Quem responde pelos vazamentos da delação premiada?

Por Pereira LF

Quem manda no gato que caça o rato?  No caso da Policia Federal, tenho certeza de que é o Ministro da Justiça. Já no caso da 13ª Vara Criminal de Curitiba, chefiada pelo Juiz Sergio Moro, como não sou do ramo, tenho cá minhas dúvidas. Seria o STJ? Ou o CNJ? Bem, essa desinformação não prejudica a minha perplexidade em relação aos vazamentos seletivos do inquérito envolvendo o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

O Ministério da Justiça é um órgão mais voltado à segurança pública, tanto que já foi ocupado por nulidades jurídicas como Iris Rezende, Renan Calheiros e agora é comandado pelo ex-Promotor e ex-Vereador paulista, Dr. Jose Eduardo Martins Cardozo.  Pra não dizer que não falei das flores, lembro do Ministro Paulo Brossard.

Onde estava o Ministro da Justiça quando delegados da alta cúpula da PF vazaram informações da tal denuncia premiada? Alguém foi punido, perdeu status, cargo?

Agora a 13ª Vara Criminal de Curitiba permite filmagens em suas dependências e a divulgação do áudio de trechos  de depoimentos (secretos, sigilosos) de Paulo Roberto Costa e de Alberto Youssef. E vai ficar por isso mesmo ou o Poder Judiciário vai subir nos tamancos e rodar a baiana?

O ex-diretor da Petrobras já mostrou sua índole, mas pelo histórico do ex-operador do escândalo Banestado podemos esperar novas agruras para membros do PT, PMDB e PP (por enquanto). Paciência! Vai demorar. Quem sabe o nó se desate apos o julgamento do mensalão mineiro. Imaginem uma vitória tucana. É possivel que reconduzam Joaquim Barbosa ao STF e aí o bicho vai pegar.

Luis Nassif

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Existem PROVAS das acusações

      Existem PROVAS das acusações que o ex-diretor da Petrobrás está fazendo ao PT? Mostre-me as PROVAS.

       

      (Honestidade intelectual passa longe, não é?)

       

    2. Da minisérie comentarista

      Da minisérie comentarista “poeta”-retórico mala que se acha engraçado com seus jogos de palavra blablarinescos:

      “Eu não sei de eleição rolando e que o pig é pig. E também não sei ler os textos do Nassif além da superficialidade udenista”

    1. Mentiroso Desavergonhado

      Deixe de ser mentiroso. Quem está levantando essa sujeirada que vem, segundo o caguete, desde Sarney, passando por FHC, Collor e outros, é o governo do PT, e a PF que está sob o governo do PT, PF que foi instrumentalizada pelo governo do PT, mas que está aparelhada por “liberais” iguais a você, que de liberal nada tem. Você não passa de um conservador reacionário. Então, reaça, não há dois pesos e duas medidas coisa nenhuma. Além disto, você é inconsistente: se o juiz não respeitou as leis, cometeu um desvio, e eu, como cidadão, quero saber que desvio é este. Quem tem dois pesos e duas medidas é você, pois para o desvio do juiz você quer que se faça vista grossa. Você não passa de um mentiroso desavergonhado, vem mentir em um lugar que todos sabem que está a mentir. Não tem vergonha de ser pego em mentira grosseira.

      1. Calma ramalho, porque desse
        Calma ramalho, porque desse jeito voce acaba com um avc nos dedos por teclar de forma tão emocional…

        Voce deveria ficar apoplético é com a fala do ministro e não com o comentarista, mas entendo porque contra fatos não há argumentos, não é mesmo?

        A propósito, esse assunto é sério e precisa ser tratado com rigor e sem partidarismo. Se voce é contra esse vazamento, então não pode ser hipócrita de ter acusado esse ou aquele quando vazaram registros do caso cachoeira. Isso é o que se chama dois pesos e duas medidas.

        No caso do satiagraha, o delegado escreveu tanta bobagem no capitulo sobre a imprensa que o Nassif se apreçou em postar um artigo que era uma oração em favor do dito cujo, que despercebeu as bobagens, tanto que o juiz do caso, igualmente incensado por aqui e alhures, rejeitou o capitulo todo e isso a turminha faz questão de esquecer. E se o delegado foi punido e condenado em primeira instância como dizem, então ele cometeu erros ou só petistas e comoanheiros são vitimas de erros judiciais?

        No caso do metro, vazaram informações e até agora não viraram processo criminal de fato. Mas as informações são usadas contra a oposição. Nesse caso especifico não hpuve uma virgula dos comentaristas como voce condenando a exposiçao, ao contrário. E isso é ter duas medidas e dois pesos.

        As vezes é preciso dada certa situação ter dois pesos para um mesmo assunto, mas o assunto em si não caberia, Trata-se da velha e simples hipocrisia que acusa os outros de fazer o errado que nós mesmos praticamos como sendo certo.

        1. Puxa, que engraçado você é,

          Puxa, que engraçado você é, hahahahaha! Acidente vascular cerebral nos dedos! Hehehehehe! Dedos com cérebro! Kakakakakaka!

          Desmascarar mentira é teclar de forma emocional, outra descoberta sua estarrecedora! Você é bom, que agudeza, quanta honestidade intelectual….

          Quer dizer que eu deveria ter apoplexia digital (e cerebral!, hehehehe) com o ministro? Que conselho maneiro, mané. E de que fatos você fala? O que há são notícias não provadas produzidas por um caguete, um ladrão que vem roubando a Petrobras há décadas e que foi pego finalmente pela polícia federal do governo petista, este é um fato. O PT no governo, através da PF, pegou ladrões da Petrobras, ladrões corruptos e poderá pegar, também, os ladroes corruptores como desdobramento, estes são outros fatos.

          De onde você tirou a peta de que acusei esse e aquele quando vazaram registros de Cachoeira. Você é outro mentiroso. Prove que acusei alguém no caso Cachoeira. Deixe de conversa fiada.

          Seu parágrafo seguinte é incompreensível e nada tem a ver com o que se discute aqui. Vazamento, mormente de acusações sem provas às vésperas de eleições presidenciais, em processos sob segredo de justiça é crime, crime eleitoral inclusive. Seja na Satiagraha, seja na Operação Lava Jato, é crime. Já você quer vender a potoca de que ser a favor da quebra de sigilo na Stiagraha é justificável e, por isso, o vazamento da Lava Jato também o é, isto é, para você, crime, justifica crime. Para mim, não justifica. Você é bom, mané…., um bom exemplo da moral da direita.

          Vazamento criminoso, dentre outros, é vazamento de informações sob segredo de justiça afora outros atributos. No caso do metrô, tal não aconteceu, como você mesmo escreve. No caso de São Paulo, o que há, como havia no governo FHC com o Engavetador Geral da República, é esforço concentrado e permanente de varrer a sujeira para baixo do tapete, tanto que o escândalo da roubalheira do metrô ainda não virou processo, como você diz. O caso do metrô precisa ser divulgado, sim, para que chegue às instâncias judiciais. E o escândalo da Sabesp, também.

          Hipócrita aqui é você. Além disto, é mau humorista e um ignorante do conhecimento médico básico (aliás, não duvido nada de que você seja médico, mau médico, sua ignorância e arrogância denunciam).

           

        2. Marco A.  Voce está

          Marco A.  Voce está misturando certos fatos e locais.

          Na Satiagraha o capítulo sobre a mídia não fez parte do inquérito e consequentemente do processo. Estas compilações estavam na casa do delegado que sofreu busca e apreensão a mando do juiz mazloum e aí “vazou”. 

          O Nassif, apenas tratou do caso do pedido da prisão de uma jornalista que o delegado via como uma pessoa que estava atravessando e prejudicando a investigação. O Juiz De Sanctis negou o pedido.

          Está vendo, são dois fatos totalmente distintos.

    2. O cidadão paulista não teve

      O cidadão paulista não teve direito de saber,sobre a decadencia do cantareira desde 2012.

      gente safada veio dar a noticia 3 dias, após o vigarista ser reeleito.

      quero saber quem estva por trás do aparelhamento do detran,e como o secretário do Kassab,conseguiu arrematar mais de sem imoveis enquanto tocavam fogo em favelas.

    3. Nas eleições passadas a

      Nas eleições passadas a gritaria dessa mesma imprensa era contra os vazamentos de dados “sigilosos” da família Serra que saíram da receita. Fizeram uma campanha massiva e servidores foram afastados e exonerados. Na Satiagraha a mesma coisa ocorreu. Pouco importava o conteúdo da operação que era recorrentemente abafado e os vazamentos criminalizados. O delegado responsável foi afastado, investigado e condenado em primeira instância pelas razões que ora foram abraçadas. Agora acontece o contrário porque o interesse é apear o PT do poder a qualquer custo. Não há um pingo de ética nesse jornalismo canalha mas isso é resultado de leniência da falta de percepção do PT em relação a quem são verdadeiramente os inimigos do projeto político exitoso que está em curso. Pior do que essa campanha midiática sórdida é o comportamento do juíz responsável pela delação este sim o responsável por tudo isso.

    4. Nosso dinheiro, nosso direito a informação

      Sempe assim não é? O povo tem interesse SIM em saber tudo que está acontecendo no governo, afinal todos nós sofremos as consequências.

      Minha única preocupação com os vazamentos e saber que muita gente irá tentar tirar o seu da reta! Uma pena já não expedirem mandatos de prisão contra toda a turma acusada, pois o que não faltará são provas. Quem tiver um pouquinho de boa memória irá lembrar que antes de Youssef optar pela delação, sua contadora já tinha começado a abrir o jogo e inclusive retiraram uma quantidade imensa de documentos do escritório do doleiro..Ele não tinha saída! Agora o que está me interessando MUITO é a ligação do Youssef com Maria de Fátima Stocker, que já dever ter entregado o jogo todo e quando casarem as duas informações é que a coisa vai pegar fogo.

  1. Esse ladrões e caguetes, a

    Esse ladrões e caguetes, a ralé da escória, pegos pela Polícia Federal, queiram ou não, sob o governo do PT, estão sendo tratados pela merdia familiar (tucana) como heróis, como o fiel da balança, como se fossem porta-vozes da Verdade Absoluta. E estão sendo usados para combater o governo que os investigou e prendeu!

    Mais criminosos do que esses dois é a merdia nativa que usa as declarações desses pústulas (dadas com o evidente intuito de ficar bem com seus algozes, e que, por isto, cantam as “verdades”, sem quaisquer preocupações em prová-las, que os algozes querem ouvir) para interferir ilegalmente nas eleições. A merdia é nomeadamente, todos sabem, mas é bom repetir: Globo, Veja, Folha, Época e outros excrementos merdiáticos menos conhecidos.

    Criminoso também é, em tese, esse juiz Moro, ao menos enquanto não se explicar, e se explicar muito bem. O PT tem de entrar com representação contra esse sujeito. Em tese, esse juiz cometeu crimes. Não é possível que um processo sob segredo de justiça tenha depoimentos que necessariamente terão de ser verificados divulgados às vésperas de eleição presidencial com o evidente intuito de prejudicar um partido político, uma vez que, até as eleições, não será possível verificar se as acusações são, ou não, consistentes. Esse Moro está sob suspeita de ter cometido crime. Tem de ser investigado e, eventualmente, punido.

    E há um covardão na história: José Cardozo. Triste um sujeito passar para a história como covardão. Ou será que nossa “impoluta” PF virou o FBI de Hoover?

    Ficamos então assim: no Brasil moderno, ladrões confessos, juiz no mínimo negligente e possivelmente criminoso, uma merdia instrumentalizada politicamente para funcionar como ponta de lança na exploração do Povo e um ministro da justiça covarde, afora uma polícia federal corporativa, indisciplinada e aparelhada pela oposição mandam nas eleições fraudando o sistema de comunicação social para manipular a opinião pública. 

    Essa merdia está a levar o Brasil ao pior momento moral de sua história. Que lamaçal!

  2. ja to de saco cheio…

    fui ouvir a Dilma, para usar o controle remoto, usei, mas para desligar a TV; se ela não se posicionar concretamente sobre uma mudança frente a essas armações que envolve diretamente com participação maciça dos meios de comunicação dessa porra de país, o PT e sua turma vai ser extirpada da vida política; chega de apanhar, chega de incompetência, chega de brincar com a justiça, chega de impunidade.

    1. De saco cheio too

      Também estou de saco cheito, que papelão é esta justiça neste país através deste juiz (Moro), que papelão faz este José Eduardo Cardozo (ministro da justiça), o que faz o PT que não esperneia para dizer a todos que este circo foi armado, porque não se juntam juristas renomados, a cúpula dos partidos aliados e do próprio PT, e dos acusados no plenário do Congresso Nacional e chamam a imprensa para declarar que o que se está sendo feito por este grupo, é totalmente contra democracia, só resta uma coisa a afirmar, quem cala consente. É um absurto este juiz fazer estes depoimentos sem provas na vespera das eleições, o MInistro da Justiça deveria dizer ao delegado deste caso que se trata de delação premiada, se depois não se comprovar o alegado no depoimento, como se justificará o resultado da eleição tão negativamente, não vi na imprensa televisiva, nenhuma reportagem sobre o avião do Bruno Covas, só nos blogs, que palhaçada é essa, e estas pesquisas dos institutos paranaenses, se este pessoal está utilizando estes meios para tirar o PT do governo, imaginem o que eles não farão com a tela da globo e as letras da veja. Lamentável, estou de saco cheito e jogando a toalha. 

  3. Tal como no Mensalão, não tem

    Tal como no Mensalão, não tem provas. Isso é irrelevante. Importante é jogar aos quatro ventos as penas da denúncia…

  4. Coisa corriqueira no mundo da espionagem

    Vazamentos de fatos e documentos ultrassecretos ocorrem com frequência. A espionagem se resume na devassa do que é segredo, o mesmo com se aplica à investigação policial. Citando só os casos de intensidade acima de oito na escala Richter envolvendo o Pentágono, temos o roubo em 1971 dos chamados Pentagon Papers por Daniel Elsberg, funcionário da Rand Corporation e ex-membro do Pentágono. Durante semanas, o New York Times publicou capítulo após capítulo os documentos que lhe foram entregues por Elsberg sobre as estratégias do Pentágono para a guerra do Vietnã. Nixon apelou para a Suprema Corte na tentativa de proibir as publicações, mas a resposta foi um peremptório não. O NYT tinha o direito constitucional de divulgar o documento e também de não declarar a sua fonte. Mais recentemente, houve o vazamento de terabites de dados da inteligência americana por parte de Edward Snowden e Julian Assange.

    Só o futuro poderá desvendar o mistério das gravações de depoimentos de PRC e AY  à PF. Alguém roubou, talvez hackendo computadores, as gravações feitas pela própria PF? Ou teriam colocado secretamente uma filmadora (focada de maneira estática no teto) com gravação de voz no recinto do depoimento? Não há ainda como responder, nem qual será a punição para o espião ou espiões. Elsberg acabou sendo condecorado pelo “crime”, Snowden e Assange correm risco de serem assassinados ou executados por espionagem. Se se safarem, serão condecorados no futuro.

    O que é tremenda bobagem é tentar criminalizar os veículos que divulgam as presentes gravações. Para isso, é preciso acabar com a democracia que vigora no Brasil.

    1. Há grandes diferenças

      Há uma enorme diferença entre divulgar documentos de governos em que esses agiram de forma não “digna” e abrir delação premiada que deveria ser secreta. E a divulgação pela imprensa de forma alguma foi neutra, já que não havendo uma prova, nem mesmo indício anunciam como se estivesse resolvido que há tremendos atos de corrupção. Só que estamos em período eleitoral, o que muda ainda mais o papel nefasto da chamada grande imprensa. Ou será que você sabe de provas ou indícios que nós simples mortais desconhecemos?

      O juiz Moro afirma que os últimos vazamentos não eram secretos, pois fariam parte de outra etapa. De qualquer forma ter acesso a gravação de depoimento me parece ir longe demais.

  5. denúncia que deve ser

    denúncia que deve ser ampliada.

    o silencio sbre essa safadeza fere todas as instiuições.

    e o  conluio entre alguns

    (inclusive os bandidos que viram mocinhos de repente)

    e a grande mídia golpista fere de morte as ionstituiçõess democráticas.

    ninguém responderá por esse absurdo vazamento?

    se fosse contrário ao psdb,

    já estaria no stf,

    certamente, com manchetes garrafais dessa “ilegalidade monstruosa”etc e tal.

     

  6. Isto não é delação premiada

    Sou leigo e desentendido de lei, de justiça nem se fala, mesmo porque o que se faz no país em nome dela foge do meu entendimento.

    Mas, sob qualquer visão… ISTO NÃO É DELAÇÃO PREMIADA.

    No mínimo um delator premiado apresentaria primeiro as provas e nunca nomes de pessoas, para as quais sigilosamente se abriria inqueritos. Sigilosos, senão não teriam validade.

    Na base de “que todo mundo dizia na minha repartição que o diretor recebia 10%”, até eu que sou mais bobo punha meio mundo na cadeia, digo, na cadeia não porque deve haver antes um processo, mas eu difamaria quem eu quizesse e me fosse indesejado, ou que fosse do interesse, se houver, do meu inquisitor. É assim como vestir camisa do pt em sequestradores recem presos em periodo elitoral. Mesmissima coisa.

    Se do yussef, por exemplo, nada restou da delação premiada do caso banestado, é isso?, e ele parece voutou a delinquir,  claro que não poderia ter uma segunda chance.

    Na base do que ouvi dizer e todo mundo sabe, eu poderia dizer que um dos candidatos… cala-te boca!. Apontaria até um artigo do estadão ou da folha, não sei, como possivel prova.

    As melhores leis podem se tranformar em arma de crime. Há um dito inidano, acho que o li no Malba Tahan que dizia: “Não merece a confiança de terceiros, quem não desconfia de si próprio”. ela se aplica muito bem às autoridades deste caso.

    Se isto prevalecer nós estamos custeando uma justiça eleitoral desnecessária. Um tse de brinquedo. Porque estamos dando a dois criminosos confessos o enorme privilégio de decidir uma eleição. Desta maneira eles poderão até cobrar do eleito: _ cara, fui eu que te elegi, me ajuda.

    E não há como negar a criminosidade fragrante do pig neste caso.

    Acorda tse!

  7. O dr. Moro responde, em

    O dr. Moro responde, em princípio, à corregedoria do TRF-4a. Região. Alguém se habilita em entrevistar o douto desembargador-corregedor sobre o assunto?

    1. Ora, o douto

      Ora, o douto desembargador-corregedor é, por acaso, o sumo pontífice do templo ?

      Para mim, ele caga e peida como qualquer outro, como o Joaquim Barbosa, por exemplo.

      O judiciário ao revelar, seletivamente, trechos da delação premiada, sem apresentar provas, age criminosamente.

      Se quiserem, eu me proponho a entrevistá-lo.

  8. Temos que denunciar a farsa

    Temos que denunciar a farsa que ora se desenrola no país por conta do processo eleitoral. 

    O termo adequado para definir o suposto sigilo desse processo é PALHAÇADA. Com todos respeito aos nobres palhaços.

    O interessante é que o aparato de Justiça do país que em tese deveria se levantar contra esse absurdo, silente estava, silente ficou e, parece, silente ficará.

    Sim, sou “suspeito” na minha revolta porque tenho um lado. Dou essa cancha para os meus eventuais opositores. Entretanto, faço um desafio: defendam fazendo o uso apenas da RAZÃO e da hombridade intelectual se é legalmente aceitável o que e estamos assistindo; se esses vazamentos seletivos conspurcaram a lisura do pleito.

    Hoje as manchetes dos grandes jornais amanheceram estampando em letras garrafais as declarações de um réu confesso de crimes que ora  se beneficia do instituto da deleção premiada num processo que deveria ser sigiloso por razões óbvias. Declarações que imputam crimes a um dos partidos na disputa eleitoral. A mídia eletrônica já o fizera ontem divulgando um vídeo somente com áudio. 

    O fato da quebra do sigilo já é grave e independe do contido no depoimento do ex-diretor. Mas o ânimo de intervir em benefício de um dos lados é tão grande que até um detalhe importante, qual seja, a de que não apresentou provas factuais e, pior, baseou sua denúncia no vago e despropositado “ouvi dizer”, é simplesmente eclipsado para dar vez o intuito de modificar a intenção de votos dos eleitores. 

    Até onde irá isso? 

     

     

  9.  
     
     
     
    Nesse jogo da Globo e

     

     

     

     

    Nesse jogo da Globo e asseclas o que vale é a mentira .

    Finda a eleição esquecem tudo .

    Os tucanos possuem  seus afiliados em todos os poderes .

    Não é atoa que o PSB tucanou .

    Escolheram uma imensa sombra.

    Sabem que serão poupados e a corrupção continuará .

  10. A Dilma fez uma aposta

    A Dilma fez uma aposta arriscada. A do “republicanismo” exarcebado. E de que o eleitor entenderia que agora se combate a corrupção que antes se varria para debaixo do tapete. Alguns talvez, mas a maioria acha o seguinte: A Dilma, ela mesma, não é corrupta, ela é séria. O problema são os “mensaleiros” do PT, junto com os ladrões dos partidos aliados. 

    Acham que entrando Aécio, tiram o PT, que “está roubando muito”. Pelo menos com o tucano não ficarão sabendo. É o marido que prefere não tomar conhecimento do Ricardão. 

    A Dilma me lembra na época que se tentava jogar a Libertadores só na bola. Os times brasileiros, apesar melhores, não ganhava nunca. Pelo andar da carruagem a presidenta vai perder, mas com o trófeu fair play

    1. Somos todos cornos ?

      Essa afirmação de que todo eleitor do Aécio é “corno manso”  é muito interessante. 

      Mas, se for assim, diante das evidências do assalto do PT a Petrobras, parece que o que temos por aqui é uma reunião de cornos que, além de fazerem questão de conhecer o Ricardão, ainda o defendem publicamente.

       

      1. “diante das evidências do

        “diante das evidências do assalto do PT a Petrobras”

         

        Prove sua  afirmação. Eu quero provas.  Declarações do bandido na delação premiada na base do “ouvi dizer” não saõ prova de nada. Você falou de assalto do PT à Petrobras. Então prove.

  11. Nenhum petista reclama do

    Nenhum petista reclama do vazamento da gravação de um embaixador com um empresário dando origem ao caso SIVAM.

    Nenhum petista também do vazamento das gravações que levaram Demóstenes Torres a ser defenestrado da vida pública.

    Nenhum petista reclama também que alguém gravou o  Presidente do BNDES afirmando que estava “No limite da irresponsabilidade” no ano eleitioral de 1998.

    E mais, essa gravação, apesar de ilegal, foi usada outro dia durante um debate pela candidata do PT. A presidente da república fazendo uso eleitoral de uma gravação clandestina e ilegal.

    Vocês são uma piada.

    Mas a casa tá caindo…

     

    1. Esse moço já está nos

      Esse moço já está nos ameaçando com os seus pontinhos de reticências.

      Ele já imagina a ditadura civil-militar retornando e nos arrastando pelas ruas, com uma coleira no pescoço, como fizeram com Gregório Bezerra em Pernambuco, em 1964.

      Eu não serei crucificado, sem reação, pelo ódio dos paulistas aos nordestinos, aos trabalhadores e aos pobres e  minorias atingidas pelo preconceito.

      Vamos ver quem enfia os pontinhos de reticência em quem.

    2. Demóstenes, um capacho a

      Demóstenes, um capacho a serviço de um mafioso (Cachoeira), caiu (fugiu da raia) por isso: era um capacho a serviço de um mafioso.

      Grampo sem áudio (como a Conceição: ninguém sabe, ninguem viu) não derruba pilantra, só petista (Lacerda). Policarpo, o caneta, por exemplo, tá livre-leve-solto, flanando como uma borboleta por aí.

      Já os piratas tucanos da era FHC, a começar por Serra, continuam à solta. O risco de atacarem de novo é grande.

  12. Amigo, contra o PT não há

    Amigo, contra o PT não há necessidades de provas, apenas denúncias de safados tentando salvar o perscoço e levar um carguinho no psdb. Falou mal do PT, a justiça salva na hora. Na justiciaria, nenhum petista pode provar sua inocência, não é permitido.

  13. Eu sou contra delação

    Eu sou contra delação premiada.Hoje tem um artigo sobre o assunto na pgn 3 da Folha.

          Delatar é da vida do crime.

               Mas ser premiado, não.

               E mesmo que fosse premiado, não deveria vir a público.

                   E muito menos uma delação verdadeira ou não,sem nenhuma prova, vir a público como verdade.

                         E mais grave ainda: Na reta final disputadíssima em eleição.

                    O fato de não gostar do PT, não significa que aprove esse método.

                       Sem contar o que a revist Veja a tra´rá com seus 4 mihões de leitores( 1 mihão de revista vendida e lida por 4 em média)

                     Eu sou um anti petista ético.

                          Tô fora disso.

  14. Errou e merece punição

    O povo brasileiro está de saco cheio desse judiciário (com j minúsculo mesmo) que não nos representa e que só nos envergonha, com raríssimas exceções. O que esse juiz fez com esses vazamentos, independentemente de partido, é vergonhoso e merece punição. Se não tem escrupulos, não merece ocupar um cargo que deveria ser ocupado por homens imparciais e que respeitam a Lei. Esse “togado” merece investigação e, caso seja comprovado o cometimento intecional de “erro”, punição exemplar, porque do jeito que está, é questão de tempo para o povo se revoltar contra esse lixo tóxico que está se tornando parte do judiciário brasileiro.

  15. ARTIGO EQUIVOCADO E TENDENCIOSO

    Prezado, seu comentário é equivocado e tendencioso. Compreensível, vindo de quem desconhece ou simplesmente omite a verdadade. A própria Justiça Federal do Paraná publicou nota esclarecendo que os depoimentos de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef na ação penal que tramita em Curitiba não estão relacionados à delação premiada.

    Aliás, a delação premiada, por envolver políticos com foro privilegiado, foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal, em decisão do Minsitro Teori Zavascki. Para quem tiver interesse em ler a nota: http://www.jfpr.jus.br/comsoc/noticia.php?codigo=1162.

    Ou seja, o conteúdo da delação premiada ainda permanece protegido por sigilo, direito, aliás, do próprio delator. Somente o Supremo poderá quebrá-lo.

    As audiências não estão protegidas por segredo de justiça, o que somente se aplica a informações bancárias, que envolvam menores e incapazes em geral. O segrego de justiça não serve para proteção do deliquente.

    Na ação penal 502621282-2014.4.04.7000, uma das 10 que tramitam na Justiça Federal a respeito da Operação Lava-Jato não tem como investigados qualquer autoridade com foro privilegiado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador