Situação no Paraná: deputados governistas no camburão de Francischini

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Por Jair Fonseca

Com Gazeta do Povo

Na tarde desta quinta (12), funcionários estaduais do Paraná, principalmente o professorado, continuaram a ocupação da Assembleia Legislativa para impedir a votação do pacotaço tucano que prejudica o ensino e o serviço público em geral. Os deputados entraram no prédio cercado dentro de ônibus blindado, junto com o secretário de segurança e foram para o restaurante, pois o plenário está ocupado! Mas não conseguiram votar a coisa…

“O secretário de Segurança, Fernando Francischini, que estava dentro do ônibus do Choque com os 33 deputados, quando eles entraram, disse que a entrada em carro da PM foi um modo de ‘garantir a autonomia da Assembleia sem que ninguém se machucasse’.” (Gazeta do Povo)

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nada no Jornal Nacional

    Colegas do blogue disponibilizaram esse link da Globo local sobre o protesto, em que o secretário de segurança do Paraná faz a segurança particular dos deputados. Ou tenta fazer… Conforme se vê a partir de 1.20, no vídeo abaixo, o segurança, quero dizer, o secretário teve que sair correndo, ao descer do camburão coletivo. É o gordo de camisa roxa. 

    http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-2a-edicao-curitiba/v/tarde-de-protestos-na-alep-termina-em-confusao/3962727/

    1. O feitiço virando contra os feiticeiros da república do Paraná

      Prender para depois perguntar…o artigo abaixo é de André Araújo, no Fora de Pauta de hoje

       

      SEGUNDO MERVAL, DELATADO PRECISA PROVAR INOCENCIA

       

      http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/merval-pereira/MERVAL-PEREIRA.htm

       

      O sempre insuperavel Merval Pereira alega hoje que quem for acusado pelos delatores da Lava Jato PRECIA PROVAR INOCENCIA, invertendo assim o onus da prova tradicional no direitos das gentes há seculos.

      Se o vizinho do Merval for à policia e disser que ele é um traficante de armas, cabe ao Merval se virar para provar que não é. Nem o Bolo Haram tripudia assim sobre regras elementares de Direito.

      Merval avaliza o “”novo Direito paranaense”, onde a fonte do Direito é o delator.

      O grande projeto do Paraná para aumentar o PIB é construir mais cadeias.

       

    2. Foi revelador ver que, embora
      Foi revelador ver que, embora o choque estivesse lá, nenhum soldado impediu o manifestante de chegar perto do secretário, que teve que sair correndo.

  2. os heróis

    Repetindo o comentário deste manhã:

    Burrice suprema é entregar uma herança maldita prá si mesmo. Falido e mal pago antes das eleições, escondendo o estado das finanças para se beneficiar da reeleição. Tudo a ver com o colega de bico longo do estado confinante este o mais novo representante dos estados saharianos.

    O que a TV global não mostrou em cadeia nacional, a local sim flagrou o machão Franceschini secretario de estado da segurança, aquele que nas entrevistas televisivas aparece de revolver na cinta, na canhestra tentativa de proteger a entrada dos parlamentares governistas chegados em um camburão, em uma entrada lateral aberta ao escopo para votar o pacote do estadista Richa.

    A tentativa do machão Franceschini não aguentou um cidadão, apenas um, a impedi-lo desta façanha, gloria nos séculos futuros e garantia de reeleições e o que se viu foi um covarde fugindo em disparada atrás da fileira de PMS.

  3. Ue, esse sujeito foi pego na Operação Lava Jato

    Ue, esse sujeito foi pego na Operação Lava Jato, a PF gravou conversas dele, foi publicado aqui o post quando numa das fases da Lava Jato ele(Franchiscini) estava vazando somente coisas contra o PT e nada dele próprio.  Uma calamidade essa República do Paraná…confira:

    Francischini escondeu um dos suspeitos da Lava Jato

     QUA, 28/05/2014 – 13:56ATUALIZADO EM 28/05/2014 – 17:43

    Jornal GGN – Considerado um dos canais de vazamento da Operação Lava Jato da Polícia Federal – que investiga a atuação do doleiro Alberto Youssef -, o ex-delegado e deputado federal Fernando  Francischini, do partido Solidariedade (ex-PSDB), deixou de divulgar um dos nomes que surgiram nos grampos da polícia: ele próprio.

    Seu nome foi diretamente envolvido nas negociações entre Yousseff e o deputado Luiz Argolo, também do Solidariedade.

    Lá pelas tantas, Argolo diz a Yousseff que está fechando um acordo “que acho que vai dar certo”. “Francischini fica na liderança fazendo o papel combinado com a gente e eu farei como primeiro vice-líder o encaminhamento em prol do governo e do Palácio. Já falou comigo.”

    A conversa se refere a um suposto acordo entre Argolo e a empreiteira OAS, representada pelo diretor Mateus Coutinho. Por ele, Argolo prestaria apoio ao Palácio e deixaria Francischini trabalhando na ponta contrária, de interesse da OAS.

    Yousseff gostou do combinado:

    – Ótimo, esse é o jogo. Depois colocamos Francisquini no bolso. Um de cada vez!

    E elogia a esperteza de Argolo:

    – Você é fodinha!

    Depois, Argolo pergunta a Yousseff se deve aceitar a Comissão de Orçamento ou a vice-liderança do partido. Yousseff recomenda a vice-liderança, porque assim vai estar com o governo e terá mais controle sobre Francischini.

    Provavelmente a estratégia de Francisquini, ao comandar o vazamento seletivo do inquérito Lava Jatos, foi ganhar imunidade dos jornais. De fato, vazaram até conversas entre o deputado André Vargas e Yousseff usando o nome do ex-Ministro da Saúde Alexandre Padilha em acordos totalmente improváveis.

    Mas o acerto de Yousseff e Argolo, bastante provável – dado o fato de Francischini integrar o Partido de Argolo – permaneceu blindado.

    1. Pensei que a PF tucana destruia as provas contra os seus protegidos. Não era assim que funcionava ?

      E como será que ficaram sabendo dessa gravação citando o Francischini, será que foi o Chico Xavier que mandou ?

      E a República Goiana, como vai ? Carlinhos Cachoeira continua elegendo o governador ???

  4. Chiquinho fica até horas da noite usando as redes sociais

    Chiquinho fica até horas da noite usando as redes sociais para espelhar infâmias contra Dilma

  5. Deputado Felipe Franschini (o

    Deputado Felipe Franschini (o sobrenome não é coincidência), outro tucano do Solidariedade, meio escondido num canto da Assembleia ocupada, ainda antes da queda da Bastilha, que foi ontem, abre o coração, com aquela articulação intectual invejável.

    [video:https://vimeo.com/119453279%5D

    1. Pimpolho à salvo.
      O mais curioso é a “convicção” de que o PT é inimigo, o ódio latente.

      No mais, vendo o pimpolho no vídeo me lembrei do Ovo do gato de botas.

    1. Barnabés coxinhas…

      Ah trollador!… o Alberto Richa, por pensar como você cometeu o maior erro político da sua vida.

      Ele, ao menos será lembrado pela besteira que fez ontem, como pior governador que o Jaime Lerner.

      Você nem nada! 

      Sinto muito, mas tenha mais calma da próxima vez. 

  6. espero que os professores

    espero que os professores ontinuem firmes na greve

    para cada vez mais desmontar essa farsa tucana no paraná….

    o francischini saiu correndo e a linguagem que ele usa no vídeo

    demonstra a categoria e o tipo de político que ele é…

    desprezível…

  7. Paraná, 12 de junho de 2015

    O dia 12 de junho já faz parte da história política do Paraná.

    Como o 30 de agosto que homenagia o senador tucano, cujo nome não cito aqui por desnecessidade total.

    A História  da política recente do país, também…  Anotem!

    A oposição terá que descer rapidamente do trono de areia em que estavam. 

    A maré começou a subir, como aconteceu na eleição, de 2014 que pensam, até hoje, era deles e não de quem ganhou.

    Há muitas fotos, muitos vídeos, muitas testemunhas que não deixarão o vexame do tucanato paranaense ser esquecido.

    O fundamento do erro da ‘estratégia’ do governo foi de acreditar na mídia que enche a bola da direita neoliberal sem “combinar com os alemão”(Garincha, circa 1958).

    Todas as versões da imprensa da oposição foram desmontadas nas imagens, nas falações e nos atrapalhos proporcionados pelos arrogantes e despreparados políticos profissionais que acharam que os funcionários públicos seriam dirigidos como se fossem os coxinhas das manifestações de junho.

    Aliás, onde os manifestantes defensores do 0 ,20, da Educação e do moralismo na política estavam ontem?

    Certamente estão vendo a versão dos amigos do PSDB, DEM e coisas e tais.

    A ordem foi rompida ontem, quem achava que estava com a bola da vez entendeu que não são nada, diante do povo que construiu essa greve.

    Aviso aos navegantes, os ventos mudaram… as ondas inverteram-se para o sentido oposto e começam a tomar massa e velocidade, quem surfava pela direita terá, a partir de hoje, que aprender a assistir da areia as manobras de quem sabe sentir na pele o momento dos ventos!

    O maior erro do governador do Paraná é a dificuldade, intranspornível, de entender a população, por que sempre, desde ‘piá’, fizeram-no crer que bastava ser  o Beto, para que os seus servidores preparassem a sua papinha de vidrinho!

    Cai o pano e as coxias nós pudemos ver ,no vídeo postado, em que um dos deputados da bancada da bala fala, fala, fala escondido daqueles que ele, se fosse esperto, teria, ontem mesmo, aprendido a respeitar. Mas para isso há de ser político e não apenas o que ele julga representar!

    Curitiba precisa sempre ser mais bem observada por todos os que pretendem prever os ventos que perpassam o Brasil.

     

     

  8. É a Bancada do Camburão

    Já pegou e irá acompanhá-los pelo resto das suas carreiras políticas. KKKKK

    Fulano de tal ? Ah, esse é da bancada do camburão. KKKKK

  9. Tomada da Bastilha do Paraná

    Dá pra perceber similaridades entre a situação do tucanato (e dos oportunistas direitistas em geral) em Minas e os do Paraná. Além da incompetência dos tucanos em seus desgovernos em MG, em outras áreas, eles começaram a perder a eleição do ano passado quando da última (e a mais longa) greve do professorado estadual, durante o governo do aecista Anastasia. Isso aí que o JN escondeu pode ser um sinal do início do fim para tucanos e aliados no Paraná. 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=R9sGiS3V2Qg%5D

     

     

  10. Comentar

    Acho que voces parlamentar deveria apoair o servidores, e não entrar as escondidas saindo de dentro de um camburão. Deixe o camburão para os ladões. O cara fala do PT, no PT tem muita gente boa, assim como os outros partidos tem gente ruim.

  11. Qua! Qua! Qua! Os ‘nobres’

    Qua! Qua! Qua! Os ‘nobres’  deputados dentro do camburão e em boa companhia. Será que iam no tremilique de medo e de rabo entre as pernas? E tudo para obedecer a voz de comando do executivo. ‘Nobres’ deputados!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador