Redução dos preços de combustíveis ainda não chegou nos postos

Jornal GGN – A redução do preço do diesel e da gasolina nas refinarias, anunciada pela Petrobras na última sexta-feira, ainda não teve efeitos nos postos de combustíveis de boa parte do país. Em alguns casos, como em Minas Gerais, os combustíveis até ficaram mais caros.

Com a política de definir os preços baseado no mercado internacional, a estatal diminuiu o valor do diesel em 2,7% e da gasolina em 3,2% nas refinarias. Os preços entraram em vigor no último sábado (15).

Os representantes dos postos de combustíveis dizem que não haverá diminuição dos preços cobrados para o consumidor em razão da acentuada elevação do custo do etanol anidro nos últimos dias. O produto é misturado com a gasolina nas distribuidoras antes de chegar aos postos.

Era esperado que a redução do preço nas refinarias reduzisse em até R$ 0,05 o valor nas bombas de combustíveis, ajudando a frear a inflação.

“Mesmo com a redução de 3,2% anunciado pela Petrobras no preço da gasolina, com o aumento do preço do etanol anidro, que entra em sua composição em 27%, a redução do preço da gasolina torna-se inviável”, disse o Sincopetro, entidade que representa os postos de combustíveis em São Paulo.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. http://www.nasdaq.com/markets

    http://www.nasdaq.com/markets/crude-oil-brent.aspx

    NÃO HÁ razão alguma para a Petrobras baixar o preço dos combustiveis, o oelo cru NÃO tem indicativo de baixa.

    Está claro que a Petrobras sofreu pressão da turma do “”centro da meta” para ajudar nessa tarefa, a unica missão da equipe economica do governo, a UNICA, é baixar a inflação a niveis suecos porque assim os ativos liquidos do ITAU valem mais em dolar.

    A PETROBRAS necessita de cada tostão que possa faturar, pedir sacrificos  à  Petrobras é ato anti nacional.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador