“Queriam me destruir em 80, mas quando me prenderam a greve ficou mais forte”

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert

do Lula.com.br

“Queriam me destruir em 80, mas quando me prenderam a greve ficou mais forte”

Lula relembrou perseguição vivida na ditadura e fez um alerta: “o povo não é burro”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu, na noite desta quarta-feira (28), à perseguição midiática e jurídica a que vem sendo submetido nos últimos anos. Em discurso durante o evento que marcou os 25 anos da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Lula foi categórico ao comentar a possibilidade de ser condenado no processo do Tríplex.  

“Não faz pouco tempo que essa gente pensa em me destruir. Acharam que iam conseguir quando me prenderam em 80, me afastaram do sindicato, achando que a greve ia acabar. E o que aconteceu? A greve cresceu, ficou muito mais forte e durou 41 dias”, relembrou. 

O ex-presidente destacou os recentes resultados das pesquisas eleitorais como referência. “Saiu uma pesquisa da Folha. Não da CUT, foi da Folha. E fico imaginando como os diretores da Globo, os editores de política, reagiram”, disse, citando a projeção Datafolha divulgada na segunda (26) – em que Lula aparece como vencedor em todas as simulações de primeiro turno.

“A pesquisa mostra que é preciso somar todos eles pra chegar perto do Lula e do PT. O PT sozinho tem preferência eleitoral maior que todos os partidos juntos. Isso deve dar insônia neles”, avaliou o ex-presidente. Para Lula, o resultado é fruto da consciência da população. “O povo não é burro, tem consciência. Eles sabem o que aconteceu nesse país de 2003 a 2014”.

Indústria

Durante a fala, Lula também defendeu o fortalecimento do mercado interno como alternativa para o país sair da crise e voltar a gerar empregos. Segundo ele, a operação Lava Jato tem colaborado para destruir a indústria nacional. “A construção civil mandou embora 600 mil trabalhadores. O BNDES é nossa principal ferramenta para alavancar qualquer setor industrial e hoje isso está sendo criminalizado”, ponderou.

“Vocês lembram que em 2009 falei da marolinha? O Brasil foi o último a entrar na crise e o primeiro a sair porque tínhamos o BNDES. Até liguei pro Obama e perguntei por que ele não tinha um BNDES?”, recordou, ao destacar a urgência de eleições diretas. “Só tem uma saída: o povo voltar a eleger um presidente da República”.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No caso do apartamento do

    No caso do apartamento do Guaruja, a ideia que eu tenho é que se Lula visitar um apartamento em construcao de qualquer construtora relacionado a Lava Jato, esse mesmo apartamento se torna uma propina futura.

  2. Destruindo Lula ha mais de 40 anos

    Ao re-condenar Vaccari ontem, Sergio Moro deixa claro que condenara Lula também. Afinal se ele não tem nenhum problema em condenar Vaccari apenas com bases em delações por que não condenara Lula, a joia da coroa, com base também nas delações de gente que tinha muito a ganhar, incriminando levianamente o ex-presidente? Eh preciso condenar à prisão as cabeças do PT, dai a sanha em deixar atras das grades João Vaccari.

    1. Prezada M Luiza,
      Na sua

      Prezada M Luiza,

      Na sua concepção, todos os maiores criminosos seriam absolvidos dos seus crimes. Hitler acendeu qualquer forno para exterminar os judeus? Existem fotos mostrando isso?. Poderia citar aqui mais de 10 fatos historicos em que foram condenados os principais culpados sem que os mesmos atirassem uma pedra ou tivessem dado um tiro sequer. A teoria de dominio do fato é uma realidade. Vc queria que tivessem provas do tipo, um recibo assinado? Um contrato assinado? Uma escritura registrada no RGI?. Não sejamos inocentes a tal ponto.

      1. Combinado

        Primeiramente:

        A comparação Lula – Hiltler foi da cartola.

        Parabéns, ninguém pensou nisso antes.

        Segundamente:

        Que todos os com provas sejam encarcerados, inclusive os empresários corruptores e delatores.

        Certo?

        Aí falaremos novamente do Lula.

         

  3. A sabedoria política de Lula incomoda os detratores dele

    Prezados,

    A chamada ‘classe média’ nutre ódio de classe, inveja e ressentimento em relação ao Ex-Presidente Lula porque ele, mesmo sem muito estudo formal e títulos acadêmicos, demonstra muito maior sabedoria política, histórica e social do que os INCLAMES cheios de títulos e diplomas, sempre em defesa dos interesses da Casa Grande, da qual se pensam integrantes, sendo apenas dela servidores e vassalos. 

    Além de possuir a sabedoria de que falei, Lula carrega consigo a experiência de retirante, operário e líder sindical e político; a essa se somam os dois mandatos de presidente da república, tão exitosos que o fizeram eleger a sucessora, com base numa aprovação de mais de 80%.

    Como qualquer ser humano e ator político Lula merece críticas. Entretanto o que vemos a direita reacionária e golpista, a classe média invejosa e ressentida, além da Casa Grande, fazerem com Lula não é crítica: é perseguição política, policial e judicial, é tentar assassinar-lhe a reputação, usando o aparato de poder, de repressão e de opressão da burocracia do Estado, das elites financeira e econômica, dominadas pelas oligarquias escravocratas, plutocratas, cleptocratas, privatistas e entreguistas, de modo a impedir que os brasileiro possam reeleger o ex-operário retirante para um novo mandato presidencial e levar à frente um Projeto de País, baseado no desenvolvimento inclusivo e soberano.

  4. Nestas horas, Lula,

    lembremos do meu conterrâneo gaúcho, Mário Quintana:

    Todos esses que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão…
    Eu passarinho!

    E como passarinho, mesmo preso, não conseguirão extirpar de nossas almas a liberdade de voar .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador