Projeto transforma mini PC Raspberry Pi em um tablet

Sugerido por alessandroduarte

Do site da revista Espírito Livre

Conheça o PiPad, um Raspberry Pi transformado num tablet

Posted by admin On janeiro – 14 – 2014

Ter um Raspberry Pi e uma ideia diferente é meio caminho para se criar um projeto interessante. Na Internet podemos encontrar muitos os projetos que assentam neste popular mini PC e algumas ideias que procuram financiamento para poderem avançar.

Um destes projetos é o PiPad, que trata-se de Raspberry Pi transformado num tablet.

O Raspberry PI é um dos equipamentos mais populares na atualidade. Com mais de 2 milhões de unidades vendidas, este é sem dúvida um caso de sucesso, à escala mundial, que tem ser servido de base a muitos e interessantes projetos.

O projeto PiPad consiste na transformação de um Raspberry PI num tablet. Este “equipamento” foi concebido por Michael Castor e pode ser consultado em detalhes aqui.

O PiPad tem integrado uma bateria de 10,000mA que garante cerca de 6 horas de autonomia, e usa como “cérebro” um Raspberry Pi modelo B.  Ligado ao Pi, através de um adaptador LDVS (Low Voltage Differential Signaling), está uma tela touch screen capacitiva de 10”.

Michael Castor diz que a implementação da parte eléctrica foi complexa pois o Pi apenas necessita de 5V e a maioria das telas necessita de 12V. No entanto, com base em algumas pesquisas Castor conseguiu encontrar uma tela que se adaptasse ao que pretendia.

Estes é mais um dos muitos projetos fantásticos que podemos encontrar na Internet e que têm como base o popular Raspberry Pi. O Raspberry Pi é um dos mini PCs mais populares e potentes, que tem servido de base a muitos projetos interessantes. Este mini equipamento, do tamanho de um cartão de crédito é capaz de reproduzir vídeo com qualidade Blu-ray e renderizar gráficos 3D, entre outras tarefas.

Ficou interessado? Então visite o site oficial deste projeto: PiPad

Com informações de PiPad e Pplware.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador