Revista GGN

Assine

Pré-sal alcança novo recorde mensal de produção em junho

petroleo_-_geraldo_falcao-ag_petrobras_0.jpg
 
Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras
 
Jornal GGN - De acordo com dados divulgados pela Petrobras, a produção de petróleo no pré-sal operada pela estatal, incluindo a parcela própria e dos parceiros, alcançou um novo recorde mensal, chegando a 1,35 milhão de barris por dia (bpd) em junho. 
 
Outro recorde atingido no pré-sal foi o da produção diária, no dia 19 de junho, com 1,42 milhão de barris. A produção de petróleo e gás natural também alcançou um novo recorde de 1,69 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed).
 
Segundo a estatal, o início da produção da plataforma P-66, no campo de Lula, contribui para o resultado de junho. Além disso, ao longo de 2017, também houve a entrada em produção de novos poços produtores conectados ao FPSOs Cidade de Caraguatatuba, Cidade de Ilhabela, Cidade de Maricá, Cidade de Mangaratiba e Cidade de Saquarema, todos na Bacia de Santos. 
 
Produção total
 
Em junho, a Petrobras teve uma produção total de petróleo e gás natural de 2,81 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo que 2,70 milhões foram produzidos no Brasil e outros 113 mil boed no exterior. 
 
Houve um aumento de 0,6% na produção média em relação ao mês anterior, com 2,20 milhões de barris por dia. 
 
De acordo com a estatal, influenciaram na produção o retorno da plataforma P-43 (nos campos de Barracuda e Caratinga, na Bacia de Campos), que estava em parada programada, e do FPSO Cidade de Mangaratiba, no campo de Lula.
 
A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, chegou a 80,3 milhões de metros cúbicos por dia em junho, um resultado 1,8% acima de maio.  
 
No exterior, a produção de petróleo foi de 65 mil bpd, volume 0,1% acima do mês anterior, e a produção de gás natural foi de 8,1 milhões de metros cúbicos por dia, 13% acima do registrado em maio. A queda foi causada, segundo a Petrobras, pela menor demanda da produção de gás na Bolívia e da redução da produção do campo de Hadrian South, nos Estados Unidos. 
 
Assine
Média: 5 (2 votos)

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Serjão
Serjão

faxina

Muitas vagas para faxineiros terceirizados brasileiros.

Ainda bem, podia ser pior e nem memo esse trabalho teríamos por aqui, já paga a mortadela de cada dia.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de ze sergio
ze sergio

pre sal...

Petrobrás falida, quebrada, mal administrada, sucateada, superfaturada, cabide de empregos, sem capital para investimentos com petróleo caro, de dificil exploração, com preços em declínio e mercado sendo extinto devido ao aquecimento global e a baixa procura....E nós inocentes brasileiros acreditamos em todas estas fantasias. E o bondoso capital estrangeiro vem aí, descompromissado, para nos salvar desta situação. E o interessado Governo Brasileiro querendo privatizar tudo isto dando de graça aos interesses internacionais para transformar Sociedade, País, Empresa em algo melhor e não apenas financiar a nababesca Elite Parasitária do Poder Politico e Público. Quanta Generosidade?!! E poderemos, sociedade brasileira, ainda ficar com empregos terceirizados 12 por 36, na área de vigilância e limpeza, enquanto multinacionais generosamente nos livram da preocupação de empregos altamente intelectualizados e tecnológicos. Obrigado !! Não precisaremos gastar nossos cérebros com tamanho trabalho e esforço?! Deixem que outros façam isto por nós. Estrangeiros, é claro!!  Olho para o Brasil/2017 e compreendo. Fantástico !!

Seu voto: Nenhum
imagem de Serralheiro 70.
Serralheiro 70.

Como seria?

Na cambaleante economia  brasileira o que significaria a ausência desta produção ?O petróleo inviável conforme pensadores da rede groubo ! O que vai custar ao Brasil o fato da operação golpe ter atrasado novos poços no pre- sal ?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.