Setembro foi um mês melhor para a indústria

Jornal GGN – De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o indicador de produção da indústria brasileira mostrou melhora e fechou o mês de setembro com 49,7 pontos. Em agosto, a produtividade tinha ficado em 48,2 pontos. Os indicadores da Sondagem Industrial do setor variam de 0 a 100 pontos.

O indicador de estoque efetivo em relação ao planejado baixou de 52,2 pontos para 51,3, enquanto a utilização da capacidade instalada aumentou para 42,5 pontos. Ainda assim, a CNI avalia indicadores abaixo dos 50 pontos como abaixo do usual.

Para o gerente executivo da CNI, Flávio Castelo Branco, a melhora na situação atual não reflete necessariamente melhoras das expectativas para os próximos meses. Ainda assim, Marcelo Azevedo vê o resultado como uma boa notícia e afirma que a indústria está mais aquecida.

Os empresários também estão mais satisfeitos com o lucro operacional. Esse indicador subiu de 39,3 para 41,2 do segundo para o terceiro trimestre do ano. A situação financeira também melhorou, de 44,6 para 45,9 pontos.

O indicador, no entanto, recuou no acesso ao crédito, de 38,3 para 37,6 pontos, e aumentou no preço médio das matérias-primas, de 58,9 pontos para 61,6 pontos.

Com informações da Agência Brasil

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador