Reajuste do Judiciário será votado só após impeachment, diz Cunha

Jornal GGN – Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou nesta quinta (28) que os projetos sobre reajustes salariais de diversas categorias, incluindo os servidores do Judiciário, só terão o mérito votado após o Senado Federal decidir sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “O compromisso que os líderes tiveram foi de votar a urgência agora. O mérito será só depois”, afirmou.

Existem preocupações sobre o impacto dos reajustes no Orçamento. Só os servidores do Judiciário devem aumentar os custos em R$ 1,1 bilhão em 2016, e funcionários de outros seis órgãos também querem ser incluídos no pacote. 

Do Valor

Cunha diz que reajuste do Judiciário só será votado após impeachment

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB­-RJ), afirmou nesta quinta-­feira que os projetos que aumentam o salário de várias categorias, em especial o dos servidores do Judiciário, só terão o mérito votado após o Senado Federal votar o impeachment da presidente Dilma Rousseff por causa da provável troca de governo.

“O compromisso que os líderes tiveram foi de votar a urgência agora. O mérito será só depois”, disse. Há preocupação com o impacto dos aumentos no Orçamento, que teve uma queda drástica de receitas depois de aprovado no fim do ano. Apenas os servidores do Judiciário elevarão os gastos em R$ 1,1 bilhão em 2016 – os funcionários de outros seis órgãos pressionam para serem incluídos no pacote.

Acusado por petistas e aliados de “ladrão”, “gangster” e “corrupto” em plenário, Cunha rebateu que é atacado por “parlamentares membros de uma organização criminosa que é o PT, está aí em inquéritos policiais”. “É como o punguista que bate a carteira e grita pega ladrão”, afirmou. “O que está havendo é o desespero de quem vai perder suas boquinhas no governo”, disse.

O pemedebista negou ainda que será beneficiado pela escolha do deputado Osmar Serraglio (PMDB-­PR) para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que julgará os recursos que ele apresentar sobre decisões do Conselho de Ética – já existem dois no colegiado que praticamente anulam todos os atos do conselho até agora.

O grupo de Cunha pressionou para que o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), desistisse de indicar o deputado Rodrigo Pacheco (MG), que o apoiou na reeleição para a liderança, para presidir a CCJ e escolhesse Serraglio. “Toda bancada do PMDB é minha aliada política. O gesto de indicação do deputado Serraglio está sendo certamente pela unidade da bancada”, disse.

Serraglio, lembrou Cunha, é professor de Direito e foi relator da CPI dos Correios, que investigou o mensalão no primeiro governo Lula. “É um dos melhores quadros da Câmara. Muitos dos condenados só o foram por causa do trabalho dele”, disse.

Redação

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Quase, com um objetivo

      Quase, com um objetivo cumprido, derrubar a Dilma, só fica faltando o principal, prender o Lula, depois disso é só alegria para galera do Barão de BRASIF Dom Fernando o procriador.

  1. A velha chantagem
    Incrivel o stf se colocar a mercê desse jogo baixo. Inacreditável a república nas mãos de alguém assim. Nem jesus nos salva!

  2. The King

    Incrível…

    Deste buraco este país NÃO SAIRÁ MAIS!

    Serão milhões de cunhas…

    Só que, com os novos cunhas, VAI CAIR A ARRECADAÇÃO, A SONEGAÇÃO BATERÁ RECORDS – cunha que é cunha, é esperto e tira a parte do seu, que leverá o governo que NÃO AUMENTA IMPOSTOS, a reduzir serviços na educação, na saúde, nos programas sociais…

    Funcionários publicos da justiça NÃO GOSTAM DO PT, isso explica…

    A Dilma segurou, o cunha comprou…

     

  3. golpe e chave do cofre…

    deixe nas mãos de tipos como Cunha, por exemplo, e as injustiças seguiram até os recursos

    golpeia do início ao fim

    nunca a injustiça teve tando valor no nosso país

  4. impressionante mesmo, inacreditável…

    infame, perniciosa

    a facilidade com que vem entortando, até quebrar ou compensando o peso do mal que se abateu sobre todos

    Dilma realmente está sendo sacrificada aos deuses

  5. com essa até vou me retirar…

    fazer levantamento em dolar de tudo que possuo para vender e me mandar

    o muito mais ao norte me espera, Canadá

  6. Entendeu? Só será votado o

    Entendeu? Só será votado o aumento daas suas, deles, excr.. digo, excelencias depois do impeachment. Ou seja, só haverá aumento se houver o impeachment!

    Então suas excelencias, não melem o impíti! Se se comportarem quietinhos aí no canto, deixarem o cunha soltinho, receberão um belo dum aumento. Onde anda dr Mouro? Estaria com zika?

  7. República das bananas é pouco.

    Estamos é na República DOS BANANAS, que somos nós os otários. Agiuentar um vigarista deste nível,  assombra qualquer pessoa HONESTA E COM UM MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA.

    Não dá para acreditar que um vigarista como este tomou conta do país com dinheiro vindo de origens multiplas e todo desonesto,  e através de ameaças de não votar aumento de salários do judiciário querer  forçar o senado a votar o impeachment. E tudo isto antes de derrubar o governo democráticamente eleito. Voces já pensaram no “day after”, quando ele estiver comandando o presidente, o senado, o STF e a câmara?

    O que é que estes ministros do STF estão fazendo e pensando? Vão trair um país e seu povo em troca dos 30 dinheiros? Judas fez um crime muito menor, pois não sabia o que fazia, mas esta corja sabe o que faz e o que virá depois! 

    Só nos resta partir para o pau!

  8. REAJUSTE DO JUDICIÁRIO

    A interpretação desta decisão do Cunha está equivocada.

    A votação do reajuste dos servidores do Judiciário Federal está sendo negociada na “bacia das almas”.

    Há quase 10 anos com uma grande defasagem salarial (em torno de 60%), os servidores do PJU se admiraram com toda a “bancada” do impeachment participando como “tropa de choque” do combate ao veto da Presidente Dilma ao PLS 28 , que reajustava os salários da categoria de forma mais condigna, cujo resultado final foi a manutenção do veto.

    Agora, os mesmos senhores que cavalgaram esse “cavalo de batalha”, arriam esta bandeira e, vislumbrando o poder com Temer, entregam a cabeça dos servidores numa reluzente bandeja de cristal. Com Cunha no comando das articulações.

    Afinal, já conseguiram o principal: o impeachment aprovado na Câmara e prestes a ser votado no Senado.

    Se Temer assumir, a votação ficará para as calendas gregas, afinal, em tempos de crise, o servidor público é o bode expiatório.

    Se Dilma não sair, talvez volte como “pauta bomba”.

     

  9. É chantagem

    Especialista em chantagem, o golpista condiciona o aumento do judiciário ao impitima. Na minha modesta opinião, se o impitima passar, não vai haver aumento. O impacto desse aumento é enorme, um abacaxi azedo dificil de descarcar. Vai incediar o pais. Os professores  federais, por exemplo, estão sem aumento há quase 2 anos. Como o governo Temer vai explicar seu programa de cortes assumindo um gasto como esse? Esse aumento do STF é inoportuno e dififcil de engolir. Suas excelencias estão passando fome?? E por que se prestam a ser refem do Cunha??? Dá pra acreditar??? 

  10. é o achacador doentio.

    Ele mostra as garras, inverte os fatos, ameaça. achaca, e provavelmente abaixarão a cabeça e ele triunfará pois o que não podemos negar é que o vigarista é profissional.

  11. Só uma

    insureição popular violenta, sim… falo de armas e porradas mesmo, pra barrar esse golpe de estado.

    Nossa República acabou, Cunha agora é o imperador máximo, é o cara que comanda tudo, principalmente o STF.

    Esses canalhas e essas canalhas da tal nossa corte suprema estão não só acorvadados, são cúmplices e beneficiários desse gangster, eu não tenho mais a menor dúvida.

    Lewandóvski seria a nossa última esperança, mostrou bem o que de fato era no dia 27/04/2016 quando foi fazer afagos a esse bandido (que será o vice presidente do Brasil a partir de 11/05/2016), certamente revoltado com Dilma que havia vetado o reajuste dos seus “sofridos” colegas assalariados do poder judiciário.

    As instituições jurídicas brasileriras não estão apenas inertes, estão podres e lotadas de calhordas que estão destruindo nosso Estado Democrático de Direito.

     

  12. farra

    Liberou geral, o kunha manda e agora  o pagamento é por serviço prestado!

    E o supremo de phrango? Continua fazendo de conta que é patriota e sério?

    Os paneleiros de varanda batiam nos seus penicos para que mesmo?

    “ela se sentou na cadeira de Cunha por alguns minutos. ”  …..Errou a Deputada Luiza Erundina. Não quando tomou o assento. Mas quando levantou-se.

     

  13. Eu quero mais é que o Cunha

    Eu quero mais é que o Cunha passe a perna no judiciário. Depois do impeachment, para garantir a sustentabilidade fiscal do governo Temer, o aumento seja recusado.

  14. Esse aumento é um

    Esse aumento é um contrasenso, um descalabro completo, na atual situação de crise gravíssima das contas públicas e de penúria dos mais pobres e aposentados ora ameaçados de perderem seus direitos conquistados décadas atrás. Nunca pensei que elogiaria uma decisão de Cunha, mas essa merece sim elogios. E se ele tentar barganhar depois com o Judiciário, que terminem os juízes sem aumento e ele sem mandato nas mãos de Moro.

    1. Reajuste Servidores do Judiciário
      Os servidores do Judiciário Federal estão há mais de 10 anos sem nenhum reajuste! Não recompõe nem a inflação passada nem a futura. O importante não confundir salários de Ministros e Juízes, que incluem até auxilio-moradia, com os dos servidores que recebem ainda o mesmo salário de 2006!

  15. chantagem, cinismo e infamia

    chantagem, cinismo e infamia do cunha….

    ou o stf e o judiciário só ganham aumento se fizerem o serviço sujo….

    e o stf talvez faça cara de paisagem e nem mande prender esse infame…

  16. Pronto, fez o reajuste do

    Pronto, fez o reajuste do judiciário de refém, o STF vai aceitar? A Dilma não aceitou ser chantageada e ele abriu o impeachment em represália. Será que a Dilma tem mais coragem que todo o STF junto?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador