Retomada a ofensiva contra Lula para fechar o roteiro do golpe, por Tereza Cruvinel

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert

Por Tereza Cruvinel

No Brasil 247

São redundantes e ociosas as considerações morais sobre o que fez Antonio Pallocci, o primeiro petista a delatar o ex-presidente Lula em busca da salvação numa delação premiada. Há algum tempo circula no PT um diagnóstico atribuído a José Dirceu: “Pallocci já virou cachorro”. Na ditadura, cachorros eram os militantes que se tornavam colaboradores da repressão, levando companheiros à prisão e à morte. Certo é que a Lava Jato, Janot e Moro retomaram a ofensiva contra o PT e o ex-presidente, apesar das lambanças envolvendo Temer, Geddel e outros partidos da coalizão governista, e pode estar em curso uma ação coordenada para fechar o cerco com a prisão de Lula. E Pallocci, com seu depoimento, forneceu uma das peças mais importantes para o roteiro que começou a ser montado esta semana. Um roteiro de filme de ação vertiginosa, em que o telespectador perde o encadeamento das cenas e o significado da narrativa.


É preciso que o telespectador se confunda e permaneça assistindo passivamente ao filme, sem compreender claramente o papel dos personagens, até que venha o desfecho.

Até à semana passada, tudo apontava para a apresentação de uma segunda denúncia contra Temer que tinha chances de vingar. Base rachada, tucanos em crise, munição esgotada para comprar votos, Rodrigo Maia sendo tentado a tornar-se condutor alternativo (e mais eficiente) da agenda neoliberal. Eis que esta semana ocorre uma reviravolta no enredo, numa sequência vertiginosa que parece levar a um final já programado.

Segunda-feira, 4 – O dia havia sido pasmacento e de poucas notícias em Brasília mas o início da noite foi agitado pela informação de que Janot daria um coletiva para fazer revelações graves e urgentes. Era a confissão das trapalhadas da PGR na condução do acordo de delação da JBS, que forneceu oxigênio a Temer e deixou o procurador fragilizado e exposto. Lula chega neste dia a São Luis (MA) para o encerramento de sua caravana pelo Nordeste, onde foi recebido por multidões em clima de reencontro.

Terça-feira, 5 – Janot, humilhado em todas as manchetes do dia, volta seu arcabuz contra o PT e denuncia o partido, Lula, Dilma e outros por formação de organização criminosa. Na mesma terça-feira a Polícia Federal estoura o depósito de dinheiro de Geddel Vieira Lima, com R$ 51 milhões, mas o fato gravíssimo, envolvendo um dos arqueiros do golpe, acabou servindo foi à ofensiva contra Lula. A manchete do jornal O Globo – Janot denuncia Lula, Dilma e PT por organização criminosa – foi ilustrada por foto das malas de dinheiro de Geddel. Para quem apenas olha, lá estava o fruto da roubalheira petista. No mesmo dia começou a circular nas redes um vídeo assinado pela Polícia Federal, mas que pode ser fake. OPTesouro perdido, é o título. As cenas mostram apenas a contagem da dinheirama de Geddel. O título remete ao nome da Operação Tesouro Perdido mas a montagem gráfica, juntanto P e T sem espaço, é de uma má fé repugnante. Nesta altura deve ter gente pensando que o tesouro de Geddel era mesmo do PT.

Quarta-feira, 6 – Janot volta a denunciar Lula, agora por obstrução da Justiça, por conta de fatos já desidratados e inconsequentes, como sua nomeação frustrada para o ministério de Dilma. Em Curitiba, Moro chama novamente Pallocci a depor em momento estratégico, faltando uma semana para o depoimento de Lula. Pallocci faz o que se esperava dele: muda o depoimento anterior, em que defendeu Lula, capricha na retórica, falando num “pacto de sangue” que Lula teria feito com a Odebrecht, e que teria garantido ao PT, a partir de 2010, uma conta-propina de R$ 300 milhões. O caso JBS e o dinheiro de Geddel perdem evidência e crescem os sinais de que o cerco a Lula está se fechando.

Quinta-feira, 7 – As manchetes do jornais são sobre o “pacto de sangue” Lula-Odebrecht. No desfile da Independência, um Temer agora reoxigenado pelas trapalhadas da JBS e de Janot, consegue ficar diante do público sem receber vaias nem aplausos. Ele é um morto-vivo mas agora tem chances efetivas de ficar no cargo até o final do mandato.

O golpe segue seu roteiro com a eficiência de sempre. Para completar-se com pleno êxito, é preciso que Lula seja logo preso ou inabilitado para disputar a Presidência no ano que vem.

Continue lendo aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É bem possível para o injusto Moro desejar prender Lula.

    Só penso ser impossível, pois vai ter muita gente a impedir a passagem de viaturas que o tenham de fazer ou bloquer portarias de presídio, que será uma revolução a mexer com as bases da injusta e corrupta justiça brasileira. Tudo do pior vai acontecendo pois este é um país de justiça injusta que sempre (e hoje em dia a luz claras) protegeu os piores malfeitores.

    I N J U S T A  J U S T I Ç A – MORTA – FEDE A CARNIÇA 

  2. Horrível, horrível (da funcionária, ou ex, da TV Brasil )

    Prefiro este https://jornalggn.com.br/noticia/brasil-o-pais-sem-futuro-ao-menos-no-curto-prazo-por-pedro-cavalcante#comment-1138337  E pra mexer com o pensamento estagnado (não necessariamente concordando com ele) o artigo e entrevista de Vladimir Safatle (CartaCapítal e no Youtube de CC ) “Frente de esquerda para quê? ”  https://www.cartacapital.com.br/politica/safatle-201cfrente-de-esquerda-para-que-201d  Até quando (alguns) setores ditos de esquerda se comportam persistindo como rebanho necessitado de um pastor, de um ídolo e de uma seita como se fossem superhomens imunes às fraquezas terrenas? 

     

  3. PARTE V: Resolvi completar a

    PARTE V: Resolvi completar a análise do voo cego de galinha que o PT deu nestes 13 anos de babaquice e alucinação e viagem na maionese morrendo na praia devido mediocridade, incompetência, burrice e sobretudo falta de saberem o que é democracia de fato ou por serem fascistas agindo como igrejas com vaticanos e papas impondo verdades absolutas trombando com o mundo real aqui fora….

     

    Já comentei alguns aspectos acima mas faltou dizer que se o Lula realmente fosse sábio e do bem, e não fosse mal intencionado e sem visão alguma de estadista, se ele não fosse camaleão e vira casaca, entregando a cabeça do Zé para agradar as elites, e salvar-se, realmente ele deveria deixar o partido realizar eleições internas e escolher o candidato a sucessor seu torcendo para ele perder sumindo da vida pública e se tivesse feito isto não estaria na mira agora de todos na sociedade querendo a cabeça dele e inflamados e indignados com tamanha inconsequência e irresponsabilidade de um líder e partido que ganhou até da velha direita corrupta em matéria de fisiologismo, clientelismo, coronelismo, populismo, demagogia, etc., ajudando as elites a tapear o povo, e os trabalhadores, atraindo os ventos e tempestades que vem colhendo e tende a piorar cada vez mais pois o Lula parece cada vez mais desequilibrado, cínico, psicopata e mal caráter e deve achar que vai ser tratado como os demais políticos vigaristas deste Congresso só que não vai pois a sacanagem e a mentira e traição do PT é enorme e muitos querem a cabeça do Lula….querem enforcar ele em praça pública mesmo

    se pudessem e a rejeição do Lula já é maior do que a do Maluf e até nisto ele já ganhou da velha direita desbancando Maluf…..

     

    Mas o que deixa claro a má fé do Lula foi ter imposto o poste da Dilma desconhecida como Collor e que foi sequer vereadora na vida, sem experiência política alguma, na verdade uma secretaria ou burocrata ou “trator” como apelidaram ela gerando o isolamento total dela em relação ao Congresso, ao governo, as mídias, a sociedade inteira…..

     

    O coronel papa Lula impôs ela apenas para continuar mesmo controlando ou fazendo parte dos esquemas do poder no caixa dois e corrupção no interesse dele somente ou também do partido e dançou devido a isto basicamente e vai pagar elevado preço devido a isto por ter demonstrado o conteúdo raso e leviano, imaturo, inconsequente, e irresponsável…..

     

    Lula e o PT subestimaram a inteligência da nação quanto aos setores organizados da sociedade e achava que cinicamente apenas tapeando os beatos da igreja do PT e o povão alienado com mentiras deixariam ele no trono para sempre virando urss ou cuba enquanto ao mesmo tempo serviam as elites e o coronelismo capetalista e a CIA….pura molecagem isto….Pilantragem. Coisa de gatunos tentando bancar o esperto pensando enganar a todos o tempo todo….dançaram…..

     

    E para completar o Lula tinha prometido apoiar o Ciro como sucessor sobretudo depois da prisão do Zé mas novamente traiu esta promessa….

     

    Faltou dizer ainda que o marqueteiro Duda Mendonça programou o Lula para ganhar a primeira eleição que ganhou mas esqueceu de desligar o robô ou zumbi do Lula e ele passou todos estes anos fazendo de conta que fazia campanha eleitoral e continua ainda mesmo depois do golpe ou de serem botinados para o olho da rua e Lula continua repetindo tudo como macaquinho de auditório ou papagaio….Coisa mais pobre e ridícula ver o vazio de um suposto líder….FIM DA PARTE V E FINAL DO TEXTO.

     

    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/geral/47898/jose+dirceu+venezuela+resiste+trump+ameaca+e+o+brasil+se+submete.shtml

     

     

  4. PARTE IV : O PT covardemente

    PARTE IV : O PT covardemente ajudou as elites a tapear o povo e os trabalhadores pois nunca denunciou nestes vinte anos que todas as categorias organizadas perderam 2/3 dos trabalhadores que tinham em 85 logo após o afastamento dos militares com estes 2/3 sendo terceirizados nestes trinta anos ou devido à enorme rotatividade da mão de obra começadas depois dos militares e piorando cada vez mais e virando zona nos últimos vinte anos do PSDB e do PT mas o PT mentia o tempo todo engando o povão alienado e os beatos otários da igreja do PT….. Deu no que deu….mentira tem as pernas curtas….O PT tem nariz de Pinóquio…..

     

    Se o PT tivesse alguma vergonha na cara além de fazer revisão histórica e eleições gerais apoiaria o Ciro do PDT para resgatar o trabalhismo e nacionalismo de Brizola, Jango e Getúlio reparando o erro ou traição do PT nestes trinta anos para com a história da nação e dos trabalhadores de antes do golpe de 64..

     

    O PT foi o maior embuste, fraude, mistificação, tapeação, sacanagem ou mentira que já apareceu no Brasil devido a articulação stalinista igrejista com o centralismo autoritário de igreja impondo verdades absolutas dos coronéis ou papas e sem democracia interna e inclusive expulsando as tendências internas que divergiam dela bem como os independentes e democratas de fato construindo já internamente nos sindicatos e na cut e no PT uma urss com pravdas e tudo o mais……

     

    As elites, a CIA e o coronelismo capetalista agradecem os serviços prestados pelos pelegos do PT e da CUT sabotando a democracia a agindo como fascistas ou tiranos de forma nada diferente da velha direita….Zé vai benzer para ver se quem sabe você acorda…..

     

    Alerto que tem relação de textos linkados na foto de perfil com pesquisas resgatando o cristianismo primitivo sobretudo do grupo de Maria Madalena e Tomé (e com Jesus não tinha nada do que as religiões ainda tem agindo como agentes do capeta ou das trevas), do Gaspareto, e da mecânica quântica do Hélio Couto já com uma teoria de tudo e no Brasil.

     

    E crise no Brasil revela morte das 3 ideologias materialistas, sobretudo as religiosas, nada diferente dos ateus, as politicas, e econômicas todas iguais repetindo os imperadores romanos que copiaram tudo do templo que matou Jesus, como sendo a besta ou anticristo….

     

    (as 3 ideologias todas iguais querendo tronos, impérios, castas, feudos, cartórios, e o capetalismo somente reina graças aos capangas das ideologias religiosas e politicas).

     

    Devia ler tudo Zé acordar e cair na real já que ficou muitos anos na cadeia sem pesquisar nada ou se reciclar nada.

     

    Os textos da referida relação abordam ainda que a crise é morte do velho paradigma materialista newtoniano tratando tudo como matéria ou partícula quando a física quântica já comprova ou explica Deus e Jesus e tudo é energia condensada como alertou Buda há 2.500 anos e nem existe a suposta matéria que imaginamos ver sendo pura ilusão ou crenças humanas.

     

    Não aceitam ainda este novo paradigma e ocultam ele das massas apenas devido ao poder e aos negócios repetindo quando negavam que a Terra era redonda e girava em torno do Sol e não era o centro do universo, e a lei da gravidade e este materialismo gera a selvageria e barbárie no Brasil e no mundo, as guerras e o terrorismo, os atentados e a guerra civil, a fome e miséria, as favelas e periferias, crimes e violência e estupros, corrupção e impunidade, exploração dos seres humanos e do meio ambiente como explicamos nos textos da relação da foto de perfil inclusive falando da revolução que o povo da Islândia está fazendo de forma consciente e pacífica e o povo brasileiro devia acordar para este caminho….FIM DA PARTE IV E SEGUE PARTE V.

  5. PARTE III: Resolvi completar

    PARTE III: Resolvi completar tentando dar ideia geral das minhas análises anteriores caso o Zé queria ler. Caro Zé. É triste constatar que o lula entregou sua cabeça na bandeja para salvar-se e agora queria ser ministro da Dilma cagando nas calças com medo de ser preso o que revela bem o estofo do Lula lembrando que Mandela que realmente tinha visão de estadista e tutano, culhões, ficou preso 27 anos e não afinou…..vergonha isto. Sinto asco….vontade de vomitar…..

     

    E outra coisa….Se Lula realmente tivesse visão de estadista e fosse sábio e normal ou equilibrado teria deixado o partido realizar amplas eleições internas para escolher o candidato a seu sucessor e teria apoiado discretamente torcendo para perder devido a questão grave e séria da rotatividade sim do poder num regime republicano e o fato do PT ganhar a quarta eleição seguida forçando a barra acabou despertando suspeitas reais de que pretendia continuar para sempre no trono a caminho de uma URSS, Cuba, Venezuela, etc.

     

    E Lula como todos os ex presidentes sábios e espertos do mundo sumiria da vida pública no máximo dando palestras ou aulas mas no caso do Lula ele nem pode dar aulas pois não é acadêmico e as palestras acabam tendo um claro cunho de aproximação e negociatas mesmos devido conhecer a máquina do PT e do governo…..A mediocridade revelada pelo Lula não tem limites….

     

    Esta gente me parece totalmente louca pois como podem ter realizado uma politica externa brincando de serem alguma potenciazinha de merda do terceiro mundo querendo mostrar o pintinho que tinham, cantando de galo ai fora, aliando-se as ditaduras piores do mundo isoladas e fora do contexto, torrando grana pública do BNDS o que agravou ainda mais, sem ouvir a vontade popular, desafiando as potências globais ou ao menos os EUA e Europa e mesmo América Latina, se estes otários bestas quadradas sempre estiveram aliados dos 80 % da velha direita corrupta do Congresso….Gente, pelo amor de Deus…..

     

    Como pode o Lula e o PT nada terem feito para ganhar maiorias efetivas não apenas no Congresso mas também nos legislativos e executivos municipais e estaduais em todo o Brasil e nada ter alertado o povo quanto ao faz de conta ou circo de que tínhamos democracia nestes trinta anos ou sem ter alertado que a ditadura continuava com os mesmos de sempre saindo apenas os generais e tanques e entrando as mídias amestradas dos coronéis de sempre?

     

    Nem tenho palavras para definir este comportamento alienado do Lula e do PT que acabou facilitando o golpe da direita para fatiar ainda mais os trabalhadores e a culpa é do Lula e do PT sim senhor já que traíram o trabalhismo e nacionalismo de Brizola, Jango e Getúlio de antes de golpe e traíram o Brizola impedindo que ele chegasse ao cenário nacional….

     

    O PT e Lula merecem o troféu de burro otário maior do planeta…..Deram tiro no pé e mereceram serem botinados pelos leões de chácara do regime carregando o PT e jogando na rua como vemos nos filmes americanos nos cassinos ou boates…..

     

    Eu votava nulo desde a reeleição do Lula mas ainda tolerava o PT pois sabia que se era ruim com o PT seria pior ainda sem ele mas o PT apenas pisou um pouco no freio dos apetites do neoliberalismo selvagem que agora voltou com tudo graças ao amadorismo e infantilidade dos moleques do PT dando mole ou sopa para serem tosqueados agora e por tabela os trabalhadores e a nação inteira….graças ao PT e Lula……

     

    E estes canalhas sequer depois do golpe resolveram tomar uma atitude de adulto fazendo revisão histórica e eleições gerais no partido afastando todos os envolvidos em corrupção e caixa dois inclusive o Lula e Dilma sim senhor e o que mais irrita na sociedade é ver estes beatos do PT ainda cinicamente vendendo-se como santos, honestos, éticos, lindinhos, etc., pensando que todos são otários ou revelando que são realmente umas bestas quadradas ou turma do Jim Jones…..

     

    O PT acabou e já vai tarde….é preciso virar a página para avançar a luta real da nação rumo a democracia e as conquistas sociais e trabalhistas interrompidas em 64 e não retomadas ainda e pelo contrário…..FIM DA PARTE III E SEGUE PARTE IV.

  6. PARTE III: Resolvi completar

    PARTE III: Resolvi completar tentando dar ideia geral das minhas análises anteriores caso o Zé queria ler. Caro Zé. É triste constatar que o lula entregou sua cabeça na bandeja para salvar-se e agora queria ser ministro da Dilma cagando nas calças com medo de ser preso o que revela bem o estofo do Lula lembrando que Mandela que realmente tinha visão de estadista e tutano, culhões, ficou preso 27 anos e não afinou…..vergonha isto. Sinto asco….vontade de vomitar…..

     

    E outra coisa….Se Lula realmente tivesse visão de estadista e fosse sábio e normal ou equilibrado teria deixado o partido realizar amplas eleições internas para escolher o candidato a seu sucessor e teria apoiado discretamente torcendo para perder devido a questão grave e séria da rotatividade sim do poder num regime republicano e o fato do PT ganhar a quarta eleição seguida forçando a barra acabou despertando suspeitas reais de que pretendia continuar para sempre no trono a caminho de uma URSS, Cuba, Venezuela, etc.

     

    E Lula como todos os ex presidentes sábios e espertos do mundo sumiria da vida pública no máximo dando palestras ou aulas mas no caso do Lula ele nem pode dar aulas pois não é acadêmico e as palestras acabam tendo um claro cunho de aproximação e negociatas mesmos devido conhecer a máquina do PT e do governo…..A mediocridade revelada pelo Lula não tem limites….

     

    Esta gente me parece totalmente louca pois como podem ter realizado uma politica externa brincando de serem alguma potenciazinha de merda do terceiro mundo querendo mostrar o pintinho que tinham, cantando de galo ai fora, aliando-se as ditaduras piores do mundo isoladas e fora do contexto, torrando grana pública do BNDS o que agravou ainda mais, sem ouvir a vontade popular, desafiando as potências globais ou ao menos os EUA e Europa e mesmo América Latina, se estes otários bestas quadradas sempre estiveram aliados dos 80 % da velha direita corrupta do Congresso….Gente, pelo amor de Deus…..

     

    Como pode o Lula e o PT nada terem feito para ganhar maiorias efetivas não apenas no Congresso mas também nos legislativos e executivos municipais e estaduais em todo o Brasil e nada ter alertado o povo quanto ao faz de conta ou circo de que tínhamos democracia nestes trinta anos ou sem ter alertado que a ditadura continuava com os mesmos de sempre saindo apenas os generais e tanques e entrando as mídias amestradas dos coronéis de sempre?

     

    Nem tenho palavras para definir este comportamento alienado do Lula e do PT que acabou facilitando o golpe da direita para fatiar ainda mais os trabalhadores e a culpa é do Lula e do PT sim senhor já que traíram o trabalhismo e nacionalismo de Brizola, Jango e Getúlio de antes de golpe e traíram o Brizola impedindo que ele chegasse ao cenário nacional….

     

    O PT e Lula merecem o troféu de burro otário maior do planeta…..Deram tiro no pé e mereceram serem botinados pelos leões de chácara do regime carregando o PT e jogando na rua como vemos nos filmes americanos nos cassinos ou boates…..

     

    Eu votava nulo desde a reeleição do Lula mas ainda tolerava o PT pois sabia que se era ruim com o PT seria pior ainda sem ele mas o PT apenas pisou um pouco no freio dos apetites do neoliberalismo selvagem que agora voltou com tudo graças ao amadorismo e infantilidade dos moleques do PT dando mole ou sopa para serem tosqueados agora e por tabela os trabalhadores e a nação inteira….graças ao PT e Lula……

     

    E estes canalhas sequer depois do golpe resolveram tomar uma atitude de adulto fazendo revisão histórica e eleições gerais no partido afastando todos os envolvidos em corrupção e caixa dois inclusive o Lula e Dilma sim senhor e o que mais irrita na sociedade é ver estes beatos do PT ainda cinicamente vendendo-se como santos, honestos, éticos, lindinhos, etc., pensando que todos são otários ou revelando que são realmente umas bestas quadradas ou turma do Jim Jones…..

     

    O PT acabou e já vai tarde….é preciso virar a página para avançar a luta real da nação rumo a democracia e as conquistas sociais e trabalhistas interrompidas em 64 e não retomadas ainda e pelo contrário…..FIM DA PARTE III E SEGUE PARTE IV.

  7. PARTE II: É dificil agora eu

    PARTE II: É dificil agora eu avaliar se o Zé teve realmente papel decisivo para orquestrar a chegada do Lula como sempre suspeitei mas agora ficou dúvidas e pelo visto a menos que o Zé tenha sofrido lavagem cerebral na cadeia ou afundado em depressão e perdido o seu rumo ou auto estima, ficado mais pertubado ainda, parece claro pelo que li acima que não se pode esperar nada do Zé como imaginava que ao menos ele saindo da cadeia tivesse visão de estadista, bom senso, juízo, razão, equilibro, pois aqui fora não vemos nada disto com o PT e sequer com o coronel fascista lula o novo Ademar de Barros ou novo Maluf disfarçado….Maluf de pobre…..Maluf pirata…..O malufinho…..Lamentavel o estado do Zé.

     

    Honestamente esperava mais do Zé pois não vejo absolutamente nada no Lula cego e tapado e alienado ou camaleão afora Lula e o PT ter sido fabricado pelo Golbery e Cia para dividir e confundir o povo e impedir que Brizola voltasse ao cenário nacional.

     

    E conseguiram graças a adesão do PT e do Lula ao golpe contra Collor apenas para impedir que Brizola fosse o próximo presidente depois do Collor o que teria livrado a nação do atoleiro neoliberal social democrata sociopata do social liberalismo do PSDB e do PT nestes vinte anos em farra ou zona ou baderna onde o poder do dinheiro do caixa dois das empresas e bancos comprou tudo e todos no Estado nos 3 poderes da república das bananas com PT e tudo nada mudando e mantendo o rumo de FHC assinando a carta a nação que agora sabemos teve até o dedo do general da Odebrecht para a “revolução” do Lula e do PT e Lula já tinha entrado no esquema com Mario Covas muito antes de chegar ao governo federal…..

     

    Esperava que o Zé ao menos por tudo que passou traído pelo Lula e preso todos estes anos tivesse refletido e ajudasse o PT agora a fazer revisão histórica que nunca fez denunciando a farsa ou contando a real história do Brasil nestes trinta anos ou desde 64 que nem o PT contou e manteve tudo a gosto das elites e da CIA traindo a nação e os trabalhadores…..

     

    Depois do golpe esperava-se que o PT fizesse revisão histórica e eleições gerais no partido afastando todos os envolvidos em caixa dois e corrupção mas não aconteceu nada disto e o coronel papa Lula continua impondo tudo de cima para baixo e já virou o novo Padre Cícero ou novo Antonio Conselheiro de Canudos ou novo Lampeão……Os beatos da igreja do PT já parecem mais os beatos do Jin Jones…..

     

    Triste fim para o PT e Lula e pelo visto até para o Zé.

     

    Enfim já analisei tudo isto desde o começo de 2015 para a tribuna de imprensa do Rio e aqui no face e posso enviar para quem desejar os textos e nem vou estender mais hoje.

     

    Zé procure descarregar as urucubacas pois deve estar macumbado ainda….Pelo visto não se perdeu muito com você preso….Lamento e confesso que esperava que o Zé ao menos tinha alguma visão maior de estadista mas nada tem. Parece ter visão de coronel também ou de papa….FIM DA PARTE II E SEGUE PARTE III.

  8. PARTE I : Detonando Lula e o

    PARTE I : Detonando Lula e o PT comentando texto do Zé Dirceu em cinco partes no OPERA MUNDI. Após ler uma amiga comentando que o Zé estaria escrevendo aqui vim procurar e dar uma espiada pois faz tempo queria saber se o Zé esta bem da cabeça ou piorou…Eu suspeitava que ele tivesse alguma visão maior ao supostamente ter articulado a chegada do Lula ao governo desde vinte anos antes e só Lula jamais teria chegado embora o Lula para salvar-se entregou a cabeça do Zé na bandeja e depois ficou perdido e sem rumo como sempre, como camaleão ou maria vai com as outras, e rapidinho entrou nos esquemas do caixa dois e corrupção da velha direita corrupta dos 80 % do Congresso que o povão alienado e burro tem elegido nestes trinta anos deste regime podre e falido do faz de conta ou circo de que temos democracia….

     

    Mas tudo jogo de cartas marcadas desde que os mesmos que deram o golpe de 64 após eles mesmos afastarem os militares da fachada do trono apenas, articularam o rascunho da atual constituição congressual golpista ou de faz de conta ou circo entregando a faca e o queijo aos partidos e políticos ou deixaram o cabrito, os espertos, tomarem conta da horta, enquanto serviam as elites ou o coronelismo mandando em tudo no Brasil desde o golpe militar da república e a CIA, deram-se poderes para tudo a eles mesmos, dando bananas ao povo e a democracia quanto a ouvir e respeitar a vontade popular, a soberania popular, dando-se salários elevados, mordomias mil e até aposentadorias com o dinheiro público como se fossem funcionários públicos quando nunca o foram…..

     

    Farreando ou zombando do povo nestes trinta anos…..tratado como otário….

     

    Como o Zé ficou preso tinha dúvidas e queria conferir se ele realmente tinha alguma visão maior e as elites exigiram a cabeça do Zé devido ter sido guerriilheiro e ter morado em Cuba, cabeça que o Lula entregou na bandeja sem muita cerimônia, para se manter no trono, e tinham medo que o Zé como provável sucessor do Lula pudesse chegar a ser um novo Fidel Castro ou um novo Hugo Chaves ou Maduro, e também exigiram outra cabeça de quem também foi guerrilheiro, a do José Genuíno…..

     

    Os “companheiros” do Lula e do PT foram sacrificados pela “causa” e Lula e o PT lavaram as mãos e ficaram sobre o muro até hoje……

     

    Pensava que o Zé depois de tantos anos na cadeia tinha refletido e queria sentir como ele estava quando começasse a escrever textos ou livros ou dando entrevistas e agora com este texto parece que já deu para ficar claro e avaliar…..

     

    Ficou claro que o Zé a menos que ainda afetado pelos anos de cadeia não tem a menor visão de estadista sendo burro e tapado também como o Lula e o PT e pior ainda deram carta branca ao cobra cega idiota que fudeu o PT de verdade com cheque em branco para ele arrastar os governos do Lula e da Dilma para o buraco alinhando-se no plano internacional com ditadores da Africa, Iraque, Libia, Coreia do Norte, China, Irã, Cuba, Venezuela, Bolivia, etc., e diriamos que o golpe botinando o Pt foi muito mais devido a este alinhamento terceiro mundista do Marco Aurélio Garcia que parecia mandar mais do que todos nos governos do PT como se fosse novo fidelzinho de araque e se fudeu e fudeu todos…..

     

    Se o PT ficasse somente com a politica interna e no plano externo não tivesse tomado este rumo talvez nem teria havido o golpe, e para piorar estouraram o BNDS para sustentar estes tiranos pelo mundo e isto sim foi o fator decisivo para o golpe…..

     

    Quem elegeu este sujeito para ter tanto poder assim no governo? O PT do coronel papa Lula realmente nunca teve democracia interna pois como pode imporem uma politica externa destas da vontade do clero ou vaticano do PT mas ignorando a vontade popular claramente e basta sair nas ruas desde os primeiros anos era possível ouvir reclamos contra a política externa do PT mas agiam como na velha URSS ou império impondo tudo de cima para baixo ou suas verdades absolutas e devido a isto se fuderam…..

     

    Estes beatos otários da igreja do coronel papa Lula parece que nem sabem ainda que democracia é apenas ouvir e respeitar a vontade popular e mais nada mas quando partido tem coronel ou papa, vaticanos, cleros, e começa a impor verdades absolutas ou fundamentalismos viro igreja ou trono ou império ou corte ou casta, clero ou feudo….e depois não sabem porque foram botinados…..deviam achar que todos eram otários e enganariam sempre….se fuderam……FIM DA PARTE I e continua na PARTE II.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador