo a rabo, mas nao anda, pois os B.T., travaram???, Venda doativa do BANESPA para o SANTANDER do cunhado do Serra, falência da NOSSACAIXA feita pelo Serra, Cunha, familia que eles estao tentando livrar, Aecio e sua irma que foram denunciado para o tudo Mundo ver e eles, estao blindando-os?, o helipóptero da cocaina dos Perrelas e AL/MG que sumiu nos poroes imundo do podre judiciário, Serra e familia, Daniel Dantas e Irma, Alckmin e familia, Beto Richa e família, Cedraz e família, Nardes e família, mais recente a Operaçao ZELOTES(167 bilhoes) que eles(PF, PGR, MPF, STF) estao contaminando e desconstruindo com atos ilegais, ……tudo para defender os Marinhos, Frias, Mesquitas, RBS, Nardes,CEDRAZ, Globo, Bradesco, Bank Boston, Gerdau, Santander, PSDB, DEM, PPS e etcs…..tudo bem organizado pela CIA, FBI e NSA……é para pensar!!!! e pensar muito, temos que agir, o POVO tem que ser acordado………

    http://escandalostucanos.strikingly.com/

    http://kidjansen.wordpress.com/…/julio-cerqueira-sobre…

    https://jornalggn.com.br/…/operador-tucano-de-pasadena…

    https://jornalggn.com.br/…/o-direito-de-resposta-e-o…

    https://www.facebook.com/video.php?v=1214052078610352

    http://escandalostucanos.strikingly.com/

    https://www.facebook.com/video.php?v=316200815234952&set=vb.100005351081069&type=2&theater

    http://www.contextolivre.com.br/…/obrigado-bloomberg…

    http://www.redebrasilatual.com.br/…/o-papel-da-samarco…

    http://www.novojornal.com/…/alstom-promotoria-da-suica…

    http://www.istoe.com.br/…/316224_TRENS+E+METRO…

    http://www.istoe.com.br/…/319551_TODOS+OS+HOMENS+DO…

    http://www.istoe.com.br/…/337679_MP+APONTA…

    http://www1.folha.uol.com.br/…/1400001-documento-mostra…

    http://mariafro.com/…/a-batata-do-alckmin-esta-assando…/

    http://www.viomundo.com.br/…/propinoduto-tucano-teria…

    http://www.novojornal.com/…/alstom-promotoria-da-suica…

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/…/rolo…

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/…/lobis…

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/labogen.html

    http://eleicoes.uol.com.br/…/alckmin-deve-entregar-so…

    https://www.youtube.com/watch?v=RueXGs02ZIA

    https://www.youtube.com/watch?v=i2qF65hskgs#t=79

    http://pocos10.com.br/?p=11129#sthash.pRNfRMub.dpuf

    https://www.youtube.com/watch?v=Yt6O9hXCRbg

    https://www.youtube.com/watch?v=ub-trb-clfk

    http://www.forbes.com/profile/veronica-serra/

     

     

  3. Polícia fascista

    Participei do ato de ontem, e quando a PM começou a atirar as bombas nos manifestantes, 99% (se não um percentual maior) das pessoas estavam sentadas na rua.

     

    A PM iniciou o confronto mais uma vez, atirando diversas bombas contra uma maioria de crianças e adolescentes que participavam do ato.

     

    Absurdo!!!

  4. Vamos pras escolas

    O movimento nas escolas está lindo! Nas ruas ninguém sabe quem é quem…

    É melhor manter e ampliar as ocupações e a Virada Ocupação.

    O povo precisa ir pras escolas e não os estudantes saírem delas.

    Todo mundo tem algo pra ensinar ou aprender.

    Paulo Freire está mais vivo do que nunca!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador