Sobre Anastasia e Eduardo Cunha

Disse na época e reafirmo agora minha plena convicção na seriedade do senador e ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia.

Não há termos de comparação, na biografia, no passado, nas atitudes, entre ele e o presidente da Câmara Eduardo Cunha. A inclusão de Anastasia nos inquéritos foi uma tentativa da Lava Jato em mostrar isenção e justificar a exclusão de Aécio Neves.

A tentativa de misturar ambos os inquéritos, de Cunha e Anastasia – por terem partido de um mesmo delator – é manobra da defesa de Cunha.

Anastasia é uma figura pública de primeira linha que não pode ser misturado no mesmo caldeirão da política tradicional.

Luis Nassif

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif, se Anastasia

    Caro Nassif, se Anastasia estava metido com aécio em Minas então me desculpe, não é de confiança. E o delator dele e do cunha sumiu? Coisa de máfia!

    1. Não é “estava metido”. Ele é

      Não é “estava metido”. Ele é quem trabalhava! Vc acha que Aécio faz o que o dia todo, trabalha?

      Ele é só o administrador sério do Governo. O não político, gente que faz, ou seja, a Dilma deles.

  2. Anastasia é sério e não é

    Anastasia é sério e não é corrupto. Ele é uma Dilma!

    Seja o que for que acharam lá, foi Aécio, pode ter certeza!

  3. Nassif,
    Desconfio que a

    Nassif,

    Desconfio que a prisão do Dirceu seja uma mera proteção contra o embate que vai gerar o provável indiciamento do Eduardo Cunha essa semana

    Aguardemos

    1. Acho que você está sendo

      Acho que você está sendo super otimista. Não creio que cunha será denunciado, nem tocado minimamente por ninguém.

      Ele já falou com o chefe do supremo, com seus asseclas do congresso e já está tudo dominado. O cara é mafioso demais,

      se protege. E com o Dirceu na cadeia e os blogs de direita, procuradores, ameaçando botar o Lula na cadeia e destituir a Dilma tem escândalo por muito tempo….o cunha tá salvo pode acreditar.

  4. Não só colocar o Anastazia
    Não só colocar o Anastazia foi isso, Nassif, a Lava a jato está contaminada de politicagem de cabo a rabo. Não resta a menor dúvida que a prisão do Dirceu é um lance político. O Moro precisa do apoio do pig para sua empreitada pessoal, como o super-herói que vai salvar o Brasil da corrupção. Ele mesmo admitiu em artigo na imprensa. Ele planeja essas prisões bombásticas e midiáticas para manter o foco sobre si. É claro que o delatores sabendo desse jogo, vão colocar o Dirceu na roda, pois querem diminuir suas penas. “Vão cantar a música que a platéia quer ouvir”. E Dirceu é um dos grandes hits do pig.Então as consultorias que o Dirceu presta automaticamente vira propina, e pronto, mais provas não são necessárias. Ninguém faz o óbvio que é questionar como é possível Dirceu ainda ter essa influência toda na Petrobrás, se a Dilma quer distância dele. O governo e até o PT o deixam isolado, como um portador de doença contagiosaDuvido muito que ele tenha qualquer influência em licitação na Petrobrás ou outra estatal desse porte. Mas com certeza, uma empresa pode se interessar por contratar sua consultoria, por se tratar de uma figura que ainda tem uma força simbólica enorme. Quem sabe até mesmo pensando em obter alguma vantagem. Mas daí o Dirceu poder “entregar a mercadoria” é outra história.Só mesmo na narrativa do pig e na cabeça dos coxinhas o Dirceu ainda “manda muito no governo do PT”. Daí essa prisão é pura propaganda. Esse Moro é um marqueteiro brilhante. Melhor que o Barbosa, pois tem muito mais sangue-frio.

  5. E os desvios da Educação e os

    E os desvios da Educação e os processos no TCE-MG ? Foram todos no governo Aécio ? 

    Acreditar que o Aécio, que só emprestava o sobrenome, roubou e Anastazia só trabalhava honestamente é muita gentileza por parte do Nassif.

     

  6. As coisas começam agora a ter

    As coisas começam agora a ter algum sentido. O ex-governador Anastasia foi uma espécie de “bode na sala”. 

    Meteram-no no enrosco para demonstrar “imparcialidade” ou então jogar uma cortina de fumaça sobre Aécio Neves, conforme salienta o post. 

    Convenhamos: a jogada foi brilhante. Ao cabo e ao final, três dezenas de delatores se beneficiando das premiações, e o Vaccari e o José Dirceu, na realidade os únicos objetivos sério, curtindo cadeia.

    A não ser, claro, que estes delatem o Lula e a Dilma, 

    O mensalão em termos de enredo é fichinha perante a Prende a Jato. 

  7. O Juiz Mouro confundiu a

    O Juiz Mouro confundiu a esposa com a irmã do vaccari e mandou prender. Devia confundir e mandar prender este outro careca no lugar do que fugiu. 

     

    1. Foi o momento perfeito para

      Foi o momento perfeito para acabar com a república do paraná e nada foi feito por parte do Governo, que agora vai sangrar até ninguem sabe quando.

      E o pessoal aqui não enxerga isso, incrível.

       

      1. O governo não interfere na

        O governo não interfere na separação dos poderes. Dá o exemplo máximo de republicanismo. Pena que o resto da humanidade ainda não está neste mesmo nível. Talvez daqui 50 anos, ou mais, a menos que aconteça algum evento disruptivo significativo. 

        Descobriram que o governo petista é fundamentalista e que não constesta a justiça.  Então usaram o mensalão para deixar o PT sujo junto a opinião pública, agora estão usando a lava jato para “limpar o resto da sujeira do PT”.

        “Xadrezisticamente”  falando, as duas torres foram derrubadas, agora eles vêm comendo pelas  beiradas. 

         

  8. Mãs vão aruivar o caso dele

    Mãs vão aruivar o caso dele só por que não acham a testemunha que eles mesmo soltaram? Enquanto muitos estão presos há varios meses justamente por outras declarações testemunhais? Tucano tem vida facil……………….

  9. Mas o Super, hiper Juiz

    Não vai deixar o Anastasia apodrecer na prisão prá ver se ele delata o Aécim. Não é esse o seu modo de agir ? O que o Vaccari está ainda fazendo na prisão?

    E agora o José Dirceu ? E o dono da Odebrecht ? Todos aguardando as chegadas de Dilma e Lula ?

    Jamais imaginei que veria alguma coisa parecida neste país, novamente. Esse juiz parece aqueles velhos coronéis, que nem  dá uma disfarçadinha, é tudo descarado e as claras mesmo. Tem costas muito quentes o garoto muleque, assim como todo o PSDB & cia.

  10. Porque Anastasia é pessoa de

    Porque Anastasia é pessoa de alto nível político. Foi vice de Aécio, se Aécio fez o que fez o Anastasia tinha conhecimento. Anastasia não era um vice tipo protocolar como Temer era pau para toda obra.

    Então se Aécio também é inocente na litsta de furnas, do aeroporto de Claúdio…?

    O Perella também foi vitíma de dois pilotos?

  11. Apagar sem piedade

    Nassif, um comentario que menciona Aecio como “cheirador” de cocaina 3 vezes e voce deixa passar?  Nao ta vendo que eh troll pago pelo proprio campo de Aecio?

    1. Se você se refere ao meu comentário errou feio!!

      Sr. Ivan, se foi por causa de você que o Nassif censurou o meu comentário cabe esclarecer que você errou feio na sua avaliação. Não sou troll ou qualquer porcaria parecida que você queira me xingar. Sou um ser humano com opiniões independentes que sofreu os 12 anos de esculhambação da gangue do Aécio em MG. 

      Declaro em alto bom som e sem medo de censura que Anastasia é só um fantoche inútil e incompetente. A tal fama de “bom administrador” que todos querem impor pela insistência é falsa. A administração dele foi um fracasso total. E como “capacho” do Aecim e da irmãzinha ele é tão culpado quanto eles por toda a safadeza que eles fizeram, portanto merece ser preso ( caso existisse justiça no Brasil).

      Quanto ao hábito de consumir cocaína do Aecim é uma coisa tão amplamente comprovada que eu nem precisaria falar, mas se falo sou censurado até em blogs “independentes”. Tão independente que nunca perde a chance de defender o Aecim CHEIRADOR!!!

  12. Tô nem aí; não seria o

    Tô nem aí; não seria o primeiro e nem o último inocente preso. Não adianta esconder: só vai se safar (mesmo sendo inocente) porque é PSDB. E vai servir para livrar EC, para facilitar a derrubada de DIlma. Então, de inocente, parece ter pouca coisa.

  13. De duas, uma, amigo NASSIF:

    De duas, uma, amigo NASSIF: Ou tu é INGENUO ou é mal-intencionado (coisa na qual me recuso a acreditar). 

     

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  14. Anastasia pode ser um

    Anastasia pode ser um político limpo e o Nassif deve ter informações que corroborem esta sua percepção. Figura pública notável, não pode ser. Não deixou marca alguma em seu governo, tanto que foi derrotado na sucessão em Minas Gerais. Agora, afirmação gravíssima e que atinge em cheio a Lava Jato, a Polícia Federal, a magistratura brasileira e o MP é esta: “A inclusão de Anastasia nos inquéritos foi uma tentativa da Lava Jato em mostrar isenção e justificar a exclusão de Aécio Neves”.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador