Setor privado da zona do euro tem rápida expansão em junho

Reprodução
 
 
Jornal GGN – O setor privado da zona do euro expandiu mais rapidamente em julho. Segundo o Índice de Gerentes de Compras (PMI), houve um avanço para 54,0 em julho frente aos 52,8 registrados em abril, o nível mais alto deste ano.
 
Embora o índice seja um indicador do crescimento geral, ainda há um certo temor em relação à redução de preços, o que alimentou o crescimento mais rápido de novos pedidos.
 
O setor de serviços nos 18 membros do bloco teve desempenho melhor, enquanto a indústria também teve um mês mais forte do que sugeria a mediana das expectativas. Os dados sugerem crescimento econômico trimestral de 0,4%, se um ritmo similar for mantido em agosto e setembro.
 
“Existe uma expansão bastante encorajadora no setor de serviços, com a Alemanha crescendo no ritmo mais rápido em três anos e até mesmo as empresas francesas retornando a um crescimento modesto”, disse o economista-chefe do Markit, Chris Williamson.
 
O setor de serviços da zona do euro expandiu no ritmo mais forte desde maio de 2011 com o PMI subindo a 54,4, mas as empresas reduziram os preços pelo 31º mês seguido. Já o PMI de indústria avançou ligeiramente a 51,9 após os 51,8 em junho.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador