Senado aprova Lei Geral das Antenas

Jornal GGN – Na quarta-feira (25), depois de uma espera de mais de dois anos e meio, o Senado aprovou a Lei Geral das Antenas. Agora, o texto segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

A lei estabelece regras nacionais para instalação e licenciamento de antenas de telecomunicações. Leva em conta as políticas urbanas, a proteção do patrimônio histórico, cultural, turístico e paisagístico e a saúde da população e do ambiente.

A aprovação do texto era esperada ansiosamente pelo setor. As empresas defendem que, ao padronizar as exigências, a lei vai permitir a ampliação e o reforço do sinal de telefonia e internet móvel em todo país. A expectativa é que fique mais fácil para as companhias ampliar a infraestrutura e melhorar a cobertura.

De acordo com o sindicato, há muitas divergências nas leis municipais que determinam as áreas em que as antenas podem ou não ser instaladas, o que impõe dificuldades para o licenciamento e atrasa a realização dos projetos.

As informações são da Folha de S. Paulo

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Área…

    Alguém aí leu a lei? Se sim, notaram que as dificuldades que as operadoras alegam (excesso de legislação municipal) não foi resolvida com a nova lei? E o que há de mais que as prefeituras legislem sobre o uso da área urbana? É tarefa delas mesmo!

    O que as operadoras realmente querem é colocar aqueles monstros feiosos, barulhentos e perigosos (se não entendem sobre radiação, pensem em raios durante tempestades: o risco é equivalente) em micro-terrenos alugados com 50 metros quadrados, com a base a menos de 3 metros dos quartos de pessoas dos imóveis vizinhos.

    Outra coisa: se não temos legislação sobre exposição a radiação, por que a nova lei a menciona?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador