Produção média da Petrobras cai 3% no país em março

petrobras_p56_divulgacao_ag_petrobras_2.jpeg
 
Foto: Divulgação/Agência Petrobras
 
Jornal GGN – Por meio de nota, a Petrobras informou que sua produção média de petróleo no país no mês de março teve um volume 3% menor do que em fevereiro, alcançando 2,12 milhões de barris por dia (bpd). 
 
A redução em março ocorreu em razão de paradas para manutenção do FPSO Cidade de Angra dos Reis, no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, e da plataforma P-37, na Bacia de Campos. 

 
No total, a produção em março de petróleo e gás natural da estatal chegou a 2,74 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Deste montante, 2,61 milhões boed foram produzidos no Brasil e outros 130 mil no exterior.  
 
No pré-sal, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) foi de 1,50 milhão de boed em março, uma queda de 2% em relação a fevereiro. 
 
Entretanto, houve um aumento de 36% na produção na comparação com março de 2016, em razão da entrada em produção da FPSO Cidade de Saquarema, na área de Lula Central, e do FPSO Cidade de Caraguatatuba, no campo de Lapa. Além disso, houve aumento na produção do FPSO Cidade de Maricá, em Lula Alto. 
 
Já a produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 77,7 milhões de metros cúbicos ao dia, 3% menos que em fevereiro. No exterior, a produção de petróleo foi de 66 mil bpd, volume 4% superior ao mês anterior.
 
Assine
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador