Produção média da Petrobras cai 3% em janeiro

petroleo_exploracao_0.jpg
 
Jornal GGN – Em janeiro deste ano, a produção média da Petrobras no Brasil foi de 2,23 milhões de barris por dia (bpd), uma queda de 3% em relação à produção de dezembro do ano passado. Segundo a estatal, o recuo foi causado principalmente para parada programada na plataforma P-40, na Bacia de Campos, além da manutenção em um dos poços do FPSO Cidade de Anchieta.
 
A produção total de petróleo e gás natural da empresa em janeiro foi de 2,86 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), com 2,74 milhões boed produzidos no Brasil e outros 120 mil boed no exterior.

A produção no pré-sal atingiu um novo recorde mensal, com 1,28 milhão bpd, e diário, com 1,34 milhões de barris produzidos no dia 4 de janeiro. 
 
A empresa diz que os resultados no pré-sal foram atingidos devido ao crescimento da produção de novos poços interligados aos FPSOs Cidade de Caraguatatuba (no campo de Lapa); Cidade de Saquarema,  Cidade de Mangaratiba e  Cidade de Itaguaí (localizados em Lula); e  Cidade de São Paulo (em Sapinhoá); todos na Bacia de Santos. 
 
0gif-tarja-acesso_prioritario.jpg
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. o pré-sal resiste ao ataques da rapinagem.

    O pré-sal resiste aos ataques da rapinagem. Por mais que o crime organizado que tomou de assalto o poder tenta destruir esse patrimonio nacional, a natureza mostra que é abundante nossa riqueza, coisas que muitos paises não tem. Sim, muitos paises não tem tanta riqueza mas, por outro lado, não tem uma classe dominante a nossa: anti-nacional, anti-povo, corrupta e rapineira. A Noruega foi um dos paises que abochanhou a preço de banana parte do nosso pre-sal. A Noruega tem seu fundo soberano, enquanto que o nosso, uma especie de poupança para o povo brasileiro, foi sacado pelos marginais que tomaram de assalto o poder

    Do governo da Noruega: Economizar a riqueza do petróleo para gerações futuras

    http://www.noruega.org.pt/ARKIV/facts/economy/policy/pensionfund/#.WKWd_G_yvX4

    A qualidade de vida em paises que não possuem sequer um quarto da riqueza que temos.

    http://blogs.diariodonordeste.com.br/andarilho/viagens/meulbourne-e-mais-tres-cidades-da-australia-estao-entre-as-melhores-para-se-viver/

    1. os ladrões e os receptadores

      A Noruega é tão cínica quanto os nossos “parente” afinal aquele que compra a preços irreal um bem furtado é um receptador, é criminoso tanto quanto.

      Os puros do norte, brancos de olhos azuis, são sepulcros caiado(s).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador