Preço do petróleo sobe mais de 10% após acordo da Opep

Jornal GGN – Após o acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) que restringe a produção de petróleo, o primeiro do tipo desde 2008, o preço da commodity registrou alta de 10,1%.

O preço saiu de US$ 44,80 por barril na quarta-feira e chegou a US$ 49,35 na quinta, de acordo com a própria Opep. As ações da Petrobras tiveram valorização de mais de 10% na Bovespa após o aumento do preço da commodity do petróleo no mercado internacional.

O acordo pretende evitar uma maior desvalorização dos preços do petróleo, que já recuaram mais de 50% nos últimos dois anos com o excesso de oferta global. O preço está em sua média anual mais baixa desde 2004.

A Opep produz um terço do petróleo global e determinou a redução da produção em cerca de 1,2 milhão de barris por dia a partir de janeiro de 2017,  saindo dos atuais 33,6 milhões de barris diários para 32,5 milhões, uma queda de 3,27%

Este acordo também inclui a primeira ação do grupo em conjunto com a Rússia, que não faz parte da Opep, em 15 anos. O país aceitou reduzir sua produção em 300 mil barris diários.

Já a Arábia Saudita será o país que terá de realizar o maior corte, deixando de produzir 486 mil barris por dia, seguido pelo Iraque, com 210 mil bpds. 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se o bôca ficar sabendo, vai

    Se o bôca ficar sabendo, vai sair correndo prá vender a Petrobrax ainda a preço de bananas. O bôca é um grandissíssimo filhodaputa nojento. Mas é muito humano, fez sociais…. é tão humano que cumpre segue a risca o ditado: “errar é humano, empurras para os outros é mais humano ainda”… daí então, empurra todas as mérdas para o Lula e o PT! Abaixo a ditadura! fora fhc & Co Inc Ltd Corporation!

  2. Preços ainda flutuam?

    Vai acompanhar o mercado externo?

    Isso vai aumentar a inflação…

    Mas, o boca grande falou que os preços acompanhariam o mercado externo…

    Para tripudiar sobre a politica da petrobrás no governo DIlma…

    Agora pacientemente espero sentado, essa eu quero ver…

  3. E o Parente disse que a

    E o Parente disse que a Petrobrás vê com cautela o aumento, ora, se o preço do barril aumentar, a petrobrás vende mais caro e lucra mais, se lucra mais sobra $$ para pagar as dívidas, se dá para pagar as dívidas não é preciso vender a empresa, e aí que está o problema dos tucanos.

    P.S.: agora que brasil e Venezuela estão fudidos, é hora de lucrar!!

    P.S.: como tem pressa este governo do temeroso, não? já sabe que vai ter que entregar para os tucanos se quiser livrar seu pescoço, só falta combinar com os russos!

  4. Já tomaram a petrobax

    Jogaram nossa soberania no lixo e “globalizaram” a petrobrax, agora não precisa mais de dumping no preço do petróleo, é lucrar, lucrar, lucrar !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador