Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Radinho de Pilha, de Genival Lacerda

Enviado por Luciano Hortencio

 

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Tem mulher que só aprende

    “Tem mulher que só aprende quando o coro desce…”

    Hoje em dia esse tipo de música dá um problemão. Genival Lacerda tampouco poderia cantar Galeguim do Zoi Azu sem gerar polêmica.

     

  2. Caju & Castanha e Genival Lacerda

    Exatamente há uma semana, fui ver o trio acima no Sesc Pompeia. O que sempre observo é o perfil da plateia nomais variados shows do SESC. O perfil do show era, claro, de nordestinos, e que vão lá para reverenciar seus ídolos e dançar. Dançar muito. vira um imenso forró. fiquei impressionado com o Genival, aos quase 85 anos, fazendo show, e dele dizer, nas entrelinhas, que agradecia ter sido chamado pela dupla Caju e Castanha, porque estava e está “precisando” muito. 85 anos. Fico maravilhado com a riqueza e diversidade da música brasileira, daí quando morre um grande astro do rock internacional eu faço cara de interrogação e ninguém entende. 

  3. Os grandes musicos populares

    Bom dia Luciano e amigos,

    Genival Lacerda e a arte do entretenimento popular e a criatividade. Alguns desses, artistas mambembes que viviam de cidade em cidade, onde levavam musica, prosa e verso.

    Na mesma linha de Genival, Marinês e sua Gente tocando mais uma pérola da musica popular, que tanto fazia rir a todos, com suas [ingênuas] malicias.

    [video:https://youtu.be/GCsfpCGJERw%5D

  4. Como pode uma trupe de 10

    Como pode uma trupe de 10 crianças em um tarde destruir um apartamento? Ontem apos o tsunami, lembrei porque afinal sempre faziamos as festas do curumim em outros lugares…. I will survive 🙂

    Lulu, domingo de vento e chuva e toca “nois” pro museu. Daqui a pouco, levo o curumim para ver uma exposição muito bonita, na Philarmonique de Paris: Chagall, o triunfo da musica.

    No video abaixo, o pianista Mikhail Rudy conta de seu encontro com o pintor Marc Chagall e de que eles conversavam bastante sobre musica e a Russia, temas favoristos de Chagall. As obras de Chagall, um dos pintores de mais que gosto, pode ser facilmente associadas à musica. Eh o que faz essa exposição, que é um grande sucesso de publico, incluindo as crianças, que podem participar de um atelier especial de pintura enquanto ouvem Musica Classica. 

    [video:https://youtu.be/4GRH5RbA6Kk%5D

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador