Sede nacional do PT agora é atacada a golpes de picareta

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Localizada no centro de São Paulo, a sede nacional do Partido dos Trabalhadores foi atacada na madrugada desta quinta(30) por um homem, que destruiu os vidros de entrada do prédio a golpes de picareta.

Segundo informações da Rede Brasil Atual, “um segurança teve a atenção despertada ao ouvir o som das pancadas e viu o homem dando golpes de picareta contra a porta de vidro da sede do partido. Ele foi preso em seguida por soldados da PM que passavam no local em uma viatura.”

Levado ao 8º DP, Emilson Chaves da Silva, de 38 anos, sem ocupação definida, disse que atacou a sede do partido porque “o PT está lhe perseguindo, fazendo mal ao país”. Ele responderá ao inquérito por “dano ao patrimônio” em liberdade.

Em seu perfil na rede social Facebook, Emilson admitiu a autoria do atentado e disse que deverá repetir a ação: “Foi eu que ataquei o diretorio nacional do partido dos trabalhadores e vou atacar de novo…(sic)”.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. a conta

    A conta do republicanismo tá vindo muito alta. Conheço gente boa antipetista radical, o próprio governo patrocinou a mídia que atacava às vezes com notícias mentirosas o governo e o partido.  E provavelmente gente má foi sendo insuflada pelo PIG diariamente contra o PT. E da lhe mídia técnica e controle remoto.

    Eu sempre fiz papel de bobo em defesa do GF , enquanto discutia com parentes e colegas de trabalho sobre a parcialidade da imprensa, a Dilma fritava ovo na mulher dos tomate, noutra ocasião o Mercadante elogiava o seo Frias, aí não há petê que sobreviva.

    O PHA ja dizia em 2009: se não mudar a comunicação o PT vai entregar o governo pro Berluscone. E hoje o desfecho do republicanismo vemos que  foi bem  pior que o italiano.

    1. Faz parte.

      Sabe porque é assim, oh Dudu. Eh porque é um partido de bases populares, apoiado por babacas como vc e eu. Nunca teve força política para enfrentar o Mercado que sustenta a falência da grande imprensa, mantem bases de apoio compradas no Congresso e no judiciário e garante seus privilégios e inimputabilidades. A GLOBO construiu a rejeição ao PT porque sempre teve amplo apoio do judiciário e seus asseclas. E nós povinho assistimos tudo isso e agora vamos considerar que tudo é culpa de quem tem sido alvo de toda essa campanha. Pra quem tem mais de 18 anos, existe um grau de responsabilidade que vai lhe caindo sobre os ombros. Ninguém é paciente da história se procura fazer parte dela. Se o PT fez tantas concessões e ainda assim estão tentando destruí-lo, é sinal que querem mais do que já tem. Cabe aos homens e mulheres de boa vontade, maiores de 18 anos, resolver se deve-se dar o tanto mais que querem. E já estão tomando por meio do GOLPE.

  2. Alguém deve ter construído

    Alguém deve ter construído uma gigantesca máquina do tempo e espaço para enviar o Brasil de volta aos anos 30, no mesmo local onde fica a atual Alemanha.

  3. No meu entender não foi um

    No meu entender não foi um crime contra o patrimônio e sim um crime de ódio.  E mesmo o cara anunciando que vai fazer de novo continua solto.

    sede pt atacada são paulo

    Qual a responsabilidade da mídia hegemonica, que dia e noite demoniza o Partido dos trabalhadores?

    Qual a responsabilidade da justiça abertamente partidaria e seletiva?

    Alguém foi punido pela invasão do diretório em agosto do ano passado, ou pelo atentado a bomba ao Instituto Lula?

     

     

  4. E o cara usa as redes

    E o cara usa as redes sociais.. é pau mandado. Mas pode ser até bom… Porém temos que mostrtar o tamanho da nossa indignação. E se fosse na sede do PMDB ficaria contra também.  Não sou filiada a partidos por ser independente demais para seguir orientações partidárias. Mas a bárbarie só vai nos levar a muito mais fascismo do que já estamos vendo.

  5. Só tenho acesso ao Face as

    Só tenho acesso ao Face as 18:00h, mas vi em um post de grupo de que o sujeito é filiado ou ligado ao PSOL… depois posto para atestar a veracidade ou não da informação…

    De qualquer forma, uma picareta é uma arma emblemática para um esquerdista Trotkista. PArece querer usar a mesma arma que vitimou seu grande herói…

    1. Assim que se cria a extrema direita: caluniando a esquerda!

      Realmente, a campanha de alguns para destruir a esquerda está indo além do imaginável. Não sei de suas preferencias partidárias, mas grande parte dos apoiadores do PT sempre estiveram dispostos a culpar primiero a esquerda sobre qualquer coisa. Assim abriram espaço para a extrema direita.

  6. A meganhagem da PF faz escola

    Prezados leitores,

    Algum de vocês ainda tem dúvidas de que o nazifascismo está impregnado em significativa parcela da direita brasileira? Puxem pela memória, relembrem o que dizem e escrevem os ‘pitbulls’ do PIG, os astrólogos, pseudo-filósofos e ‘antagonistas’, observem o ódio disseminado naqueles analfabetos políticos que usaram as cores da bandeira brasileira e camisas da CBF, pedindo o impedimento da presidente Dilma, enaltecendo Eduardo Cunha, os torturadores da ditadura, pedindo intervenção militar…Observem quem são e quem financiava ‘movimentos’ como MBL, vem prá rua, revoltados online e similares. Lembrem-se do desdém e deboche com que o merval pereira tratou o atentado contra o Instituto Lula; será que merval desdenharia se a casa dele fose atingida pelo mesmo artefato? Por fim relembrem a midiática e cinematográfica operação feita pela meganhagemda PF, contra sede do PT, na última quinta-feira, 23 de junho de 2016. A PF, chefiada agora pelo nazifascista alexandre de moraes, deu o exemplo. Esse verme que agora depredou a sede do partido foi encorajado pelos terroristas de Estado que lá estiverm no último dia 23. 

    Eu, que não era petista, passei a defender o partido e seus líderes, assim que percebi quais as forças e com que objetivos querem destruí-lo. E posso lhes afirmar: defender a Democracia, hoje, é também defender o PT. O momento para críticas é outro, quando a normalidade institucional for retomada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador