Revista GGN

Assine

Prestes a delatar tucanos em obras do metrô, sócio da OAS morre de infarto

 
Foto: Commons
 
O maior acionista da OAS, Cesar Mata Pires, morreu nesta terça-feira, 22, em São Paulo. O empresário foi vítima de um infarto fulminante.
 
Ele estava caminhando pelo bairro do Pacaembu, na capital paulista, quando sofreu o infarto.
 
O empresário é um dos fundadores da OAS.
 
César seria um dos delatores da OAS a relatar pagamentos de propina e caixa dois em obras do governo do Estado de São Paulo, como linhas do Metrô e Rodoanel. Entre os muitos citados em sua delação estariam o senador Aécio Neves (PSDB-MG), governadores, deputados, senadores e ministros do Superior Tribunal de Justiça.
 
A empreiteira, segundo seu próprio site, foi criada em 1976, na Bahia, com atuação no setor de engenharia e infraestrutura. “Hoje, é um conglomerado multinacional brasileiro, de capital privado, que reúne empresas presentes em território nacional e em mais de 20 países.”
 
*Com informações do Estadão Conteúdo
Média: 2.6 (5 votos)
33 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Inocêncio da Silva
Inocêncio da Silva

Mais um assassinato!

Máfia é isso aí!

Mas democracia representativa consiste em saber que máfia o povo vai botar no poder; então, é normal...

Seu voto: Nenhum
imagem de ocastro
ocastro

Prestes a delatar tucanos em obras do metrô, sócio da OAS morre.

Provavelmente TROCARAM os REMÉDIOS deles como FIZERAM com o JANGO.

Seu voto: Nenhum

Coincidências acidentais...

Curioso... Só morre quem tem potencial para incriminar tucanos, da mesma forma que os sorteios do STF sempre privilegiam os juízes declaradamente tucanos. Se Deus de fato existir e for brasileiro, não tenho a menor dúvida... É Tucano! 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Lendo os comentários

não vi nenhum colega falar que suicidaram a modelo mineira que era mula do dinheiro entregue aos tucanos.

Nem do tucano suicidado na ponte JK depois de denunciar o esquema tucano do detran rs

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Nem...

Nem do policial civil em Minas Gertais, que denunciava ao Aécio e que morreu "suicidado"

Nem do avião do Teori.....nem da moça batendo na janela para sair!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de José Geraldo
José Geraldo

Será que os inocentes não

Será que os inocentes não sabem que a cia possui microbombas de nanotecnologia que mata elguém em pleno vou a centena de quilômetros?

Seu voto: Nenhum

Trato Feito?

Nassif: que os gatunos do PSDB/DEM//PPS_PMDB(MDB)+Detritos_sólidos tinham um acordo com o Capeta, disso todos sabem. Agora, essa com a Morte é fato novo.  

A banda podre do Judiciário acha que é fantasia.

Mas você notou que todas as vezes que alguém esta pra mostrar um "segredinho" dos salafrários vem dona Morte e ou derruba um avião ou manda um AVC, ou de algum modo altera o cenário do crime?

Será que nos encontros à boquinha da noite nos Palácios governamentais tem alguma relação? A Morte, desde o tempo mitológico, gosta das coisas noturnas.

Enfim, anote ai estes apontamentos soltos nas divagações de um Povo que é roubado pelos políticos, por um lado, e extorquidos pelos avivados e banaqueiros, por outro.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de C.Poivre
C.Poivre

Envenenado

Alguém tem dúvida? Foi envenenado por algum agente do Mineirinho ou outro dos muitos bandidos seus correligionários.

Seu voto: Nenhum
imagem de zazul
zazul

O falecido policial civil

O falecido policial civil Lucas Arcanjo sabe bem como é essa parada de morrer ao denunciar Aécio e outros tucanos.

Seu voto: Nenhum

OAS- Obrigado Amigo Sogro.

OAS- Obrigado Amigo Sogro.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

webster franklin

imagem de Alex Alex
Alex Alex

O policial Lucas Gomes

O policial Lucas Gomes Arcanjo, que tinha denuncias contra o Aécio "foi suicidado" também! 

Seu voto: Nenhum

As teorias da conspiração são

As teorias da conspiração são comicas. Matta Pires teve um enfarte e? O que iria iria falar ou delatar? Nada. Tudo o que a OAS poderia delatar ja foi delatado, porque aguem iria envenena-lo? Matta Pires foi ex-genro do temivel Antonio Carlos Magalhaes,

teve uma vida cheia de riscos e perigos, teve o melhor acompanhamento medico, morreu de enfarte, porque é dificil de acreditar? Ninguem pode ter morte natural, é preciso inventar uma teoria escalafobética para dar mais pimenta no caso?

A famia de João Goulart moveu ceus e terras para comprovar a tese de eenvenenamento. Exumaram os restos mortais, enviaram para um laboratorio na Europa, aprovado pela familia. Nada. Não havia envenenamento algum, Não se falou mais no assunto. Mas ainda tem gente, como neste artigo, que repete que Jango foi envenenado. Mesmo depois do laudo encomendado pela familia. Não adianta. Quem acredita em conspiração nunca deixará de acreditar.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Teoria da Conspiração

Andre: estes seus arroubos de defesa de qualquer coisa que possa envolver os donos do atual cenário político-social é pitoresco. Veja só. Nenhum laudo periial é capaz de dizer que "Jango" (ou qualquer outro periciado) morreu envenenado. Apenas que naquele corpo, à altura dos acontecimentos, foi oun não encontrado vestígios de veneno. Quantos anos entre a morte do dito cujus e a averiguação? Qualquer Serviços de Inteligência competente conseguem manipular as coisa, sem deixar vestígios. Aliás, ele confessou a você, diretamente, que já havia esvaziado o pote de segredos sobre os salafrários? Ai sim eu acreditaria que o assunto havia se esgotado. Caso contrário...

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Meu caro, qual seria a razão

Meu caro, qual seria a razão para o governo Geisel assassinar Jango? O ex-Presidente não representava NENHUMA ameaça ao regime no Brasil, Ele não estava conspirando, não tinha grupo politico de seguidores, Jango queria sossego. Sua casa estava bem guarnecida por pessoal antigo de sua estrita confiança, como alguem iria introduzir nesse ambiente veneno e como iria administra-lo para Jango ingerir? Nenhum regime autoritario se arrisca a toa, executar um assassinato em outro Pais é operação de alto risco para qualquer regime. Pinochet perdeu muito mais do que ganhou assassinando o ex-Chanceler Orlando Letelier em Washington, queimou seu filme em grande parte do governo americano.  o que apressou seu fim.

Essas coisas não são simples e esquematicas, muitas vezes não dão certo e deixam pistas. E a medicina forense (forensic)

está hoje muito diantada, é muto dificil eliminar traças de envenenamento mesmo após seculos, o exame dos restos mortais de Napoleão feito na decada de 80 comprovou completamente o envenenmento por arsenico.

 

Seu voto: Nenhum

Pois é André

Eu também  não gosto  muito de teorias da conspiração, mas é curioso que , Jango e Juscelino, que talvez até pudessem ter  um papel político no país  pos ditadura militar, tenham sido exilados e mantidos fora do país. E  ambos  morreram , de morte morrida ou matada, mas fica sempre a coincidência no ar.

Como dizem os espanhois: no creo en  brujas  pero que las hay hay.

Seu voto: Nenhum
imagem de franciscopereira neto
franciscopereira neto

Paroxístico

O comportamento dos comentários do AA tem uma curva paroxística.

Isso acaba resultando em se especializar em nenhum assunto.

É famoso ver para crer.

Por conta disso, raramente leio os seus comentários que quer nos entupir com conhecimentos que acho que não tem.

Tempos atrás num comentário veio com soberba ao dizer que tinha conversado com Lula sobre o tema abordado.

Para ele deve ser também teoria da conspiração a morte do ex-espião russo Alexander Litvnenko.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Meu caro, eu sou um admirador

Meu caro, eu sou um admirador do serviço secreto russo desde a Okrhana até a KGB, passando pela NKVD, Cheka

e MGB, a atividadem de espionagem e sabotagem russa é lendaria e verdadeira, ai não há toria da conspiração, Trotsky foi morto por Ramon Mercader a mando de Stalin, assassinato de russos em Londres por injeção e envenenamento são reais e comprovados, assim como a morte de Kirov que desencadeio os processos de Moscou de 1938, ai não tem nada de teoria, são fatos e na maioria comprovado, sem esquecer do magistral aliciamento de Kim Philby em 1936 e que por trinta anos trabalhou como espião sovietico sendo ao mesmo temo chefe da contra-espionagem britanica.

A distinção entre realidade e teoria de conspiração depende de cultura e inteligencia, o conhecimento é a base de tudo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Há controversias

Ramon Mercader levou semanas com a família de Trosky para usar um quebrador de gelo como arma, que obviamente não o matou de imediato. Se Stalin o enviou, foi a escolha mais amadora possível.

Sobre Kirov, de fato seu assassinato levou a duras consequências. Tudo fazia parecer que estava em curso um golpe de estado, mas foi um crime passional praticado por um jovem oficial do exército Vermelho. Kirov era um notório mulherengo, havia passado alguns momentos com a bela esposa de seu assassino. 

Seu voto: Nenhum
imagem de franciscopereira neto
franciscopereira neto

Provocação

André, eu o provoquei e saiu o que eu esperava.

Admiro a sua cultura, principalmente política.

Eu tinha certeza que você responderia.

Aliás, também admiro o serviço de inteligência russa, mas claro, sem a sua cultura.

Seu voto: Nenhum
imagem de Ricardo LV
Ricardo LV

Ah

João Goular morreu do coração. Foi envenado na verdade. Quem sabe da história deste outro falecido, se tomava remédios, quem controlava os remédios. Chame de teoria da conspiração se quiser, eu penso em assassinato. Às vezes a pressão para aliviar pessoal da direita é mais escancancarada, como a não apuração adequada do helicoca, o avião com drogas na fazenda enorme do ministro, os "não vem ao caso" do juizinho; às vezes, de repente, podem ter um certo grau de premeditação, quando há tempo de elaborá-la, como talvez seja este caso de agora.

 

Bem, ninguém que acompanha minimamente os meandros da atual podridão nacional pode reclamar de falta de assunto ou tédio.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

vou mandar um desses,

Desses que se ameaçar delatar a gente mata!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A diferença entre o Brasil e a República Checa é que, a República Checa tem o governo em Praga, e o Brasil a praga no governo!

Interessante !! Ninguém morre

Interessante !!
Ninguém morre quando vai delatar o PT.

Essas coincidências só acontece com tucano .

Então tá !?

Que Deus o tenha em bom lugar se for merecedor

Mas pelo jeito ...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

Tempos dificeis

Nestes tempos de ameaças de morte a si mesmo e familiares, um delator precisa de nervos de aço. Ou então, morre enfartado.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Paulo P Ribeiro
Paulo P Ribeiro

Um morre de acidente de

Um morre de acidente de helicóptero, outro de "enfarte"...certo, faz de conta que eu acredito...

Seu voto: Nenhum (7 votos)

ok o avião do Teori foi acidente,

este aí foi infarto, quais os próximos?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Sergio David
Sergio David

Foi enfarto mesmo?

Foi enfarto mesmo?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Robin udi
Robin udi

Que fatalidade...

Não é curioso que quando a pessoa está prestes a relatar tucanos, ela morre repentinamente??

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Infelizmente, mais um na

Infelizmente, mais um na conta da loucura que se transformou a Lava Jato.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

So perguntando...

Existem diferencas entre morrer de infarto e morrer de electrocucao?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Coincidência...

... Nestes tempos de fazendas de ministro sendo utilizadas para o tráfico de drogas, de meia tonelada de cocaína em helicóptero, de ministro do stf com histórico de ligações com crime organizado...

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Henrique Finco

imagem de j.marcelo
j.marcelo

Meus pêsames aos

Meus pêsames aos familiares,até nisso os tucanos se dão bem,eita Brasilzão!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de PauloBR
PauloBR

Tudo conspira...

Quando não é a gaveta errada do promotor, é o algoritmo do STF (ou o cafezinho que interrompe a pauta do pueta ...).

Quando não é o erro de algum delegado, é a prescrição.

Até a morte ajuda quem tem bico grande.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de juarez campos
juarez campos

ACM

Uma morte anunciada?

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.