Preço da energia fica estável na próxima semana

Jornal GGN – A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica informou ontem (22) que o preço da energia de curto prazo permaneceu estável em todo o país. De 23 a 29 de agosto, fixou-se para as cargas pesada e média o Preço de Liquidação das diferenças (PLD) em 700,76 reais por megawatt-hora (MWh), contra 702,27 reais nesta semana. Na carga leve, o preço teve ligeira queda – de 688,35 reais para 684,99.

Preço de energia de curto prazo fica praticamente estável para próxima semana

Por Juliana Schincariol

Da Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O preço de energia de curto prazo dado pelo Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) para a próxima semana ficou praticamente estável para todas as regiões do país, informou nesta sexta-feira a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O PLD nas cargas pesada e média para o período de 23 a 29 de agosto foi fixado em 700,76 reais por megawatt-hora (MWh), ante 702,27 por MWh nesta semana. Na carga leve, o preço recuou 0,5 por cento para 684,99 reais ante 688,35 reais nesta semana, também para todas regiões.

As afluências previstas para o período são praticamente as mesmas que haviam sido estimadas na semana anterior, com leve redução para o Sul, Nordeste e Norte e uma pequena elevação para o Sudeste, disse a CCEE, em nota.

O nível médio dos reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN) ficou cerca de 320 MW médios abaixo do previsto, principalmente no Nordeste e Norte.

Segundo a CCEE, a combinação de previsão menos otimista de afluências e a redução dos níveis de armazenamento do sistema poderiam ter provocado a elevaçao de cerca de 12 reais por MWh nos preços médios do PLD. Mas esses fatores foram compensados pela previsão de consumo menor no Nordeste e a entrada em operação comercial de três unidades geradoras da hidrelétrica Santo Antônio.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. boa notícia.
    melhor ainda é

    boa notícia.

    melhor ainda é saber que já há tres turbinas da hidrelétrica de santo antonioo funcionando, obra que os pessismistas de  pantão  e a grande mídia nem sequer tiveram o menor esforço em divulgar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador