Randolfe pede investigação na Câmara e Senado sobre morte de Teori Zavascki

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O senador Randolfe Rodrigues (Rede) apresentou nesta sexta-feira (20) um requerimento solicitando a abertura de uma comissão para investigar a morte do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, vítima de um acidente aéreo nesta quinta-feira. Teori era relator da Lava Jato no STF.

Segundo Randolfe, a comissão deveria ser mista, ou seja, composta por membros do Senado e da Câmara, e ser instaurada imediatamente para acompanhar as apurações sobre as causas do acidente.

“Por imposição constitucional e legal, tendo em vista as autoridades federais envolvidas, faz-se mister que o Congresso Nacional acompanhe e participe da apuração de todos os fatos envolvendo as causas do acidente aéreo que vitimou a referida autoridade judicial”, escreveu Randolfe no requerimento.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tenho certeza que os

    Tenho certeza que os deputados e senadores com apelidos nas planilhas da Odebrecht estarão ansiosos para esclarecerem esse assunto.

  2. QUEM ACESSOU a foto do aviao

    QUEM ACESSOU a foto do aviao quase 1900 vezes aquele dia?

    Eu quero la senador e deputado fazendo “investigacao” policial e criminal cujo principio eh obvio desde o comeco?

    1. Com certeza. E se desse

      Com certeza. E se desse tragédia surgisse alguma brecha para o “eleições presidenciais já”, quem pegaria a onda seria a lider do partido do Senador, que nunca se manifesta sobre outros temas.

  3. Tá enchendo. Os beneficiários

    Tá enchendo. Os beneficiários da morte do ministro já estão comemorando porque irão “ganhar mais tempo”. Ficar martelando na tecla “investigação” só colabora para que os beneficiados ganhem este tempo. Devem exigir a investigação, mas a prioridade deve ser não permitir que comecem a enrolar com o processo que estava com Zavascki. Isto sim é importante. No fundo a gente sabe que a investigação sobre acidentes aéreos convenientes anda a passos de tartaruga e não chega a lugar algum.

  4. Todos os parlamentares serão

    Todos os parlamentares serão a favor, mas na hora de assinar vários deles vão demorar para achar a caneta. Mais ou menos uns dois anos, por aí.

  5. Sujeito mais ridículo este Randolfo Rodrigues.

    Além de apresentar em todas as intervenções políticas um discuso contraditório e na maior parte das vezes que para não mostrar de que lado está, agora vem com esta verdadeira palhaçada da câmara ou o senado investigar a queda de um avião.

    Que vão fazer estas pessoas sobre o assunto, vão terminar sendo verdadeiros palhaços que ficarão olhando os destroços do avião com cara de conteúdo que não tem?

    Vão fazer a mesma coisa do que as comissões de investigação do congresso norte-americano que só servem para homologar as conclusões de eventos ocorridos nos USA?

    Mais um palhaço que nem devemos levar a sério na política brasileira.

  6. CPMI ?

    Estão mais desacreditadas que o STF e o legislativo brasileiros.

    Em que deu a do Romário s/ a CBF e mesmo a investigação americana. A Globo é sempre ” uma pedra no meio do caminho “

    Nem a da Merenda Escolar no terreno do PSDB deu em nada, o que dirá uma investigação deste porte, com tantos legisladores e até o presidente e seus principais ministros c/ os rabos  presos na corrupção.

    E o Ilmo senador não sabe de nada disto ? Inocência pouca é bobagem .

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador