Próximo passo de Temer é vender Petrobras e pré-sal, diz Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Divulgação
 
 
Jornal GGN – Em passagem por Arapiraca (AL), para receber título de doutor honoris causa da Universidade Estadual de Alagoas, o ex-presidente Lula apontou que o próximo passo do governo Temer será abrir caminho para a privatização da Petrobras e venda do pré-sal a empresas estrangeiras.
 
“Se depender dos incompetentes que governam esse país, vão vender a Petrobras, vender os poços do pré-sal para as multinacionais”, disse Lula.
 
A fala do ex-presidente aconteceu no mesmo dia em que a equipe de Temer pretende anunciar um pacote com 57 projetos de privatização. A da Eletrobras já foi anunciada na segunda-feira (21) e criticada pelo ex-presidente, assim como por Dilma Rousseff, que disse que o governo está abrindo mão das políticas energéticas. 
 
Durante a caravana em Alagoas, Lula ainda comentou a tentativa de juízes de primeira instância de impedir que ele receba títulos de doutor honoris causa. Para Lula, a investida é “inútil”, porque ele se sente contemplado toda vez que um aluno de baixa renda alcança a graduação por meio dos esforços para ampliar o acesso ao ensino superior feitos pelo PT no plano federal.
 
“As elites dirigentes deste país nunca se preocuparam em democratizar o acesso à universidade neste país. Eu tenho muito orgulho de ter sido a pessoa que mais fez instituições de ensino superior neste país”, disse o ex-presidente. 
 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. em 10 anos, se construiu mais

    em 10 anos, se construiu mais q o dobro de escolas técnicnas  doq em 500 anos de brasil.

    só isso: mais  de o dobro doq em 500anos.

     

    só de esc. técnicas….fora universidades q tb foi enorme.

     

    isso incomodou muito o patrão e o filho da patroa.

    esse nem passou na USP, como no filme. mas a filha da emrpegada passou… como no filme

    ‘aí ninguem guenta’

    “temq tirqar ela e botar miSHELL”

    “tamo com os milico, STF e tudo”

     

    assistam:

     utopia e abrbarie

    marighella

    o dia q durou 21 anos

    a funny thing hapennned on the way to the moonn

    q hrs ela volta

    aquarius

  2. Estou em sintonia c/Lula: mesma pauta hoje!

    Pré-sal – revelado plano pro “BraZil”: pobreza, exclusão e eterna dependência

    Por Romulus

    Terrível é pensar que, se for para reverter (no futuro) o atual desmonte, levará ao menos os mesmos 10 anos do início do século.

    E isso apenas para voltarmos aonde estávamos!

    Pior:

    – Teremos perdido o bonde no desenvolvimento da tecnologia para explorar o Pré-sal.

    – Pré-sal esse que, depois da descoberta – no Brasil!, já passou a ser explorado em outros locais com o mesmo perfil geológico na Costa Africana, Golfo do México, etc.

    *

    O plano “deles” é esse: tornar-nos NOVAMENTE dependentes de importação de produtos, serviços e…

    – … tecnologia!

    *

    Uma estratégia de desenvolvimento apenas para poucos exige uma base de recursos naturais enorme em relação a um total da população pequeno. Isso é para países como Austrália, Chile, Emirados Árabes e Qatar.

    Esse, definitivamente, não é o caso do Brasil, com os seus quase 210 milhões de almas!

    Não há solução para o país – ao menos para quem vive nele e não pode (e não quer!) imigrar para Miami ou converter-se em “neo” senhor de engenho escravocrata – a não ser se desenvolver, complexificando a sua economia.

    (incluindo TODOS os tais 210 milhões!)

     

    LEIA MAIS »

  3. Prá que soberania?? Vamos

    Prá que soberania?? Vamos vender tudo, vamos deixar o povo, O POVO, deste país sem educação, sem cultura, vende tudo, acaba logo com isso. Este país (território), não merece grande parte deste povinho, incluindo aí o pig, que, infelizmente continua fazendo a cabeça de grande parte do povinho. LIQUIDAÇÃO total. E vamos que vamos, prá onde, acho que, como nação, o fundo do poço. 

  4. E o Lulinha paz e amor

    E o Lulinha paz e amor elogiou o Meirelles na entrevista da Bahia. Adianta denunciar quando aceita passivamente o que esses canalhas fazem? 

    Os líderes brasileiros são iguais o povo brasileiro tão criticado como bestializado. Dilma apoiou a Lava jato e o Lula faz firula com o desmonte do país.

  5. O que gostaria de ouvir numa

    O que gostaria de ouvir numa hora dessas é Lula dizer que eleito anularia a privatização da ELETROBRAS o que serviria para causar alguma cautela de Chineses ou qualquer outro investidor interessado o que por sua vez poderia melar essa negociata. Mas isso ele não está interessado em declarar não é mesmo.

      1. Estrategicamente ele nem deve

        Estrategicamente ele nem deve tocar nesse assunto, até para não jogar mais pressão sobre si, agora se vencer deve fazer como primeiro ato. Bem, primeiro não, segundo o 1o ato deve ser arrombar a rede globo.

        1. Conheço essas estratégias…

          Conheço essas estratégias… Lembro dos militantes na época do mensalão falando que não se deveria levantar a voz para salvar Dirceu e Cia, o importante era ganhar a eleição. E pessoas como eu falando o contrário que ou se enfrentava naquele momento ou a coisa iria ficar pior, pois sabemos que o fascismo só cresce quando não se enfrenta de pronto os primeiros ataques; e muito pior o exemplo de deixar as feras seus mais leais companheiros… Viva então os estrategistas do PT.

          PS: fique esperando o Lula arrombar a Globo sem dizer antes uma palavra que irá arrombar como o Brizola tinha coragem de dizer. Fique esperando sentado claro.

  6. Além de outras ressalvas já feitas aqui…

    … gostaria de saber se o Sr. Lula irá usar a sua popularidade para pedir votos para candidatos de esquerda ao congresso nacional ou se vai, mais uma vez, se focar apenas na candidatura à presidência da república. Sim, porque é isso que ele tem feito sempre, desde a sua reeleição, o que resultou, inclusive, na total falta de apoio parlamentar para evitar o golpe contra a presidenta. Imagino que a atitude do nosso Grande Timoneiro se deva a um temor reverencial aos demais partidos, de modo a permitir a formação das famigeradas bases de apoio.

    1. Exatamente
      Ele, até agora, não disse que esses negócios são nulos é que se for presidente vai anular tudo isso.
      Por que?
      Anteontem, Rena Calheiros ombreou-lhe o palanque.
      E não faltam percevejos de gabinete; puxa-sacos de carreira a defender, interessados em garantir a boquinha, tanta ambiguidade.

  7. Já foi!
    Tenho a impressão que o Lula está
    desatualizado com relação ao Pré Sal e a Petrobras. O que vai sobrar para o Brasil, se é que vai, será somente os royalties. O Pré Sal, a Petrobrás e a tal Cessão Onerosa, já estão sendo devidamente dilapidados.

  8. Eu acho é pouco. Todo castigo

    Eu acho é pouco. Todo castigo pra corno é pouco. Tomara que ele doe tudo, mas tudo mesmo. Ao final das contas, “ESSA PORRA” é um país(?) religioso, principalmente naquele dito: – Marcos 4:25
    Porquanto, ao que tem mais se lhe dará; de quem não tem, até o que tem lhe será retirado”. A parábola do Reino.

  9. A propósito: dentro da lei,

    A propósito: dentro da lei, se é que ainda temos alguma, quem compra produto de um ladrão é receptador. E, sendo assim, o adquirente perde os direitos sobre o objeto comprado. Não seria esse o argumento para desfazer os negócios????

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador