Projetar politicamente Moro é o objetivo da Lava a Jato, por Rogério Maestri

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Em nenhum momento a Lava Jato teve a preocupação de fazer um processo que não caia junto a qualquer tribunal de apelação. Ilegalidades e arbitrariedades estão se acumulando fazendo o deleite dos advogados de defesa, porém se eu fosse os defendidos por estes advogados eu teria mais cuidado, pois a vitória nos tribunais superiores pode ser uma muito amarga Vitória de Pirro.

O objetivo principal da Lava a Jato é terminar mais rápido possível os julgamentos com penas extensas e pesadas para todos os réus sem a mínima preocupação que estas sejam derrubadas em tribunais superiores, pois está neste objetivo a DERRUBADA DA AÇÃO o mais rápido possível nos tribunais superiores. Tornando o “esforçado e competente” juiz Moro uma verdadeira vítima do sistema.

E qual seria a vantagem disto? Embalada no dito que no Brasil TUDO TERMINA EM PIZZA, a imagem do POBRE E JUSTO JUIZ VINGADOR, será trabalhada pela imprensa para próxima eleição para PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

Vejam a justiça que é lerda tanto para casos de colarinho branco como para os demais será a base política da campanha de MORO, que se chegar a presidência podemos supor duas fases de governo.

Uma primeira fase ainda apoiada nas instituições democráticas, como o legislativo e o judiciário, tentará resolver todos os problemas legais do Brasil no máximo em um ano, Como isto é impossível devido aos conflitos que estas tentativas de mudança causarão, entraremos numa segunda fase mais pesada e completamente antidemocrática, um golpe dentro de outro golpe.

De novo embalado na imprensa a morosidade dos processos democráticos contrariarão os desejos autocráticos de um futuro presidente Moro, neste ponto se procurará romper com a normalidade democrática e daí por diante espero que a maioria que lê estas palavras já tenham definidos seus países de exílio.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não creio

    que o povo brasileiro, em sua maioria, apóie extremismos. E Moro não tem base social, a não ser a do PSDB. Vão ter que se cotovelar.

    OFF TOPIC: Chile campeão pela primeira vez na história. Parabéns. Fiquei vendo a presidente esquerdista Michelle Bachelet na arquibancada, torcendo por sua seleção. Haviam ali, certamente, muitos apoiadores da antiga(nem tanto) ditadura de Pinochet. Nem por isso mandaram a mandatária suprema tomar no c*, e que eu saiba não confeccionaram adesivos dignos da propaganda nazista, ou mesmo pornográficos, contra a presidente. A direita brasileira realmente está muito na “frente”, muito mais “avançada”. 

  2. Não há dúvida. Tanto que

    Não há dúvida. Tanto que ontem, se não me engano, Moro declarou que sente que está sendo demonizado e declarou que não é nenhuma besta-fera. A preocupação com a imagem pública se justifica, cabendo à Globo, à moribunda revista Veja, ao OESP e que-tais socorrê-lo nesse momento. A revista Época, da Globo, já começou.

    1. E bota provocação nisso! E do

      E bota provocação nisso! E do lado dos governistas, estão esquecendo a capacidade de reação, que ainda não se mostrou?

      Imagine (coisa que eu ainda acho difícil de acontecer) a presidenta convocar uma rede nacional e botar os pingos nos “iis”, mostrando a população o que está acontecendo. Será que não mudaria o cenário?

  3. Pode até ser….

    Caso seja isto mesmo, seria um candidato fraquíssimo…. Sairia por qual partido? PSDB? DEM? Pelo PSDB teria que passar por cima do Serra, do Aécio e do Alkmin; ou seja: impossível. Por qulauer outro partido, não teria chance nenhuma. E, caso saísse pelo PSDB (O que é impossível), também não se elegeria, pois sua personalidade autoritária e superficial apareceria em todo se esplendor….

  4. Pode até ser….

    Caso seja isto mesmo, seria um candidato fraquíssimo…. Sairia por qual partido? PSDB? DEM? Pelo PSDB teria que passar por cima do Serra, do Aécio e do Alkmin; ou seja: impossível. Por qulauer outro partido, não teria chance nenhuma. E, caso saísse pelo PSDB (O que é impossível), também não se elegeria, pois sua personalidade autoritária e superficial apareceria em todo se esplendor….

  5. Voces estao enloquecendo

    Voces estao enloquecendo, mesmo que Sergio Moro queira pleitear a presidencia qual partido de peso o financiaria?

    Nehum. Moro nao passa de um coadjuvante do PSDB para abrir fogo em um dos flancos para o partido entreguista.

    Esse pessoal do PSDB estao brincando com fogo, nao e possivel que eles acreditam que possam destituir um presidente facilmente sem nenhuma resistencia. Estao de brincadeira.

    Os facistas e os coxinhas sao bons de conversa mas na hora que o pais explodir eles correm como ratos assustados.

  6.  
    “Amigos” da Globo: JN

     

    “Amigos” da Globo: JN censura nomes de políticos do PSDB, DEM delatados por Ricardo Pessoa.

    [MAIS UM CRIME DAS (IMPUNES) CRIMINOSAS ORGANIZAÇÕES GLOBO! Adendo nosso!]

    O Jornal Nacional da TV Globo não foi honesto com o telespectador na hora de noticiar a suposta delação premiada Ricardo Pessoa. Fez manipulação grotesca de informações, de forma a esconder os nomes de políticos “amigos” dos interesses da emissora.
    O JN mostrou seletivamente algumas páginas do suposto documento do acordo de delação, vazado clandestinamente. As páginas são legíveis pelo telespectador, menos a págin
    Essa página é a única que apareceu desfocada, borrada, tornando impossível a leitura pelo telespectador de algum nome, diferente das outras páginas mostradas.
    Na hora de ressaltar trechos desta página, tanto na imagem como na narração da apresentadora, o JN só mostrou as siglas PSDB, DEM, SD, PPS, PSC, PMDB, etc, sem citar nenhum nome de políticos destes partidos.
    Qualquer jornalismo decente com acesso a um documento deste, citaria pelo menos os nomes de políticos notáveis que constassem ali.
    A manipulação do JN revela a blindagem que políticos tucanos, do DEM, do PMDB desfrutam na tela da Globo.
    Todo o resto da reportagem foi dirigida para desgastar membros do PT, sem explicar corretamente se as citações descrevem condutas legais ou ilícitas.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/07/jn-censura-nomes-de-politicos-do-dem.html

  7. MORO PRESIDENTE
    Vi Moro com sua fala flácida e sem carisma nenhum, entrevistado na Globo. Esse artigo é inconsistente como o Moro. Quando muito um senador paranaense e olhe lá.

  8. Então, se cobrir vira circo.

    Então, se cobrir vira circo. Todo mundo quer ser candidato a Presidente da República, é Moro, Joaquim, Marina, Bolsonaro, Cunha, Caiado, o que sobrar da briga no escuro do PSDB, aquela renca de nanicos, Luciana Genro e o Lula. Só gostaria de saber quem é que vai financiar a candidatura do Moro, as empreiteiras?

  9. Meu caro, eu cheguei à

    Meu caro, eu cheguei à conclusão que o Lula só conseguiu os feitos que conseguiu e não foi alijado do governo, em decorrência de sua alta popularidade, e pelo fato de que as atenções dos yankess estavam centrados no Oriente Médio. Qualquer outro governo de diretriz popular e ou nacionalista no Brasil não vai conseguir governar. Os militares eram em grande parte nacionalistas, tirando a minoria dos lambe botas americanófilos que sempre vão existir, mas eles tinham o controle da mídia através da censura. Qualquer outro governo, popular ou nacionalista não conseguirá governar sem o controle da mídia, sem isso esquece! A mídia trabalha em prol de interesses internacionais, então qualquer governo que seja contrário a esses interesses será minado diariamente pela mídia como vem ocorrrendo com o governo atual e foi com o governo Lula. Veja que a mídia nos EUA não trabalha contra o governo seja ele republicano ou democratico, e os dois de uma forma ou de outra, trabalha em favor dos interesses americanos, aqui, nós sabemos que a maior parte dos politicos não trabalha em prol do país, e sim, em favor de seus próprios interesses, e a mídia sempre protege os interesses dos grupos politicos antinacionais e ultraliberais. Ou seja, podem me chamar de antidemocratico, ou o que for, ou a gente cria instrumentos fortes para enquadrar os donos das empresas de comunicações no Brasil, como estão fazendo com os donos das empreteiras, ou o Brasil ficará um bom tempo de sua história como um país subdesenvolvido a ser explorados pelo eixo EUA/OTAN, a servir como um país fornecedor de matéria prima barata, isso se não tentarem nos invadir miltarmente para alcançar isso, e consumidor de produtos e serviços dos países formados pele eixo liderados pelos Anglos e os seus donos maiores.

  10. O Juiz Moro perdeu o

    O Juiz Moro perdeu o benefício da dúvida quando aceitou aquele troféu misógino “Homem do ano” ofertado pelos irmãos Marinho a todos aqueles que querem sob seu controle. 

     

  11. Como teoria conspiratória, já

    Como teoria conspiratória, já que é para dar uma força, que tal examinar como estão andando os recursos, e principalmente a distribuição dos recursos na segunda instância.

    Acho que aí a tal “felicidade dos advogados de defesa” vai por água abaixo. 

  12. Correto julgamento e digo mais …

    Tentaram com o menino pobre que mudou o Brasil até descobrirem que ele é negro !! Então talvez por isto ele, o Barbosa nem deu um passo adiante, já o Moro, ele é branco. Ele atende todas as caracteristicas de um candidato perfeito. Veja quem está se projetando ultimamente para várias frentes … Cunha, Caiado (colunista de jornal), … estão construindo uma frente ampla.

  13. Correto julgamento e digo mais …

    Tentaram com o menino pobre que mudou o Brasil até descobrirem que ele é negro !! Então talvez por isto ele, o Barbosa nem deu um passo adiante, já o Moro, ele é branco. Ele atende todas as caracteristicas de um candidato perfeito para os moldes dos pares que o apoia!!  Veja quem está se projetando ultimamente para várias frentes … Cunha, Caiado (colunista de jornal), … estão construindo uma frente ampla.

  14. MORO

    Nós a manada somos todos Moro:

     SEÇÔES

    EL PAÍS – 

    OPERAÇÃO LAVA JATO »

    Juiz da Lava Jato não dá trégua aos empreiteiros detidos em Curitiba

    http://brasil.elpais.com/brasil/2015/03/01/politica/1425215137_717963.html

    Rápido, discreto e obstinado: conheça o juiz que se tornou o pesadelo dos acusados na Lava Jato

     

    “O juiz foi questionado sobre os comentários da presidente Dilma Rousseff sobre não respeitar delatores, mas preferiu não responder. “Acho que a presidente merece respeito da parte minha e de todas as pessoas. Não me sentiria confortável em rebater um comentário da presidente”, disse.”

     

     

    Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,quem-te-viu–quem-te-ve,1716716
    Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
    Siga @Estadao no Twitter

     

  15. Moro é o novo Collor. Caçador
    Moro é o novo Collor. Caçador de petralhas. Só que não.
    O Brasil mudou. O povo não confia mais em almofadinhas.

  16. Nada disso! Ele é um

    Nada disso! Ele é um capitão-do-mato tal qual Joaquim Barbosa. Assim que tiver cumprido a parte “hard” do golpe, sai de cena pra entrar o “soft” que vai pegar cordatos empreiteiros pra negociar seus retornos à normalidade, transferir o poder à legalidade dos “donos do Poder”, condenar, eufemisticamente, os abusos e jurar nunca mais ocorrer isso, enfim, passar a borracha na nódoa que ora se faz, Tentar, porque, como adverte Hesíodo, “Há raiva murmurando quando o que é direito é roubado, onde quer que os comedores de suborno escolham, como eles dão seus veredictos tortos.” (IN Trabalhos e dias).

  17. Sem condição

    Moro presidente, não a mínima condição, não comparem um gênio como Lula, ao um bacharel de direito que não conhece Lei.

  18. Interessante hipótese, mas se

    Interessante hipótese, mas se choca com o papel que Moro representa dentro de um esquema maior. Sim, Moro está aí porque a direita não tem mais nem nomes nem um partido forte o bastante para assumir o poder pelo voto. Mas ele não tem condições de ir além do papel que lhe é reservado. O objetivo da missão de Moro foi definido fora do Brasil e é simplesmente aplicar o mesmo esquema que foi aplicado na Itália para destruir o arcabouço político daquele país (mesmo com seus defeitos, nosso arcabouço político é o bendito fruto evolutivo de nossa incipiente democracia) e destruir o quanto possa de nossa economia brasileira (Tipo Petrobras, Belo Monte, Odebrecht – diferente de nossa economia de origem externa), para que ela não abra horizontes para além de um país subalterno e essencialmente pobre, papel já reservado há muito para o Brasil por conluio de forças hegemônicas internacionais. Nossa direita se engana se pensa que será aproveitada no projeto que seguirá com sua etapa segunda depois de findo o trabalho de Moro. Depois disso, haverá uma devastação política de caça às bruxas também sobre o território conservador e de centro, por que nomes viciados e corruptos protegidos não vão interessar ao projeto de uma nova ordem nacional, dominada por uma nova direita. Já vemos por toda a parte os sinais desta direita querendo nascer. Muitos viciados antigos também perceberam estes sinais, e tentam se apresentar como candidatos a fundadores dessa novidade que virá, estendendo suas “redes” e “solidariedades”, etc., inutilmente.  Uma nova direita nascerá, espetacular – dentro de um quadro que será apresentado como novidade total e virgem de qualquer antigo vício.  Se chegar ao poder, em pouco tempo assentará as bases de seu domínio – ele será sustentado por um aparelho de segurança e repressão policial jamais visto no Brasil, assentado sobre fantasias neonazistas. Campos de concenttração serão construídos. E sentindo-se absolutamente seguro, com a comunicação 100% dominada, este será o regime mais corrupto e sanguinário que o país jamais viu. Quanto tempo durará?

  19. Duvido

    Duvido que um semi-Deus quera postular a cargo eletivo algum, aqui na terra brasileira.

    Vai que sai por aí um outro Mouro da vida e o mete em cana?

    Melhor aposentar como semi-Deus, comprar um apartamento em Miami, e juntar-se ao Barbosa.

  20. que essa operação, do jeito

    que essa operação, do jeito que foi feita, é pra dar resultado quase zero, não tenho dúvida. Desde o começo comentava-se que qualquer advogado a derrubaria, por conta das arbitrariedades, bizarrices e tal – o que está se tornando norma. Que moro é versão branca do JB, nenhuma dúvida, mas só mesmo até fazer a parte dele – escandalizar, prender ricos, perseguir o PT, posar de sério, etc… Podem até ter dado a ele a impressão que seria o candidato (e ele acreditou), mas do jeito que ele tem sido questionado em seus “métodos”, só se for eleição mais do que indireta. 

  21. Que viagem…

    Nassif,

    Você viajou longe. Não se sabe o que ocorrerá na próxima semana no Brasil.

    Além disso, creio que Moro seja uma pessoa inteligente. Ouvi dizer que ele conhece bem o processo Mãos Limpas ocorrido na Itália.

    O promotor Di Pietro acabou com os três dos principais partidos lá, com exílio do primeiro ministro Bettino Craxi na Turquia.

    Di Pietro foi aclamado herói, em seguida foi para o campo político, onde foi engolido pelo sistema e se tornou um personagem mediocre.

    Joaquim Barbosa não caiui nessa,  Moro também não cairá.

    1. Isso aqui é Brasil!
      Sim, não se sabe.
      Mas tem tem gente criando possibilidades só porque TEM ESTE PODER e querem.

      Ademais, não é a primeira vez e costumam ser bem sucedidos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador