Revista GGN

Assine

Que tal um encontro dos (ainda) sobreviventes ?

Por Raí

Nassif, você bem que poderia, marcar um encontro histórico, entre os ainda sobreviventes daqueles anos de chumbo, aqui em Sampa, e reunir-nos para uma senão confraternização, uma volta a um passado, que mesmo precisando ser esquecido, tem que ser relembrado, para que jamais seja reprisado, o que você acha?

Daria para recolher um rico e extenso material, que enriqueceria o seu blog, e aumentaria a amizade entre aqueles que o tempo encarregou-se de separar fisicamente. 

 

Média: 5 (6 votos)
9 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

"Que tal um encontro dos

"Que tal um encontro dos (ainda) sobreviventes?"

é uma péssima proposição posta em votação, pois, com certeza, haverá câmeras filmando dentro e nas imediações do local e agentes infiltrados espionando todos os presentes e ausentes neste encontro de sobreviventes da ditadura, que serão novamente fichados e monitorados e vigiados...e o pior: pode ser cassada a concessão do blog ggn do seu nassif junto com seu diproma de jornalista validado pela ABI e SJSP.

- meu voto é não!

Seu voto: Nenhum

"Não há segredo que o tempo não revele, Jean Racine - Britânico (1669)" - citação na abertura do livro Legado de Cinzas: Uma História da Cia, de Tim Weiner. 

de acordo, Raí, em frente

de acordo, Raí, em frente

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rubem Corveto
Rubem Corveto

50 anos de chumbo

Sobre os anos de chumbo,temos muitos bons filmes ficçao ou documentarios que contam esta parte negra da nossa historia.

O cinema no brasil  foi uma das peças de resistencia, que documentou muito bem o periodo, enquanto a midia com uma certa omissao dos  jornalistas se mantinha "neutra". Foram realizados grandes curtas corajosos de realizadores que se expuseram  e sofreram consequencias duras, os realizadores da muito atuante ABD- associaçao de Documentaristas, como os integrantes da COORCINA no Rio, inclusive eu Rubem Corveto, junto com grandes companheiros -Noilton Nunes,Santeiro, Sergio Peo, Silvio DaRin, Tete Morae, Joffily, S Resende, Marisa Leao, Sandra Werneck, Eunice Gutman, Otavio Bezzerra, Lucia Murat, Ro Tapajos, Lucio Aguiar, Osvaldo Caldeira, Leilane, Asbeg, R Machado, L Arnaldo, P Baiano, Murilo Sales, Emiliano, J Abranches, Joathan Berbel, Edilson, Enrica B,  Daniel Coutinho, R Moura, R Carvalho, e tantos outros esquecidos.

A Historia da verdade do pais estava sendo documentada e contada pelo cinema documentario.

Muitos estao disponiveis na web / YouTube, como "Valeu a Pena", que fizemos encontro com os integrantes da historica greve de fome de 32 dias dos presos politicos na luta pela Anistia Ampla. Geral e Irrestrita.

Seu voto: Nenhum

Querido Raí, acho melhor

Querido Raí, acho melhor convidar os que nunca mudaram de lado .

Sabe lá.... derepende aparece um Gabeira ou o Nunes Ferreira...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

imagem de Dulce (Madame X)
Dulce (Madame X)

Raí, apoiado!!!

Raí, apoiado!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O modus operandi da ditadura ainda persiste

Assistindo agora uma prorama local de TV, destes da linha do Datena, que só fala em crimes e mais crimes, o Marconi Perillo aparece falando sobre políticas de segurança e o tal apresentador desaba em elogios ao governador, ai me lembrei que na ditadura era assim também, não havia críticas, quem critica vai pro xilindró, o Aécio Neves mandou para um presídio de segurança máxima um jornalista que o atacava, com isso só quero dizer que ainda persiste o básico da ditadura: A imprensa e o Judiciário. Como eh ai no seu Estado? Ah, só um detalhe: GO teve mais de 3.000 assassiantos em 3013 mas, aos olhos da ditadura midiática está tudo uma maravilha, interessante se notar que os jornalistas fazem milagres: Ao mesmo tempo em que mostram a violência conseguem tecer loas ao governador, ah também agora me veio à lembrança d e que o  governador não é do PT... entendi..

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

imagem de Gardenal
Gardenal

Em Minas dá pra encher um

Em Minas dá pra encher um "trem". 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Excelente idéia

Ótima idéia, a história viva!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e plantas roseiras e faz doces. Recomeça. Faz da tua vida mesquinha um poema e viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir". Cora Coralina

E nos demais Estados

Façam um em Goiás também, aqui temos Aldo Arantes(PC do B), Pinheiro Sales(ex-PT, hoje no PSOL), Zezinho do Araguaia, da última vez que conversei com ele, o mesmo me relatou o dia-a-dia da guerrilha, como ele atravessou a guerrilheira Criméia a nado, no Rio Araguaia, uma arquivo vivo. Será um encontro muito interessante

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

...spin

 

 

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.