Setor aeroportuário acredita no Plano Nacional de Aviação Regional

Jornal GGN – Alguns dos principais especialistas do setor aeroportuário brasileiro participaram na última semana da Airport Infra Expo, em São Paulo. É consenso na indústria que o setor deve viver um período de forte expansão nos próximos anos, impulsionado por ações como o Plano Nacional de Aviação Regional. Os participantes da feira, no entanto, entendem que alguns mecanismos são fundamentais para que o processo de crescimento seja sustentável e eficiente.

Para Marcelo Bento Ribeiro, diretor de planejamento de linhas da Azul, o Plano de Aviação é a “grande esperança”. “A subvenção econômica prevista pelo governo é fundamental para, por exemplo, aumentar o número de destinos dos voos e garantir a sustentabilidade do sistema, que precisa de altos investimentos e enfrenta obstáculos como o preço do combustível e os ciclos econômicos”, disse.

O diretor da Embraer, Luiz Fernando Lopes, defendeu a participação de players internacionais no segmento. “Está em discussão no Congresso Nacional o projeto de lei que aumento o percentual máximo de participação de capital estrangeiro nas empresas que operam no país dos atuais 20% para 49%. Precisamos desses investimentos para impulsionar o setor”, afirmou.

Já o secretário de Política Regulatória da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Rogério Coimbra, disse que é função do governo resolver questões de segurança jurídica e incentivos para o setor, e falou sobre o papel das empresas na universalização dos serviços aéreos. “São elas [as empresas] que prospectam mercados, estruturam a malha, buscam ganho de eficiência, fazem investimentos e, principalmente, assumem os riscos”.

Coimbra reafirmou a meta do governo federal de aumentar de 61 para 96% o índice de acesso a vôos civis. “É um grande projeto que vai levar desenvolvimento para várias partes do País. Atualmente, 38% do consumo está fora das capitais e seis em cada 10 habitantes de classe média estão no interior, onde um estudo mostra que 43% dos moradores tem intenção de usar o avião para se locomover”, detalhou.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Airport Infra Expo & Aviation Expo 2014

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ATT. de Lourdes Nassif e colaboradores.

    Totalmente fora do post em tela. Descupem-me.  Estive fora esse fim de semana e, hoje ao voltar, tive a grata surpresa de verificar que o lay out do Blog já voltou ao normal!  Obrigada!  Abraços a todos que cuidam desse blog que tanto admiramos!

  2. Não é questão de acreditar ou
    Não é questão de acreditar ou não.
    O fato é que dinheiro será investido em aeroportos. Mercados serão abertos e estarão disponíveis.

    Se não ocuparem o espaço, alguém ocupará. Portanto não é questão de acreditar ou não. Eles TÊM que manter seu market share.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador