Revista GGN

Assine

Radinho de Pilha, de Genival Lacerda

Enviado por Luciano Hortencio

 

Média: 3.5 (13 votos)

Recomendamos para você

14 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Como pode uma trupe de 10

Como pode uma trupe de 10 crianças em um tarde destruir um apartamento? Ontem apos o tsunami, lembrei porque afinal sempre faziamos as festas do curumim em outros lugares.... I will survive :)

Lulu, domingo de vento e chuva e toca "nois" pro museu. Daqui a pouco, levo o curumim para ver uma exposição muito bonita, na Philarmonique de Paris: Chagall, o triunfo da musica.

No video abaixo, o pianista Mikhail Rudy conta de seu encontro com o pintor Marc Chagall e de que eles conversavam bastante sobre musica e a Russia, temas favoristos de Chagall. As obras de Chagall, um dos pintores de mais que gosto, pode ser facilmente associadas à musica. Eh o que faz essa exposição, que é um grande sucesso de publico, incluindo as crianças, que podem participar de um atelier especial de pintura enquanto ouvem Musica Classica. 

Seu voto: Nenhum

Sra. Maria Luisa!

EU LHE PEGUEI NO FRAGA!!!

 

Seu voto: Nenhum

lucianohortencio

Eu, hein, santa!

Eu, hein, santa!

Seu voto: Nenhum

Os grandes musicos populares

Bom dia Luciano e amigos,

Genival Lacerda e a arte do entretenimento popular e a criatividade. Alguns desses, artistas mambembes que viviam de cidade em cidade, onde levavam musica, prosa e verso.

Na mesma linha de Genival, Marinês e sua Gente tocando mais uma pérola da musica popular, que tanto fazia rir a todos, com suas [ingênuas] malicias.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Caju & Castanha e Genival Lacerda

Exatamente há uma semana, fui ver o trio acima no Sesc Pompeia. O que sempre observo é o perfil da plateia nomais variados shows do SESC. O perfil do show era, claro, de nordestinos, e que vão lá para reverenciar seus ídolos e dançar. Dançar muito. vira um imenso forró. fiquei impressionado com o Genival, aos quase 85 anos, fazendo show, e dele dizer, nas entrelinhas, que agradecia ter sido chamado pela dupla Caju e Castanha, porque estava e está "precisando" muito. 85 anos. Fico maravilhado com a riqueza e diversidade da música brasileira, daí quando morre um grande astro do rock internacional eu faço cara de interrogação e ninguém entende. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Ao Fernando J.

 

Seu voto: Nenhum

lucianohortencio

Vejo como crônicas do nosso

Vejo como crônicas do nosso cotidiano, um performer de primeira, gosto muito desse artista quase nonagentário, obrigado amigo Luciano

Seu voto: Nenhum (4 votos)

 

...spin

 

 

Ao José Carlos Lima!

Seu voto: Nenhum

lucianohortencio

imagem de GalileoGalilei
GalileoGalilei

Mais de nordestinos no Rio

Jackson do Pandeiro

Ary Toledo

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ao GalileoGalilei!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

lucianohortencio

Essa daí é também conhecida

Essa daí é também conhecida como "Ela deu o rádio". E ela deu também a radiola. Mas mesmo aos 85 anos, Genival Lacerda é moderno e pede pra moça dar o wi-fi pra ele.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Ao Jair fonseca!

Seu voto: Nenhum

lucianohortencio

"Tem mulher que só aprende

"Tem mulher que só aprende quando o coro desce..."

Hoje em dia esse tipo de música dá um problemão. Genival Lacerda tampouco poderia cantar Galeguim do Zoi Azu sem gerar polêmica.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Ao Idiro!

Seu voto: Nenhum

lucianohortencio

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.