Programa de Aécio insinua que Dirceu será ministro da Fazenda de Dilma

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O programa eleitoral de Aécio Neves (PSDB) veiculado nesta sexta-feira (17) nas rádios insinua que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, condenado na Ação Penal 470, será o novo ministro da Fazenda de Dilma Rousseff (PT), caso ela seja reeleita em 26 de outubro.

Na peça, a campanha de Aécio tenta rebater acusações feitas na propaganda do PT. O locutor do lado tucano diz que Dilma deveria se preocupar menos em falar mal de Aécio e cuidar mais de seu próprio governo. 

“Por exemplo, a presidente Dilma mandou o ministro da Fazenda [Guido Mantega] embora. Exatamente num período de inflação. Ela não diz quem vai entrar. Aliás, curiosamente estava lendo no jornal, que o ex-ministro José Dirceu já está até saindo da cadeia. Não sei se ela está esperando ele pra assumir”, declarou. Dirceu, que cumpre pena no regime semi-aberto, deve entrar na próxima semana com pedido de prisão domiciliar. 

Dilma anunciou que Mantega deixará a Fazenda por questões pessoais logo após Aécio anunciar que, se eleito, alçará o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, ao comando da Pasta. Dilma, após o episódio, passou a martelar o recado: “governo novo, ideais novas, equipe nova”. Ela disse que mais mudanças serão feitas, mas não quis antecipar.

A presidente não optou por não revelar quem será o novo titular da Fazenda. Em parte, ela evita, dessa forma, que a campanha tucana mire no novo titular agora, no segundo turno da eleição. O chumbo trocado seria em função da campanha negativa que o PT faz em relação a Armínio Fraga.

Na TV, tanto Aécio quanto Dilma reproduziram em suas propagandas trechos do debate promovido pelo SBT no final da tarde de quinta-feira (16). Dilma focou na denúncia de que um ex-presidente do PSDB recebeu propina com dinheiro da Petrobras para esvaziar a CPI instaurada para investigar a estatal em 2009. Aécio rebateu dizendo que o irmão de Dilma foi empregado pelo governo Fernando Pimentel em Belo Horizonte, mas que nunca apareceu para trabalhar. Ao contrário da irmã dele, sustentou, que trabalhou no comando da Comunicação do governo mineiro e em setores de assistência social como “voluntária”.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Xii, baixou o desespero. Ou

    Xii, baixou o desespero. Ou então Dilma não tem defeito. Pois recorrer a uma apelação dessa…

    Será que a Dilma passou Aécio nas pesquisas?

  2. Pérola

    Nassif, Quando se vê um desatino deste partindo do grupo tucano, chego a duas conclusões,

    1- O grupo é fã incondicional da Lei de Murphy- “Nada é tão ruim que não possa piorar”,

    2- Reação desesperada, provocada pelo resultado desesperadpr das sondagens de opinião.

    A próxima pérola poderá ser o “vazamento” da bomba das bombas – Celso Daniel ressuscitou prá derrubar o avião no Guarujá. Aí aparece o figuraça Carlos Sampaio, o vigilante adivogado da campanha, para abrir um processo contra o ressuscitamento.

  3. é capaz mesmo da dilma ter

    é capaz mesmo da dilma ter passado aécio nas pesquisas.

    essa sota baixaria retórica tucana talvez seja um indício.

    baixaria inominável…. 

  4. Sem contar o arremedo dos Mervais

    Já notaram que no final dos “programas” de rádio (propaganda de tv não vi nenhuma ainda) aparece um comentarista político semelhante aos que se vê e ouve nas mídias direitistas? O que diria o Wilson da Gnose?

  5. Tá piscando o Ah É Sim…

    Talvez desespero, o PSDB deve também fazer seus trackings diários, como faz o PT… dai. 

    No próximo debate ele deve querer incomodar Dilma com isso… campanha do ódio… Zé Dirceu é a personificação do demônio para 11 entre cada 8 eleitores dele e para 12 entre cada 5 fãs de Bonner, o santinho de pau oco e de biquinho pra lá de tucano.

     

  6. Estão tentando aplicar o

    Estão tentando aplicar o golpe “Boa noite ciderela”, versão política no POVO Brasileiro…

    Quando o povo acordar: perdeu, perdeu…

  7. livre pensar, é só pensar!

    Para o Aético (sinônimo conforme Houaiss) e sua limpa campanha, a verdade factual é o que menos interessa, as insinuações são muito mais perversas da mentira. Sugerir que alguém do sexo feminino ou masculino tem conduta duvidosa é mais insidioso e menos problemático para uma ação judicial e stf do que afirmar claramente que é p.. ou v…

    É esta a linha da campanha, afirmar via mail e internet que a Dilma tinha ponto eletrônico no ouvido é fato lamentável, não existem provas não interessa é irrelevante. Estaria nas regras do debate, não interessa, insinuar a cola este é a mensagem, ela é uma pessoa que não consegue agir sem ajuda, já o nosso Aético sem ajuda enfrenta o “mar de lama” (achei que nunca ia escrever esta afirmação Biblica) da Dilma. O Aético mentindo sobre todo questionamento não interessa, é o PT nas suas artimanhas para desmoralizar. A verdade que deusa é esta? O Aético passa como branca nuvem sobre o que é significativo do caráter a nortear a pessoa publica, bêbado e possivelmente (pó para!) …. sem carteira, sem se submeter a um bafômetro, cagando nas leis ora ora ora, este é algo que com um bom arrependimento é perdoado, tal qual confissão dos católicos.

    É assim que Aético e a metamorfose daquilo que era o psdb, se é que foi diferente em alguma ocasião, se transformou agora. Deixaram os escrúpulos, já estão sentados na Fazenda com Soros, já privatizaram o restante das joias da coroa, precisam apenas enrolar mais um pouco os convencidos e cooptar os que assim desejarem.

    Mas, Aético tudo tem preço, na vitoria ou na derrota rapidinho chegam as contas a pagar, espero e acredito as tuas serão na derrota, as da Marina já chegaram e são devastadoras. 

  8. Serra usou o mesmo discurso e

    Serra usou o mesmo discurso e deu no que deu.

     

    A campanha de Aécio mostra que as pesquisas e a Bolsa já sabem que a Dilma tem uma vantagem significativa.

     

    Caso contrário, o garoto do Leblon estaria mais calmo.

     

    A mídia vai manter até o domingoa versão da vantagem numérica do Aécio.

     

    Segunda pela manhã vamos ler nos jornais:

     

    O PT tem a pior votação da história, depois da vitória de Dilma.

     

     

  9. O TSE proibiu a veiculação de

    O TSE proibiu a veiculação de entrevista com jornalista de Minas falando sobre a censura em Minas Gerais. Disse que o programa eleitoral não é para ataques.

    E pelo jeito o TSE está sendo bastante seletivo.

    A grande mídia blinda o PSDB, e quando o PT no horário eleitoralmvai mostrar o que a grande mídia blinda, o TSE não deixa.

  10. Dirceu seria um otimo

    Dirceu seria um otimo Ministro da Fazenda, conhece politica e tem relacionamento externo, foi ele quem garantiu o excelente clima do primeiro mandato de Lula.

  11. Bateu o sedesepero, homens ao

    Bateu o sedesepero, homens ao mar!! Pior que isso só o ronaldo falando que documentos oficiais são calunias, mamma mia, esse pessoal pensa que o nosso cerebro é de mosquito só pode.

  12. PSDB+PIG+ PGB, o partido do

    PSDB+PIG+ PGB, o partido do golpe baixo. De um lado, nos vários sites de Pequenas notícias, Grandes negócios, mais conhecido como pig, Marina compara Aécio a Lula. Agora, já sem a rede no coque, parece que a vingança lhe subiu à cabeça.  Do outro lado, programa do menino do Rio, vem com a história do Dirceu. Larga dele, jacaré! Vai apelar assim lá nos quintos dos infernos! E aí, nem a chamada da dupla do STE vale, a dupla que não censura a imprensa, mas censura programa do PT. E na TV, quem tem que segurar qualquer debate, como sempre segurou, é o mediador. Mediador está parecendo o comandante daquele navio italiano que fugiu. Ou então, programa de debate virou programa de luta de boxe. Sem juiz e sem juizo.  Vai ter regra e mediação nos próximos? Porque se não tiver, melhor é assistir uma comédia dos irmãos Marx ou algum bom filme de Carlitos.

  13. Ihh….cada papo pra boi

    Ihh….cada papo pra boi dormir.

    Dirceu só quer administrar sua fortuna .

       Aonde adquiriu?

           Como ”consultor ”’ e dizendo assim:

      ”’Meu telefonema pro Lula é ””O ” telefonema”'( insinuando que resolvia tudo quando Lula era presidente e Dirceu ”’consultor”)

             É muito descaramento.

                    O grande problema do PT não foi apenas roubar–PORQUE todos roubaram,

                    É ter a sensação que nada os afetetará. Nada.

                         Suporam que eram donos do Brasil  e podiam fazer o que quizessem.

                         É SÓ por isso que a eleição está apertada.Dilma ,além dos erros, está pagando o preço dos Dirceus petistas da vida.

  14. Piiiiii !!! Piiii !!! Piiii !!!

    (Tracking tucano apitando sem parar… Taquicardia na campanha)

    – Bora resgatar os fantasmas do mensalão.

    – Mas e o Azeredo, o Clésio… ?

    – Ah, dane-se, perdido por 1, perdido por mil…

    – Mas o cara foi condenado e pagou pena…

    – E daí !! Na cabeça do povo ele é ladrão. E os nossos nem julgados foram, tá tudo parado lá nas Minas…

    – Verdade… a nossa mídia nem fala deles

    – Vamu lá filmar o cara saindo da cadeia então, semana que vem…

    – Boa idéia… podemos dizer que ele saiu e foi pra lugar ignorado. Depois a gente põe o Noblat pra soltar nota de que Dirceu foi visto no comitê de campanha da Dilma

    – Isto, isto, isto !! Tá voltando pra articular os tentáculos da quadrilha pra mais roubalheira. Vou falar com a Natuza. Vc fala com o Merval?

    – Fechou, deixa comigo.

     

  15. Já imagino: no “último programa” de tv, do aécio,

    caso não seja proibido pela legislação eleitoral, mas, “mesmo sendo” ( o julgamento somente ocorrerá depois da eleição)  JB aparecerá, para fazer “um estrago” na campanha do PT” com declarações sobre o julgamento do “mensalão”.

    JB poderá falar “aos que querem mudança”, já que, hoje, ele é apenas um pretendente a um número de inscrição na OAB.

  16. Sei que isso é apenas intriga

    Sei que isso é apenas intriga da oposição e que não há a menor possibilidade de ser real. Mas, que seria uma ótima indicação,  seria.

  17. E aí TSE? Parece uma campanha

    E aí TSE? Parece uma campanha bem propositiva, não? #AE5 tá mais bobo do que sempre foi. Diceu vai ser é ministro da Justiça… se dependesse de mim, ia mesmo. Na verdade, eu indicava ele para o STF… O PT pode colocar JD em qq lugar pq juntando tudo que temos no Executivo, Legislativo e Judiciário, não dá meio Zé Dirceu.  Aécim, além de mentiroso tá ficando fofoqueiro. Dá um jeito nele aí, Andreia!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador