Primeira loja de brinquedos científicos do país é instalada em SP

Produtos que ensinam princípios de química, física e biologia podem ser comprados pela internet

Jornal GGN – A Vivacity Didactic traz para o Brasil brinquedos para ajudar professores e alunos na difícil tarefa de entender os princípios de Química, Física e Biologia. São kits didáticos que procuram tornar a compreensão de princípios básicos da ciência algo divertido e estimulante.

Os produtos podem ser adquiridos no site da loja com produtos até que um pouco salgados para o bolso do consumidor comum, partindo de cerca de R$ 80, no caso de um kit de caleidoscópio, até R$ 13.321 para um robô desmontável. Por isso a loja espera ter como principais clientes professores e instituições de ensino.


Do Hypeness

Primeira loja de brinquedos científicos do Brasil quer estimular crianças a aprender brincando

Por Bruna Rasmussen

Se um desafio a que professores e alunos se submetem diariamente é entender princípios da Química, Física e Biologia se atendo apenas à teoria. Mas no que depender da Vivacity, a primeira loja de brinquedos científicos do Brasil, a prática pode tornar o aprendizado ainda mais eficaz e simples.

A loja conta com dezenas de kits a partir dos quais é possível fazer experimentos dos mais diversos tipos. Para quem quer aprender sobre Eletricidade, é possível montar uma mini usina hidrelétrica ou um sistema para medir a condutividade de diferentes materiais, por exemplo. Na área de Química, há desde um canhão a vapor até um kit para criar sua própria corda de nylon.

Embora sejam simples de serem usados e possam ser adquiridos por qualquer pessoa, os kits são voltados para escolas, visando complementar a teoria de uma forma divertida.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma semana de pagamentos de

    Uma semana de pagamentos de juros da dívida pública do governo federal para os especuladores, daria  para comprar Kits destes brinquedos científicos para todas as escolas públicas do país. Pobre Brasil que carece desesperadamente de Estadistas para colocar o país no trilho do crescimento rápido, tanto na área social (educação, saúde), quanto na área do desenvolvimento industrial e econômico.

  2. Os preços são ridículos, isso

    Os preços são ridículos, isso nunca vai dar certo.

    Uma escola tem que ter um kit para cada dupla de alunos no laboratório, o que significa pelo menos 15 kits de cada experiência. Isso sem falar das reposições, porque os kits se desgastam pelo uso e quebram.

    Por esses preços, a escola vai comprar um único kit e vai guardá-lo trancado em algum armário. Somente o professor irá realizar a experiência, com medo de quebrá-lo, e os alunos ficarão observando de longe passivamente.

    Kits didáticos devem e podem ser baratos. Exemplo:

    http://portuguese.alibaba.com/supplier_wc4BAAJEfOB1jLHVAvYqAj3SgXzv/Instrumentos-f%C3%ADsica_801106740_1.html

     

  3. Bons tempos em que brinquedos

    Bons tempos em que brinquedos eram apenas brinquedos. Depois veio a moda de brinquedos pedagógicos. Agora teremos brinquedos científicos. O que virá depois?

    E bons tempos também em que as crianças podiam exercitar sua criatividade criando trabalhos nas aulas de ciências, trabalhos estes em que, além de estimularem a criatividade, elas aprendiam ciências.

    Ainda bem que não sou criança mais.

    Sorte das minhas que poderão continuar apenas brincando livremente, com se isto fosse pouco.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador