Sobre a pouca atenção da mídia ao caso do helicóptero

Sugerido por Assis Ribeiro

Do Viomundo

Wolglan Melo: A mídia que bate em Chico nem olha pra Francisco
 
A mídia até agora pouco ou nada falou sobre o assunto
 
por Wolglan Melo, especial para o Viomundo
 
Nos últimos dias, graças ao interesse em comum de meia dúzia de veículos de comunicação que compõem a chamada grande mídia em nosso país (grande na estrutura e minúscula na transparência de suas notícias), o cidadão brasileiro tem sido informado em tempo real sobre os desdobramentos da Ação Penal 470, que terminou como começou: arbitrariedades, politização do judiciário, ego, vaidade e a sumária condenação do ex-ministro Zé Dirceu, do ex-presidente do PT, José Genoíno, e do ex-tesoureiro Delúbio Soares.
 
Por apresentar inúmeros equívocos, que já foram repudiados, por unanimidade, até mesmo pela OAB, o processo por si só já seria suficiente para refletirmos o comportamento cínico dessa mídia que faz questão de varrer, a todo o momento, a verdade para debaixo do tapete e, em um show de antijornalismo, transforma erros explícitos em verdades que tomam conta do senso comum e, com isso, tenta transformar a sua opinião publicada em opinião pública.
 
Adaptando uma frase ostentada nos cartazes dos indignados que acamparam na praça Puerta Del Sol, em Madrid/Espanha, à realidade da nossa conjuntura política, podemos dizer que, neste caso, “tiraram a justiça, deturparam os fatos e aplicaram a lei”.

 
Caixa 2, caciques do PSDB e o trensalão
 
O curioso é que essa mesma mídia, que diz ser imparcial, ética e transparente, cobre com afinco as decisões do STF, mas ignora com um enorme profissionalismo dois episódios recentes de extremo interesse para a sociedade brasileira.
 
O primeiro diz respeito ao TRENSALÃO. De acordo com Everton Rheinheimer, ex-diretor da Siemens, há 16 anos, existe um forte esquema de corrupção comandado pelo PSDB no governo de São Paulo, cujo objetivo principal era o abastecimento do Caixa 2 do PSDB e do DEM.
 
O ex-diretor disse também que a sua ex-empresa compartilha uma conta na Suiça que já movimentou mais de R$ 64 milhões para o pagamento de lobistas, políticos e altos funcionários do governo tucano que eram beneficiados pelo esquema de corrupção nas licitações do Metrô de São Paulo.
 
“Eu tô te explicando pra te confundir”
 
A grande mídia, visando desvincular o PSDB da denúncia, informa desinformando. Em vez de comunicar à população que o caso se trata de CORRUPÇÃO, QUADRILHA e principalmente de um CAIXA 2 tocado pelo PSDB, em um contorcionismo midiático surpreendente, a grande mídia tem afirmado que o caso envolve ILEGALIDADE, CARTEL, CARTEL COM AVAL DO GOVERNO e outras palavras brandas. Ou seja, buscando despistar a atenção do espectador, nenhuma citação direta foi feita até agora em relação aos denunciados e ao partido tucano.
 
Helicóptero, cocaína e política
 
Já o segundo caso escancara, ainda mais, o cinismo de determinados veículos da grande mídia. No último domingo (24/11), a Polícia Federal apreendeu 450kg de cocaína em um helicóptero da empresa Limeira Agropecuária, que é propriedade do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD/MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), aliado político histórico do presidenciável Aécio Neves (PSDB/MG). A mídia até agora pouco ou nada falou sobre o assunto.
 
Não quero ser leviano e nem utilizar os mesmos e espúrios mecanismos utilizados, frequentemente, pela grande mídia para levantar suspeitas, mas é muito estranho que quase MEIA TONELADA DE COCAÍNA seja apreendida em um helicóptero de uma família tradicional da política mineira que, por tabela, tem relações intrínsecas com um candidato à Presidência da República e tudo isso seja desinteressante.
 
Pergunto aos meus botões: já imaginaram se o assunto envolvesse um filho, primo, sobrinho ou amigo de alguém do PT? Por exemplo, já pensou se o deputado estadual Gustavo Perrella fosse o deputado federal Zeca Dirceu, filho do ex-ministro Zé Dirceu? Será que a mídia teria a mesma inércia? Apostaria que não! Concordo com o jornalista Renato Rovai quando diz que “o que importa para a mídia não é o crime, mas a legenda do criminoso”.
 
Esses três exemplos nos dão uma noção clara de como essa mídia atua no Brasil. Fica claro que, de fato, o pau da mídia que bate em Chico nem olha pra Francisco.
 
Resumo da ópera: a verdade na grande mídia só ocorre quando ela fala do espaço ou do fundo do mar. Do contrário, é preciso ter muito cuidado, pois até o ‘bom dia’ dela, dependendo do interesse que ela tenha no dia, pode estar distorcido.
 
 Wolglan Melo é jornalista em Brasília.
Redação

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Espera

    Não adianta esperar pela velha mídia cartelizada, já há um pacto tacitamente firmado para olhar para um lado e desviar o olhar do outro. Quem esperar mudança ficará frustrado. Evidente que todos os cidadãos de bem esperam por um dia em que PMDB, PSDB, PT, PC do B, Dem, PSB, qualquer partido tenha a mesma cobertura isenta, isso para ficar só no plano dos partidos. Mas não há como a curto e médio prazo. O poder neste país já tinha dono desde as capitanias hereditárias, e por inércia, já existe um patrimonialismo disfarçado: O tal “establishment” repele o novo, é normal, o passado deste país colonial, escravista, explica tudo isso. As mudanças ocorrem sim, mas as permanências são fortíssimas e precisam de maior maturação, por isso qualquer mudança, ainda que tímida e operada “dentro do sistema” e “obedecendo suas coordenadas” teria uma resistência da oligarquia invisível. Por isso a construção de um país e de uma sociedade mais igualitária leva tanto tempo.

  2. Será que eles tem tanto PODER

    Será que eles tem tanto PODER para mudar o RBAH (Registro Brasileiro de Aeronautica e Habilitação) e CBA (Código Brasileiro de Aeronautica) legislações ENQUADRADAS nos acordos INTERNACIONAIS e ICAO? Simplesmente, o proprietário e o OPERADOR da aeronave envolvida em ATOS ILICITOS são os responsaveis. De nada adianta querer “criar” incidente processual, pois a CLAREZA da LEI é tanta, que determina quem são os culpados inicialmente, considerando o CRIME MAIOR de transportar drogas ilicitas. Até o DEA, sabe disso. Portanto, quem são os TRAFICANTES? 

  3. Perguntinha bem basica : O

    Perguntinha bem basica : O PDT – partido do proprietario de tudo na ação ( até do motorista da aeronave ) , menos é claro , da droga –  não faz parte da base aliada do Governo ????

    Ou isso mudou um dia antes da veiculação da noticia ???

    1.   Colega, vou copiar e colar

        Colega, vou copiar e colar um comentário que fiz outro dia – e a propósito, o papai “Zezé” é do PDT que ainda não se mostrou contrário, mas o filhinho, o “Gustavinho”, já se bandeou pro outro lado, pra reforçar a canoa do Aécio Neves no ano que vem, amigo de fé e irmão camarada da familia Perrella.

       

        http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/10/05/interna_politica,45

        “(…) O PDT teve baixas expressivas. Saíram Tenente Lúcio – que foi para o PSB – e Gustavo Perrella, que aportou no novato Solidariedade.”

      http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/2013/09/1347510-entrev

      “O deputado federal Paulo Pereira da Silva, eleito por São Paulo, deixou ontem o PDT para se filiar ao novo partido que acaba de criar, o Solidariedade, e do qual será o presidente nacional. Seu objetivo é fazer oposição ao governo de Dilma Rousseff, a quem chama de “inimiga”.”

       

    2. Então leia o comentário acima do Alexandre Fontenele

      e talvez você consiga entender do que estamos falando. mas O.K. se você quer esconder quem é de fato o Zezé Perella e seu filho e só quer saber da sigla partidária, tudo bem, você tem futuro na mídia brasileira. Mas cuidado, esta parece não ter futuro nenhum, só passado.

    3. Respostinha básica: neste

      Respostinha básica: neste caso LOCAL do estado de Minas, o Perrela é ALIADO DESDE SEMPRE do Aécio. Não há novidade nisso, parece que só você não quer saber… Outro exemplo é o Buarque (que não é de Holanda) que sempre se posiciona contra tudo do governo federal. Cada caso é um caso…

  4. O Jatinho e o Helicóptero

    Os PDTs e a cobertura da imprensa.

    O Ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT), sofreu ataques diários da Globo, Folha, Veja e Estadão por ter usado um jatinho alugado pelo PDT do Maranhão. Todos da “impren$a revesando-se nos ataques  para derrubar o Ministro e desgastar o Governo Dilma. 

    Logo  MPF (Ministério Público Federal) no Distrito Federal abriu uma investigação cível para apurar possíveis irregularidades na utilização de um avião privado.

    Houve do Senado e Câmara críticas da oposição, o que era de se esperar, mas também de uma parte do PDT comandado por Pedro Taques e Buarque.

    Agora temos outra aeronave o helicóptero do PDT ligado aos tucanos de Minas, todos sabem que os Perrellas, sempre foram da base de Aécio. Zezé começou sua carreira no PFL no qual foi deputado federal em 1998, em 2006, foi eleito deputado estadual pelo DEM e na base do Governo Aécio.

    Em junho de 2010 no PDT, seu nome foi oficializado como primeiro suplente na candidatura de Itamar Franco ao senado com apoio do pelo PSDB de Aécio e Anastásia.  Com o falecimento de Itamar, Perrella foi empossado em 11 de julho de 2011 para cumprir o restante do mandato pelo PDT. Agora temos o helicóptero dos PDTistas ligados aos tucanos, encontrado com 1/2 tonelada de cocaína. Feito que deixa Fernandinho Beira-mar e Marcola com muita inveja. E ninguém foi preso! A impren$a passou a inocentar os Perrellas e quase não falou sobre o assunto. MP calado ficou. Os defensores da ética do PDT Taques e Buaques nada falam, afinal é gente filiada ao PDT. Literalmente dois pesos e duas medidas o Ministro deve pesar um pouco mais de 100 kg e nada ficou comprovado contra ele, apesar dos duros ataques. A Cocaina pesa 1/2 tonelada, que significa tráfico de drogas, e não vi a indignação da impren$a, do PDT de Taques e Buarque e muito menos do Ministério Público. Estamos vivendo em uma ditadura midiática que escolhe com que o povo, judiciário e legislativo deve se indignar. 

  5. O envolvimento do Escobar

    O envolvimento do Escobar Pórrela com o helipóptero é trololó petista, diz o mais preparado dos brasileiros.

    Mas…como disse o Rovai: o que importa não é o crime , mas a legenda do criminoso.

  6. O pó foi parar no lixo

    “Dotto’, per noi la monnezza è oro.”

     “O lixo vale ouro, doutor!”

    “A droga já era. Meu negócio agora é outro. O lixo rende mais e ainda por cima é menos arriscado. Pra gente ele vale ouro, doutor!” Foi assim que Nunzio Perrella – boss do bairro napolitano Traiano – começou a colaborar com a justiça italiana em 1992. Foi então que o procurador Franco Roberti notou pela primeira vez que a Camorra tinha um negócio novo, bilionário, perigoso e muito poderoso: os contratos públicos. O processo resultante – recordou Roberti, então chefe anticamorra do MP de Nápoles ao jornal La Repubblica – revelou como as gangues lucravam com a sujeira:  “Já estava tudo lá: empresas mafiosas disfarçadas, gestores públicos corrompidos pelas propinas, controles inexistentes, terrenos contaminados. Um sinal de alarme que não foi percebido pela política” As semelhanças com o Brasil não se restringem ao nome do clan napolitano, o mesmo da família do senador Zezé Perrella em cuja fazenda foi apreendido um helicóptero da empresa de seu filho contendo uma carga de 450 kg de cocaína. Mas a droga já era, como disse o Perrella napolitano. Vamos falar do lixo que vale ouro. O dinheiro público. O nosso. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Os futuros italianos não descobriram o Brasil, mas ensinaram o caminho e pagaram a viagem. Para quem segue as carreiras dos Perrella, a apreensão do helicóptero não é nenhuma surpresa. Não se trata de uma condenação prematura, simplesmente eles não possuem, digamos assim, um cadastro exemplar, para usar um termo pertinente aos cartórios. Chegamos ao lixo dourado: os contratos com o setor público. O jornal mineiro Hoje em Dia, por exemplo, vem publicando denúncias contra Perrella há vários anos. Elas revelam suspeitas do Ministério Público mineiro de que há 16 empresas registradas em nome de 34 pessoas – entre amigos e parentes dos Perrella – fornecendo produtos e serviços de alimentação a órgãos públicos de todos os níveis de governo . Como a Cristalfrigo, por exemplo, que se apresenta no Facebook como  sendo a mesma empresa fundada pelos imigrantes italianos,  e exibe até fotos originais da família e das instalações como prova. Para não deixar dúvida, acrescenta que a empresa já pertenceu a Zezé e Alvimar Perrella e que o atual sócio Paulo César de Faria integrou a sociedade desde a aquisição pelos irmãos Perrella em 1988. Segundo a reportagem do jornal mineiro, as empresas GN, pertence a Gilmar Perrella, o irmão mais velho dos Perrella, e  Stillus, de Alvimar Perrella, o caçula, venceram licitações dos governos federal, mineiro e municipais no valor de 77 milhões entre 2077 e 2011. O jornal analisou 27 contratos com a participação da GN e da Stillus. As empresas concorrentes são sempre as mesmas, incluindo a Cristalfrigo entre elas. A maioria tem donos e endereços em comum. A Stillus tem negócios também na Bahia , onde um contrato de 4,2 milhões para o fornecimento de alimentação ao Hospital Geral Clériston de Andrade foi questionado pelo Tribunal de Contas do estado. Em Belo Horizonte as suspeitas recaem até sobre o fornecimento de lanches para os vereadores. Isso é o que se chama provar do próprio veneno. Além de vereadores, as empresas dos irmãos Perrella alimentam presidiários em Minas e São Paulo. A Stillus está bem instalada até na cinematográfica sede do governo – projetada por Niemeyer –  onde funciona o gerador do choque de gestão mineiro. A prefeitura de Montes Claros – no norte de Minas – só perde para o governo de Minas em volume de compras no estado. Em 2009, somente dois contratos com a secretaria de educação do município renderam 19,2 milhões à Stillus. A GN é grande fornecedora de carne dos ministérios da Fazenda, da Marinha, Exército e Aeronáutica. O Hoje em Dia denomina a família como clã. Exatamente como seus homônimos napolitanos. Os Perrella do bairro napolitano que homenageia Traiano, o imperador romano, entraram e decadência desde que o clã perdeu a guerra contra os rivais Puccinelli, após uma disputa pelas jóias roubadas por ambos na casa do cônsul belga em Nápoles. Com a prisão e o arrependimento dos irmãos Nunzio e Mario, os Perrella de lá entraram em decadência.  Os Perrella de cá, ao contrário, detêm poder até no senado da República. De onde Silvio Berlusconi – outro senador poderoso – levou mais de 20 anos para ser condenado e expulso. Eles juram inocência, não se arrependeram de nada nem estão dispostos a colaborar com a Justiça. Sabemos de onde o helicóptero deles partiu, onde fez escala, onde aterrizou e o que continha. Não sabemos para onde a carga ia, nem quem estava esperando por ela. Provavelmente, não era mais nenhum Perrella. O negócio deles agora é outro. Tanto lá quanto cá. La munnezza è oro, dottò! 

  7. PARIS É UMA FESTA?

    Mídia que vai ao Panamá, para desviar a atenção sobre o “Trensalão” que roda na Suiça, não é mídia, é partido; mas não foi isso mesmo que a dona Judith declarou tempos atrás, sem mêdo de ser inconveniente transgressora, democraticamente considerando-se?

    Pode a mídia monopolista no Brasil agir como partido, utilizar-se dos noticiários na TV com finalidades e objetivos políticos partidários, à margem da agenda e fiscalização do TSE, sendo partido de fato, mas não de direito?

    Tanto pode que, além de atualmente perseguir petistas presos, sob seu comando e pressão, e acoitar trucanos enroscados em trens e trilhos em São Paulo, ignoram e abduzem informações objetivas sobre o caso da apreensão do helipóptero com 450 kilos de cocaína, pousado em terras que até o momento não esclarecem a quem pertencem, sabendo-se apenas que o helipóptero voou em rota inexplicávelmente heterodoxa e pertence a “cidadãos acima de qualquer suspeita”, amigos de outros “cidadãos igualmente acima de qualquer suspeitas”, das Geraes, que como a mídia amiga, nada viram, nada sabem e nada tem a verem com o fato, pois afinal são “cidadãos acima de qualquer suspeita” sendo, sócios da Casa Grande, amigos da mídia de oposição e protegidos da suprema justiça brasileira.

    Hemingway e Paris que se cuidem, o Brasil da Casa Grande sim é uma festa, onde “cidadãos acima de qualquer suspeita” estão a poder tudo, enquanto nós, a maioria do povo, bovinamente assistimos essa anomalia fora de época, despudoradamente atentatória a democracia estabelecida em nome de todo o povo brasileiro.

    Esperamos quem?

    Godot?

        

  8. Pó pará…

     

    Pó pará, essa envolve gente do senador, o Homer Simpsom não precisa saber.

    Certamente deve ter rolado um papo assim nas redações dos grandes veiculos do país.

     

  9. Está tão escancarado que até

    Está tão escancarado que até a Velhinha de Taubaté está desconfiando. “Acho que esse menino, o Wilhiam não está me contando a história toda”, teria dito a simpática velhinha depois de assistir o JN.

     

  10. hiPÓcritas… a imprensa e a

    hiPÓcritas… a imprensa e a oposição pódem tentar o quanto quiserem, mas
    já não que estnao de sacanagens com a gente, vamos menos fazer barulho nos espaços nos blogs sujos… 
    Onde ainda existe democracia e respeito a todos.

    Para a mídia e oposicionistas (na verdade são a mesma coisa), deve causar irritação e desconforto ler as gozações que rola na rede…

    Família PÓrrela

    HeliPÓtero

    PÓSDB

    Pablo Escobar do Brejo

    Pablo Escobar das Aletrosas

    HeliPÓtero se aproximando… PÓ PÓ PÓ PÓ PÓ PÓ…

    Aécio é PÓstulante ao cargo de Presidente da república

    Aécio quer o PÓder

    O PÓSDB é farinha do mesmo HeliPÓtero

    Quem PÓde mais cheira menos.

    Nois sofre, mas nois goza kkkkkkkkk

  11. A solução está nas mãos do

    A solução está nas mãos do PT. Cobra se mata pela cabeça. A cabeça do PIG é a globo. Mate o PIG destruindo a globo. Presidenta Dilma, entre no samba tocado pela oposição, sacanagem X sacanagem. Presidente, instale fiscais da receita federal, escolhidos a dedos, dentro das organizações globo, para fazer uma auditoria em todos os registros contábeis do conglomerado. Presidenta, essa operação “legalidade” tem que ser supervisionada pela Senhora, porque a Receita Federal é incapaz de proteger  processos estão sob a sua guarda, não merece confiança.

  12. suponhamos

    Há alguns dias vi uma repórter, ao vivo, quase sufocada de tanto repetir “denúncias sobre o SUPOSTO cartel”. Ela estava tão esbaforida que dava a impressão que alguém gritava “suposto… suposto…” no ouvido dela.

    Quanto ao helicóptero, fiquem sossegados, segundo o senador Alvaro Dias @alvarodias_:

    “… o helicoptero já foi até preso e continua sob o olhar da Policia Federal”

    https://twitter.com/alvarodias_/status/408333881993994241

  13. Aí a gente fala da Mídia mas

    Aí a gente fala da Mídia mas onde estão aqueles partidos que não tem outra função senão a de representar contra os parlamentares que a mídia velha, esculacha para que o MPF denuncie no STF? É um esquema que só funciona para a base aliada ( até aqui normal ) o problema é que no caso do heiPÓptero, estamos falando é de MEIA TONELADA DE FARINHA, ou seja, tráfico internacional de drogas e aí a coisa fica um pouquinho só mais esquista pq quem deveria estar falando e tá calado é cúmplice. De qq maneira, de uma forma ou de outra, o manto da pureza ( sem duplo sentido ) que as Instituições estenderam sob MG foi pro espaço e a coisa ficou feia. Nem vou falar daquele nosso amigo pq, li que a irmã ( não a que a gente conhece ) está doente aqui no RJ então, trégua, momentânea… mas, com certeza, o sistema/meio judiciário mineiro está se movimentando a todo vapor para encontrar um meio de livrar a cara de todo mundo da acusação de TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS. Tem um pessoal de MG aí que, desde que o heliPÓptero “aterrissou” não apareceu para trabalhar… nem falo nada… Não vejo a hora do heliPÓptero baixar STF para ver os ” debates” em plenário… Domínio do Fato, lavagem de dinheiro, peculato, evasão de divisas, quadrilha…  Ainda bem que não tem desmembramento; é pra subir a quadrilha TODA…  Qdo o heliPÓptero baixar Supremo é que a gente vai ver o que é “papo de piloto”… Já tô até vendo o helicóptero condenado na base do domínio do fato pq não tinha como não saber que aquilo era farinha, que o deputado era deputado, que o senador era senador e que o piloto era o piloto e não pode ser responsabilizado pela aeronave ter aceito ser abastecida com dinheiro público… parece piada, é? Bem, essa é a parte do helicóptero que eu reputo culpada e ele não logrou provar sua inocência e a literatura jurídica me permite atribuir personalidade jurídica a aeronave, inclusive de acordo com o excelente trabalho do professor Antonio Pedro de Oliveira, publicado anteontem e uma Jurisprudência firmada na Corte, semana passada na AP…; além do que nos ensina grande jurista %$&%¨$$%#%$  da Antuérpia…  Agora é colocar a cerveja no gelo e esperar o heliPÓptero  aterrissar na Corte. Oração para quem é de fé e torcida para quem não é.

  14. Enquanto isso, num jornaleco qualquer aqui de BH

    “É preciso que a Polícia Federal, instituição que respeito e tenho em mais alta conta, identifique e prenda logo o dono ou os donos dos mais de 400 quilos de cocaína encontrados no helicóptero da família Perrella, para evitar que ela seja condenada pela opinião pública, com danos irreparáveis, antes que se esclareça o caso.” (CARVALHO, Jaeci). 

  15. A única coisa

    que interessaria a mídia piguenta é o prefixo do helipóptero: PT…

    Basta! Domínio de fato.. O traficante máximo é o Lula e Dirceu o gerente do tráfico…..

  16. Queria só frisar que o

    Queria só frisar que o sobrenome Perrella não é o original da família, conforme artigo de Kiko Nogueira no Diario do Centro do Mundo e no blog de Rodrigo Vianna:

    “O caso dos Perrellas tem os contornos de uma história da máfia até pelo nome italiano. Mas até mesmo aí existe um problema: ele foi, digamos, “emprestado”.

    Perrella é o sobrenome de um imigrante do sul da Itália, Pasquale, que começou vendendo banha de porco em Belo Horizonte no início do século passado. A banha servia para conservar alimentos. O negócio prosperou e seus descendentes criaram um frigorífico que se tornaria famoso. Em 1988, o frigorífico foi vendido para José de Oliveira Costa, nosso Zezé, que fez um acordo para passar a assinar Perrella, registrado em cartório. Parte dos netos e bisnetos de Pasquale se arrepende amargamente de ver agora o nome do velho envolvido em crimes. Em fevereiro, a empresa foi acusada de adulterar carnes.”

  17. Perrella x Aécio

    O próprio Perrella já afirmou que sua fidelidade ao Aécio Neves, é total. E não é pra menos, o Aécio deu de presente ao dono do helipóptero, o mandato de senador que ele exerce hoje. O Pimentel estava desgastado com a militância petista por ter entregado a Prefeitura de Belo Horizonte, a um preposto do Aécio, e ganhar as duas vagas para o senado era “favas contada”, e com o Itamar, mais fácil ainda. Só que o Itamar já estava com 80 anos, e bastante alquebrado, O Zezé Parrela, como primeiro suplente, logo, logo, assumiria o mandado: era questão de pouco tempo. E o que aconteceu? O Aécio e o Itamar foram eleitos para representar MG no Senado Federal; com quatro meses de mandato Itamar se afasta para tratamento de saúde, e vem a falecer logo a seguir. Parrela ganhou do Aécio sete anos e oito meses de mandato no Senado, presentão não? É por isso que em Minas o Parrela não dá um pum, sem autorização do Aécio.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador