Sessão de julgamento da chapa Dilma-Temer começa às 19h

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: TSE

Jornal GGN – O Tribunal Superior Eleitoral começa a julgar a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer a partir das 19h desta terça (6). Segundo informações da Justiça Eleitoral, o julgamento se estende ao longo de quarta, desde as 9h, e quinta, em mais duas rodadas (9h e 19h). A grade foi definida pelo presidente Gilmar Mendes em concordância com o relator da ação, ministro Herman Benjamin.

A ação foi apresentada pelo PSDB em 2014, com o intuito de derrubar Dilma, mas hoje representa um risco à permanência de Michel Temer no poder. Em meio à crise deflagrada pela delação da JBS, oposição e parte da base aliada aguarda um desfecho desfavorável a Temer no TSE.

Apesar disso, o Planalto está confiante de que vai ganhar na Justiça Eleitoral com os votos de Gilmar Mendes, Napoleão Nunes, Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira Neto. Nesta terça, o colunista Lauro Jardim publicou, em O Globo, que o minstro Luiz Fux também deve se posicionar em favor de Temer. Pela perda de mandato do peemedebista estariam a favor Rosa Weber e Herman Benjamin.

Na alegações finais, a defesa de Dilma Rousseff sustentou que é inviável separar a chapa para que Temer saia ileso, com o argumento de que ele foi eleito com gastos de campanha majoritariamente pagos pelo PT.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. sessão….

    Cassar Dillma e Temer? Cassar o Brasil. Aberração brasileira que assombra o Planeta. Anão Diplomático. Parece apenas não nos assombrar. O que temos de Estado para manter em pé esta farsa? Poder Judiciário? Qual é o coletvio de Poder Judiciário Brasileiro? Circo ou Quadrilha? Ou os dois? Precisamos levar 30 anos, 3 décadas inteiras, todos os personagens políticos, se locupletarem do Estado e produzirem o resultado óbvio, aumentarem a Elite Nacional, para percebermos que não tinhamos saido do lugar? E o inacreditável: esta mesma Elite, agora ampliada, tentando justificar a própria paraliisia, vulgaridade e incompetência. Cassar Dilma e Temer? E a nossa Democracia produzirá mais o que? 

  2. Acreditam que tudo vai ficar por isso mesmo.

    “Vocês coam um mosquito, mas engolem um camelo” ( temer,psdb e todos os golpistas do qual vocês fazem parte)

    “Ai de vocês, doutores da Lei e fariseus hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e podridão! Assim também vocês: por fora, parecem justos diante dos outros, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e injustiça”

    Porque não julgam as contas do psdb e de todo sistema eleitoral? HIPÓCRITAS. Cada vez mais vocês vão se dando a conhecer a todos, ou seja de justos não tem absolutamente NADA.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador