Promotora do caso Telexfree é encontrada morta no Acre

Enviado por Fabio Lopes

Do Rondônia Ao Vivo

Promotora de Justiça do caso Telexfree é encontrada morta no Acre

A promotora Nicole Gonzalez, do Ministério Público Estadual (MPE) do Acre, morreu vítima de disparo de arma de fogo no início da noite deste domingo em seu apartamento em Rio Branco, no condomínio Florença, próximo a Uninorte.

Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi atuou no caso Telexfree e atualmente estava lotada na Promotoria de Justiça do município do Bujari. Anteriormente atuou na Promotoria de Tarauacá (2002).

Segundo informações preliminares, vizinhos ouviram disparos de arma de fogo e há suspeita de suicídio. Entretanto, segundo uma moradora do condomínio, foi ouvido sons de discussão que precederam o som do disparo. A promotora morava no primeiro andar do edifico, o qual tem quatro apartamentos por andar.

Informação extra oficial diz que há marca de tiro na cabeça. O IML já se encontra no edifício.

A perícia técnica da Polícia Civil está trabalhando no local, tendo sido encontrada a arma e o corpo no quarto da vítima.

O Procurador Geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Neto, se dirige ao local. O chefe do MPAC informa que os procedimentos legais estão sendo tomados e que somente irá se pronunciar após informações da perícia.

Nicole Gonzalez tinha 35 anos e era graduada em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com pós graduação pela Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus e mestra em Direito pela a UNESP, onde apresentou a dissertação Ministério Público: instrumentos extrajudiciais e a implementação de políticas públicas. Ingressou no quadro do MPAC há seis anos.

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Falar que gente da telex free
    Falar que gente da telex free é suspeita seria chover no molhado. Tem que prrstar atenção na postura em relação a esse caso de quem assumir o lugar dela.
    Que ela descanse em paz e sua luta não tenha sido em vão

  2. Assustador

    Até pode ser um caso particular, mas é muita coincidência. Esperaram passar um certo tempo e ai mostaram com quem esta (mos) (nos) metendo.

  3. Ah meu Deus!!!

    Nassif, tome cuidado.. Você foi mexer com um pessoal da pesada.

    Ninguém aguenta mais a ação dessas máfias… Cadê o Janot? Cadê o MP e a PF que parecem só querem aparecer em capa de jornal?

    Vamo trabalhar, minha gente que usa distintivo… Proteger os cidadadão dessas máfias. Deixa o Lula e a família dele em paz.

    1. “Ninguém aguenta mais a ação

      “Ninguém aguenta mais a ação dessas máfias… Cadê o Janot? Cadê o MP e a PF…”

      Ora bolas! Estão aí, na cata de petista e afins.

  4. Nenhum novidade. Sempre que
    Nenhum novidade. Sempre que um poderoso ligado ao PSDB é confrontado na Justiça algo estranho ocorre: o juiz é transferido, o promotor morre, o desembargador pede vista do processo é aguarda a prescrição em benefício do réu, uma boa sentença é vendida a peso de ouro, Gilmar Mendes concede um HC e tranca a ação, etc…

  5. Em razão da gravidade desse caso. . .

    Em razão da gravidade desse caso, do montante envolvido, me parece que é coisa de bilhões de reais, essa jovem promotora deveria ter vigilantes a seu lado 24 horas por dia, tal como o juiz de Ponta Porã-MS que julgou e condenou pessoas importantes ligadas ao tráfico de drogas.

  6. Fui olhar sites locais do Acre para aprofundar mais…

    E fiquei estarrecido com o teor de alguns comentários, inclusive oriundos de perfis de Facebook reais: muita gente “comemorando” a morte da Promotora ou fazendo pouco caso, com comentários na linha de que “ela mereceu”.

    Realmente é assustador e incrível como o dinheiro fácil e a âmbição humana desmedida deixam o ser humano sem noção total de limites. 

  7. Vamos com calma

    Faz parte da vida dos promotores processar criminosos. Se eventualmente algum se mata com certeza irão encontrar em seu histórico várias atuações em processos criminais. Isso não quer dizer nada,  ou que houve retaliação. A matéria pode induzir alguém a pensar que o vagabundo do telexfree seja o assassino. 

  8. Causas da morte da Promotora Nicoli

     

    A morte por perfuração de projétil é muito suspeita.  Quando tentam dar uma versão de suicídio. Principalmente em se tratando de uma mulher jovem, bonita, culta e bem sucedida. O homicidio planejado, tenta deixar caminho  para  as suspeitas de suicídio ou assalto.Explorar o suposto estado depressivo também é uma form a de justificar um crime. Para isso é preciso ficar de olho, também em quem é escalado para investigar. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador