PSDB mantém apoio a Cunha, mesmo sob investigação

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Enquanto isso, o presidente da Câmara é investigado se possui outras contas, além da já bloqueada pelo Ministério Público da Suíça
 
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
 
Jornal GGN – O PSDB manterá o apoio a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, mesmo enquanto investigado por ter contas secretas na Suíça, informou o líder do partido na Casa, Carlos Sampaio (SP).
 
“Enquanto não houver informações adequadas que comprovem o envolvimento de Cunha, o PSDB vai manter sua posição de apoio ao presidente da Casa”, disse o deputado tucano, completando: “temos um comportamento de confiança mútua construída em razão da postura de correção que ele vem adotando com as oposições”, referindo ao distanciamento do presidente da Casa com o governo.
 
Eduardo Cunha está sendo investigado se mantinha outras contas no exterior, além das já identificadas e bloqueadas pelas autoridades suíças. Na última semana, a Suíça transferiu para o Brasil os autos de uma investigação criminal contra Cunha, para que o MPF brasileiro dê sequência. A equipe de procuradores que investigam casos no exterior já recebeu um reforço para intensificar o trabalho.
 
Cunha ainda teria conhecimento sobre o bloqueio de sua conta na Suíça “há um bom tempo”, informaram fontes próximas ao caso de Cunha no MPF, segundo o Estado de S. Paulo.
 
Nesse sentido, ainda que a possibilidade de uma ampliação da investigação, o PSDB não deve fazer nenhum movimento que pressione a saída de Cunha da presidência da Câmara. “O Ministério Público ainda aguarda informações da Suíça e ele [Cunha] tem, por ora, o benefício da dúvida”, disse Carlos Sampaio.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adoro tudo isso.

    Nada melhor, quando se tem um momento de estress no trabalho ou na sociedade; onde se pode ver com mais exatidão os sentidos do cidadão, e de grupos da sociedade.

  2. O PSDB é de esquerda.Quem é

    O PSDB diz que é de esquerda.

    Quem é de esquerda canta:

    “O povo unido, jamais será vencido!”

    Os tucanos, porém, preferem cantar:

    “Bandido unido, jamais será vencido!”

    A conduta do PSDB demonstra que até entre bandidos há ética e fidelidade.

    Vai que o Cunha cai e os tucanos começam a ser presos.

    Ha, ha, ha… 

  3. Os tucanos acham que podem

    Os tucanos acham que podem ser a bóia do Cunha, principalmente navegando rumo ao golpe. Mas a bóia do Cunha é o pig. Só que a blindagem piguenta ao dito cujo vai corroendo a “credibildade” já claudicante da imprensa brasileira. Terão que abandonar o sujeito, pois senão a bóia afunda também.

    E está ficando patético esse timing cronometrado tipo “O Cunha abre o processo do impeachment rapidamente antes de afundar”. Apesar dessa tensão “ser ou não ser” impeachment fazer mal ao país em plena crise econômica, assisto de camarote como o pig e a oposição se desnudam sem pudor algum. Expondo toda a obcenidade de sua nudêz para quem quiser ver.

    Cunha, pig, Sampaio, que é garoto de recados do Aécio, se merecem uns aos outros. O Brasil é que não merece essa cambada

  4. Falando em MPF

    Pessoal, falando em MPF, que tal deixarmos lutarmos por nossos direitos de forma mais efetiva:

    Todos estão sabendo dos anteprojetos de lei que o MPF está tomando a frente?

    Não deixem de participar do abaixo-assinado para esses projetos:

    http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas

    Não podemos ficar apenas comentando aqui no GGN, vamos à luta! Estudem, divulguem, imprimam e coletem as assinaturas. Vamos mudar este país.

  5. Vale Tudo
    Estamos acompanhando de camarote um vale tudo para devolver o poder a um partido que governou tão mal que perdeu 4 eleições consecutivas.

    Mas por que só agora?
    Pré-sal!

    Ou seria para arquivar processos contra Aloysio Nunes, Paulinho da Força, Agripino Maia e Eduardo Cunha que estão (com provas) a um passo da cadeia?

    Ou seria para salvar via BNDES a Veja (Abril) que hoje demitiu o Rodrigo Constantino e já havia perdido o Lauro Jardim?

    Ou seria para evitar que investigações como a Zelotes e o HSBC continuem a ameaçar os sonegadores?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador