Procuradoria investiga negócio de Trump no Rio

Jornal GGN – De acordo com a Procuradoria da República no Distrito Federal, um fundo de investimentos criado pelo FGTS e administrado pela Caixa favoreceu de “forma suspeita” o The Trump Organization, grupo de Donald Trump, candidato à presidente dos EUA.

O complexo de escritórios corporativos denominado Trump Towers Rio está sendo investigado pela equipe da Operação Greenfield, segundo o procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes. A operação apura fraudes em fundos de pensão.

 
O complexo de cinco torres, com 150 metros de altura e 38 andares cada uma, foi anunciado em 2012 mas ainda não saiu do papel.

A informação da investigação consta em investigada enviada para a 10ª Vara Federal de Brasília, em ratificação à denúncia feita pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, ambos do PMDB.

Ontem (26), o juiz aceitou a denúncia e abriu ação penal contra o grupo. A denúncia fala em suposto recebimento de propina para liberar recursos do Fundo de Investimentos do FGTS para projetos privados.
 
A Caixa usou recursos deste fundo para comprar terrenos na zona portuária do Rio, na região chamada de ‘Porto Maravilha”, local onde seriam construídas as torres de Trump.
 
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ihh, a coxinhanalhada vai se

    Ihh, a coxinhanalhada vai se emputecer . O neto do ditador João Figueiredo é um dos prepostos do fascista Trump aqui no Brasil (especificamente num hotel a ser construído aqui no RJ) .

  2. Essa gente tem mesmo o

    Essa gente tem mesmo o instinto de ladrão, como qualquer Beira Mar da vida. 

    Por que uns caras tão ricos, e podrosos, como Eduardo Cunha e Henrique Alves, pelo menos esses dois, que se tornaram milionários com tata falcatrua, chegaram a esse ponto de meter a mão nos fundos de pensão do trabalhador brasileiro, mesmo em tempos de investigações? 

    Henrique Alves perdeu as eleição para governador do RN em 2014 para Róbson Faria, mas a vida de sua família prossegue de vento em popa. Agora mesmo temos o primo dele, dilgo do senador Garibalde eleito há pouco como prefeito. além de Garibalde senador, tem na Câmara mais dois parentes. Ou seja, a famiglia Alves, como a Maia, continuam ad eterno comandando a política no Estado do RN.

    A ida de Henrique para um ministério de Temer foi mais para obter o foro privilegiado, fugindo de Moro. Mas não deu, pelo menos desta vez.

    No fim, tudo é ganância, e a certeza de impunidade. Jamais esses caras pensavam que seriam pego com mais ua ladrogagem, porque, a bem da verdade, se investigações fossem mais fundas, diferente do que acontece a Lula, não apenas os dois citados, mas a maior parte do tucanos e dos pemdebistas não escapariam da prisão. É muita falta de princípios, de ética, e de vergonha na cara.

    1. Um tanto estranha essa

      Um tanto estranha essa investigação dos negócios do Trump no Brasil na reta final da campanha presidencial nos “states”, onde o candidato republicano vem sendo massacrado pelo stabilishment de lá (mídia incluída). Não deve ser, mas parece algo sob encomenda.

  3. O empreendimento só tem o

    O empreendimento só tem o nome do Trump. Ele vende o direito de uso da “marca” Tump. Me parece que é o caso desses edifícios comerciais que, ademais, estão com jeito de que nunca sairão do papel, é um projeto megalômano.

  4. Jaide de estranho não tem

    Jaide de estranho não tem nada. A muito que já está claro que o nosso ministério publico de nosso só tem a folha de pagamento.

    Os interesses sociais que ele defende, não são os dos brasileiros

    Acredito eu que ele funciona como uma franquia do ministério público americano. 

    Assim como aquela famosa  franquia de sanduíches, A loja  os encargos e riscos são seus, a marca e o produto que vc tem que vender são os deles.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador