Revista GGN

Assine

Sobre o sorriso de Marina Silva: as aparências enganam

De Isadora Peron, repórter de O Estadão

 "Eram 4h30 da manhã de domingo quando Marina foi se despedir da família de Eduardo Campos. Iria para o hotel descansar um pouco.

O local estava mais vazio. As centenas de pessoas que haviam esperado o corpo do ex-governador chegar, às 2h, já haviam ido embora. As mais de 100 mil que acompanhariam a missa daquele dia não haviam chegado.

Naquele momento, aconteceu uma das cenas que mais me tocaram em todos esses dias.

Exatamente essa que está retratada na foto abaixo.

Os filhos de Campos estavam todos, literalmente, debruçados sobre o caixão. Depois de dias de espera, o corpo do pai finalmente estava ali.

Começaram, então, a lembrar dos "causos" da campanha. Marina falou da palavra preferida que aprendeu com o companheiro de chapa: "ingrisia". A expressão pernambucana significa, justamente, o ato de ficar arranjando problemas, fazendo picuinhas.

Em volta do caixão, Campos era lembrado com carinho. É por isso que, na foto, todos sorriam - e não apenas Marina."

Média: 3.6 (38 votos)
106 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de geraldo maciel
geraldo maciel

Ingrisia

Para o velório ficar completo, faltou a rodada de pinga e biscoito de povilho, ai, a ingrisia seria total.

Seu voto: Nenhum
imagem de De Paula
De Paula

O oportunista, quando atinge

O oportunista, quando atinge seu objetivo não tem como esconder; por que Marina seria diferente?  Pior foi o Data Folha que lançou a pesquisa "boca de túmulo".  

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marcelo Xavier
Marcelo Xavier

Por que ri Marina Silva?

Ri porque foi a maior beneficiada pela morte de Campos. De vice do terceiro colocado na sucessão presidencial, ela foi alçada à segunda candidata com mais intenções de voto, vai pôr o Aécio para escanteio. É claro que o partido irá oficializá-la como candidata.

http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2014/08/o-sorriso-de-marina-silv...

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Maria Silva
Maria Silva

Foi a providencia divina

Se fosse uma foto  do Lula ou da Dilma sorrindo, seria manchete do Jornal Nacional " Lula e a presidente Dilma trocam sorrisos a acenos no velorio de Eduardo Campos". E a escoria das redes sociais ganharia mais uma "evidencia" de que foi o PT e o governo que derrubaram o avião. Eu, que não tenho nada a ver com o morto, que nem ia votar nele, não me conformo com a morte tragica e injusta de um moço de 49 anos. Como Marina pode ter se conformado tão cedo e tão rapido? Semana passada, aqui no blog, um analista (não lembro o nome) avisava que a candidatura dela não estava garantida por muitos motivos, sendo um dos quais, a sensibilidade da propria Marina. Parece que o analista se enganou. E a morte de Campos  só trouxe vantagens. Como bem diz a candidata, foi a providencia divina ...

Seu voto: Nenhum
imagem de Rúbia
Rúbia

Comentário sobre o sorriso da Marina Silva.

Como se o PT, através da máquina publicitária do João Santana, não tivesse se aproveitado desse sorriso! Espalhou nas redes sociais comentários mentirosos e calúniadores sobre Marina Silva! Sai pra lá! Como diz o ditado: "Macaco, olha teu rabo!"

 

Seu voto: Nenhum

Maaaas...

Claro que é bobagem discutir isto (maaass este post tem o triplo de comentários que outro sobre a Marina).

Muito menos fazer bullying desnecessário, pois distribuir este bullying é mesmo de mal gosto. Maaaassss, cada um tem o direito de analisar como quiser as coisas.

Lula estava visivelmente abalado e chorou... maaaasss o bullying político distribuído pela mídia e bombou na net foi que ele recebeu vaias...

Maaaasssss... no caso da Marina, não foi apenas uma foto, foram várias sorrindo, posando, acenando e muitas mirando para o olho da câmera. E na minha humilde opinião, em todas o semblante dela era "não tô nem aí pra tragédia, agora é a minha vez"... Será que ninguem percebe que o poder afeta as pessoas? De um dia para o outro Marina saiu de uma vice-candidata a nada para uma candidata com potencial para peitar os 12 anos de PT.

E, cá entre nós, sabemos que Marina tem um lado humanista muito forte, pela sua própria história de vida. Mas desde que saiu do PT mostrou sede de poder, trocou de partido X vezes e demonstrou mais sede com esta esdrúxula aliança da Rede com o PSB.

Não questiono a dor da perda que ela sente, pois até eu me senti assim, e ainda sinto muito a perda de uma cara da minha idade com muito ainda a fazer politicamente.

O problema é que, de fato, ela parece (e aparece) mais preocupada só com ela mesma.

Seu voto: Nenhum

Viver é afinar um instrumento...

vou usar as palavras do kiko para te responder

"O Brasil ganhou milhares de fiscais morais de velório, que determinam o que pode e o que não se pode fazer." - Kiko Nogueira

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

Frederico, me exclua fora

Frederico, me exclua fora desta... Emiti minha opinião sobre este assunto somente aqui e em nenhum outro lugar. E fiz observações além do assunto base...

Espere a campanha televisiva começar e verás o apelo que jogarão ao eleitor por conta a tragédia, tendo Marina como mestre de cerimônias.

A Marina está encantada pelo real poder... não lhe parece óbvio pelo comportamento dela e de seu grupo nos últimos 7 anos ??

(e eu não vou retrucar vc dizendo da existência de "fiscai de comentários"...)

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Viver é afinar um instrumento...

resumindo

os dois lados estão tomando as dores da familia. se igualaram na baixaria eleitoral.

ambos se merecem, um publica mentiras e recebe horrores de verba do governo (deve ter relação com o BV), o outro reclama num eterno mimimi mas engaveta a lei dos meios.

é o sapo e o escorpião atravessando o rio. só que que se afoga nessa história é o povo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

Absolutamente normal o sorriso de Marina Silva

Num velório, nem sempre apenas se chora. Há sim espaço para boas lembranças e, por que não, para risos ou sorrisos, sem que isso signifique desrespeito para com a memória do falecido. Aliás, muito ao contrário, são justa e precisamente os risos, as boas lembranças, que fazem o falecimento da pessoa querida algo tão lamentável. É o sentimento da nostalgia e da tristeza por não mais se dividir aqueles bons momentos. Portanto, normalíssimo o sorriso retratado na foto, aliás, bela foto.

Por outro lado, não poderia deixar de comentar a tal palavra "ingrisia", da qual NUNCA ouvi falar ou li em canto algum. Desconheço que seja algo cultural de Pernambuco, muito menos algo tradicional da cultura pernambucana. Para mim, isso é invenção de jornalista de São Paulo querendo criar modas culturais absolutamente inexistentes.

Não existe nenhuma tradição cultural pernambucana no uso dessa palavra. Ela não é de uso popular ou corrente. Isso é pura invenção de quem não conhece nada da cultura do Nordeste, muito menos de Pernambuco, um dos estados-berços do país, ao lado da Bahia.

São Paulo, perto de Recife e Salvador, cidades que já nasceram grandes, monumentais, cosmopolitas, civilizadas, é, no máximo, pasto para gado que deu mais ou menos certo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

imagem de geraldo maciel
geraldo maciel

A palavra existe e é usada no

A palavra existe e é usada no interior de MG com o mesmo sentido que em Pernambuco.

 

Seu voto: Nenhum

Pois é, Argolo, numa busca

Pois é, Argolo, numa busca rápida no Houaiss, pode-se encontrar o significado da palavra "ingresia". Não é moda de jornalista de São Paulo e é, sim, um regionalismo do Nordeste. Todo o cuidado é pouco ao se postar opiniões e juízos de valor na internet. Principalmente de assuntos dos quais não dominamos.

 substantivo feminino Regionalismo: Nordeste do Brasil. 1 linguagem confusa, ininteligível; algaravia 2 barulho, berreiro, alarido, balbúrdia, ingranzéu 3 qualquer coisa complicada Ex.: aquilo é uma i. danada  4 óbice, contratempo, embaraço 5 má vontade, implicância Ex.: estar de i. com alguém  

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Domino o suficiente para saber que dicionários não mudam nada

O que esse dicionário diz não muda a verdade do que eu falei. Em Pernambuco, simplesmente não é uma palavra cultural e socialmente adotada, como o texto deu a entender. Dicionários não traduzem com fidedignidade a realidade social e cultural de regiões. Dicionários são escritos por filólogos, intelectuais, muitas vezes distantes das realidades sociais sobre as quais pretensamente se debruçam.

Mantenho o que eu disse sobre a falsidade de informar às pessoas sobre a importância sócio-cultural da tal palavra. Não é popular, nunca foi. Eu estou certo e quem se baseia em dicionários, neste caso, está simplesmente errado. Tão errado quanto o autor do dicionário.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

imagem de Márcio Carioca
Márcio Carioca

Ingresia

A fala de Marina é uma verdadeira ingresia.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O termo "ingresia" conheci em

O termo "ingresia" conheci em Minas, e significa má-vontade, implicância, mau humor, antipatia. O povo fala "ingrisia". 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de ANTONIO GODINHO
ANTONIO GODINHO

palavra ingrisilha

Aqui em Salvador se fala INGRISILHA se fala "fulano entrou numa ingrisilha retada" complicação, enrascada, e por ai vai.

Seu voto: Nenhum
imagem de veranis
veranis

As fotos de selfie com os

As fotos de selfie com os fans também ti emocionam? Os acenos, a cara feliz? Me desculpe não colou.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de alê minas
alê minas

PRA QUE SERVE VELÓRIO?

PQP... Quem já não atravessou a madrugada no velório de um amigo, vizinho ou parente? Meu tem uma hora que a gente começa a lembrar as palhaçadas do defunto. Coisas legais que o cara fazia, falava... O que ele não gostava. E dependendo do que é lembrado todo mundo ri. É um riso de homenagem, da falta que o sujeito vai fazer etc. Olha, não vou com a cara da Marina, mas colocar a foto da mulher rindo com uma legenda de foto insinuando... é coisa de jornalista vendido e FDP. E a gente sabe de onde ecoou  esse "peido".  Portanto, pessoal, não vamos compartilhar das idéias do "rapaz frustrado" que escreve pra um monte de gente frustrada. Ele tem seus interesses...

Seu voto: Nenhum (10 votos)

De uma irrelevância total

De uma irrelevância total  essa barulheira toda por conta desse esboço de riso da candidata Marina Silva. Ao fazê-la, essa parte da militância petista se revela apenas do mesmo naipe dos anti-petistas que engendram mirabolantes críticas sobre situações fictícias ou desvirtuadas dos seus contextos e sentidos. 

O relevante mesmo foi o açodamento da própria mídia e de alguns de seus analistas com referência a substituição de Eduardo Campos como cabeça de chapa. Pareceu coisa de alucinado, tal a sofreguidão. Como se admitir, por exemplo, que no dia do acidente, quando os corpos ainda nem tinham sido achados por completo, a organização Folha(DataFolha) registre uma pesquisa no TSE para aferir a reação do eleitorado com a nova situação? 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

É ridículo.

É patético ficar discutindo picuinhas sobre o que Marina está sentindo pela morte de Eduardo Campos. Qual a necessidade que tantos têm de provar que a mesma não teria ficado triste com a morte do companheiro de chapa? Seres humanos desenvolvem afeição. As pessoas se entristecem com a partida de pessoas queridas. Gente fica triste com a morte inesperada mesmo de desconhecidos seus. Assim, muitos ficaram tristes com a partida de Campos, mesmo adversários políticos do neto de Miguel Arraes, mesmo pessoas que não votaram nele nunca na vida. Aqui, falo por mim mesmo. Cheguei a acordar algumas vezes tarde da noite nesses últimos dias, com aquela pergunta na cabeça: será mesmo verdade que ele partiu? Nunca votei em Campos na minha vida. Não votaria nele nessa próxima eleição. Mas até agora estou abalado com sua súbita partida. Só por Marina ser adversária de Dilma ou de Aécio ela teria perdido a humanidade? Não. É de uma mediocridade extrema ficar cacarejando que a agora candidata ficou feliz com a partida do saudoso político.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"o mundo é um saco de merda se rasgando. não posso salvá-lo."

 

O que eu acho...

estranho, é a Osmarina sem ter sido sequer homologada como candidata, ter 20%  (28.000.000 eleitores), de intenção de votos, e não ter conseguido 500 mil assinaturas, para registrar o seu partido Rede, mesmo contando com o financiamento, e estrutura do Banco Itaú e da Natura.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de CLAUDETE DUARTE
CLAUDETE DUARTE

SOBRE MARINA

TENHO A DIZER QUE MARINA SILVA NÃO SERVE PARA PRESIDENTE DO NOSSO BRASIL.

NÃO CONSEGUIU SER MINISTRA DO MEIO AMBIENTE PORQUE NÃO CONSEGUIU DESCASCAR O ABACAXI DO MATO GROSSO E ENTÃO O QUE ESTA MULHER VAI FAZER PARA NOSSO BRASIL - NADA

VAI ENTREGAR PARA OS ESTADOS UNIDOS PORQUE VIVE COM A CABEÇA NA LUA - NA MONTANHA - NA FLORESTA,

SAI FORA - ESTA MULHER NÃO SERVE PARA NOSSA PRESIDENTE

CRIEM JUÍZO

ENTREM NO GOOGLE E ESCREVAM LÁ:

FHC QUIZ ENTREGAR O BRASIL

SERRA QUER ENTREGAR O BRASIL

E AÍ AFORA E ESTA GENTE ESTÁ ESPERANDO MARINA SER PRESIDENTE PARA ENTREGAR O BRASIL

ACORDEM!

Seu voto: Nenhum (13 votos)

ai que medo eu fiquei!!!

ai que medo eu fiquei!!!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

Não julgo Marina por estar

Não julgo Marina por estar sorrindo em uma foto no velório de Eduardo Campos. Cada pessoa tem sua forma de enfrentar tais situações. O que me parece interessante é a corrida para justificar essa reação da candidata. Antes de ler a "explicação" da reporter do Estadão, já havia lido a justificativa apresentada pelo rapaz de óculos que também sorri na imagem. Aliás, é uma explicação diferente! De qualquer forma, essa não é a única imagem do velório em que Marina sorri e, sinceramente, ainda que esteja chocada com a morte do companheiro de chapa, acho que talvez ela esteja encontrando motivos para sorrir!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

criticar ou não o risinho

criticar ou não o risinho santificado ou satanico de marisa é politicamente pueril porque o mais importante é saber se havertá continuidade da política que está dando certo ou será interrompida - com riso ou choro - por esta oposição desnorteada mas guiada pela grande mídia dita golpísta.

Seu voto: Nenhum

Ah ! Tá. Como foto não fala,

Ah ! Tá.

Como foto não fala, podem inventar qualquer coisa para limparem a barra da Marina

Aquele era um momento de contrição e não de sorriso.

O Eduardo não era malandro, no sentido amplo da palavra, para o velório dele virar um gurufim.

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

Meu gurufim, musica de Arlindo Cruz

Eu vou fingir que morri
Pra ver quem vai chorar por mim
E quem vai ficar gargalhando no meu gurufim
Quem vai beber minha cachaça
E tomar do meu café
E quem vai ficar paquerando a minha mulher

Quando o caixão chegar
Eu me levanto da mesa
E vou logo apagar
As quarto velas acesas
E vou dizer pra minha mãe
Não chora
Amigo a gente vê é nessa hora

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

O sorriso da Marina não é

O sorriso da Marina não é enigmático como o da Monalisa, mas traduz uma ambiguidade simbólica, devido ao paradoxo da situação. Mas na real, todo mundo aqui já viu sorrrisos em velórios, sorrisos para reconfortar alguém e a si mesmo. Até mesmo sorrisos nervosos em situações aflitivas. E fotos dependem de ângulos, enquadramentos e recortes, além de contextos abstraídos delas. É leviano julgar alguém por sorrir num velório e emprestar a isso uma legenda política que "explique" o gesto. É algo indigno e besta. A crítica política não deve passar por isso, ainda que se queira usar essas fotos como símbolo da nova situação política criada pela morte de Campos e com a candidatura de Marina em seu lugar.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de veranis
veranis

Selfie também pode?

Selfie também pode?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

se alguém pode reclamar alguma coisa,

é a própria familia. e não me parece que seja o caso. o resto é mimimi, tal qual como as supostas vaias a lula e dilma.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

imagem de jns
jns

bobagem

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de jns
jns

O BEM MAL E A VISEIRA

Marina vai sorrir mais quando colocar a viúva como vice na sua chapa.

Torçam pelo contrário!

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de CB
CB

À mulher de César não basta

À mulher de César não basta ser honesta, é preciso, também, parecer honesta... No mais, o que me embrulhou o estômago muito mais do que esta foto da matéria foi aquela em que ela posou com uma fã tendo diante de si o caixão. Total falta de noção. E ao comentario que tratou da questão sobre como ela administraria um país do tamanho do nosso sem base, sem capacidade de negociar, sem partido forte, eu acrescento: e com todos os problemas e desafios de um mundo atual onde os EUA estão vendo seu poder em declínio diante do surgimento de organismos não submissos a seus interesses. Os EUA estão loucos pra detonar o Mercosul e os BRICs, terão a oportunidade de faze-lo explodir de dentro pra fora, colocando no peito do Brasil um ovo de alien. Deus livre o Brasil desta aventura irresponsável que a mídia inescrupulosa e golpista está tentando lhe impingir. Já não bastam as aventuras desastradas de  1960 e 1989?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Gão
Gão

O sorriso da monalisa

  Ingrisia pra mim tinha outro significado: presepada, bizarrice, extravagância, coisa tosca, coisa mal feita, invenção inútil, bagunça,  improvisação, catrevagem, estrupício.

   Exemplo de ingrisia,  uma virtual candidatura Marina, que é da REDE mais é do PSB, que não é REDE mais contém toda a REDE e ao mesmo tempo o oposto dela, Heráclito fortes , Jarbas, Bornhausen e outros "socialistas", pra mim isso é uma ingrisia das braba. Parece a candidatura do Silvio Santos em 89 , tinha que votar em outro nome pra votar no Sílvio, uma esculhambação total.

   Seria risível não fosse trágico. Não sei se a Marina sorri demais, ela é uma figura estranha, video é mais confiável que foto, as vezes ela parece estar rindo, no instante seguinte parece chorar, eu sei é que a Direita sorri de orelha a orelha e nem disfarça, não é aquele silêncio sorridente velho conhecido, é festa, com fogos e tudo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

e as outras

e as outras fotos que apareceram nas redes sociais ,a reporter explica / 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

explica as vaias!!

tá lá no vídeo!!

Seu voto: Nenhum

Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

imagem de helcio dias de sa
helcio dias de sa

e as outras

Exatamente,velorio é lugar de colocar a fofoca em dia,contar as ultimas piadas,è assim desde os tempos do JC.porem rstamos numa campanha plitica do cartel midiatico perdido no tiroteio e uma internet chia de genuinos idiotas como aparece em todas as novidades do planeta.Foi assim quado Cabral trouxe estilhaços de espelho para divertir  indios,agora a maquinnha de telefone que nao telefona mas tem de tudo inclusive uma maquina fotografica registra todos os detalhes.Com Marina ou sem Marina Dilma vence porque o brasileiro tornou-se adulto.O horario o politico brasileiro tera o maior Ibope da historia.Maior que muitos indices de programas da tv aberta,basta conferir.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Fabianov
Fabianov

O importante não é a foto em

O importante não é a foto em si. Mas pensem no uso que seria feito dessa fotoa se Marina fosse do PT. 

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de Eduardo CPQs
Eduardo CPQs

O velho contexto...

Caro Luna, amigos,

até na dor mais lancinante pode aparecer o sorriso, a depender do CONTEXTO.

Sempre, a primeira pergunta deve ser: "Qual o contexto?"

Abraços.

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Nada a ver

A fotografia não dá direito a interpretação nenhuma. A Marina deve estar muito triste pela perda do amigo. E a Marina é uma pessoa admirável, sempre foi.

Eu voto na Dilma, mas nada contra a Marina.

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe)

imagem de jorge  paula
jorge paula

Bobagem e das grandes!!!

Bobagem e das grandes!!! Querer crucificar a moça por causa de um sorriso, é o fim da picada.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Paco Freire
Paco Freire

Arnaldo Cezar Coelho escreveu isso?

Brigar com as imagens assim só tinha visto o comentarista de arbiteagem da Globo. Arnaldo Cezar Coelho fazendo Escola...

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Carlos Adonias
Carlos Adonias

Repórter do Estadão é para

Repórter do Estadão é para informar o público leitor ou para justificar fotos constrangedoras?

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Aecio, voce por aqui?  Que

Aecio, voce por aqui?  Que surpresa!

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Free Walker
Free Walker

A pergunta que não me cala

Como Marina Silva iria administrar uma nação continental como o Brasil? Ninguém imagina. O Brasil é um país (como todos os países colonizados, complexo) está envolvido no teatro global das grande nações, o Brasil não é os seringais do Acre.

O PT, o maior partido hoje no Brasil sofre com a base de apoio. Imagina Marina, com o seu Rede pendurada num partido quase nanico com o PSB, como ela iria fazer B ASE para um seu suposto governo. Collor total.

Marina odeia o PT e o PSDB. 

Vai governar com quem? Com  os nanicos e o PMDB de novo? Ou com o PP de Maluf?

Novo impeachment?

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum (20 votos)
imagem de Carlos Dias
Carlos Dias

Ahh Free Walker

vc fica só detonando o PT  e agora vem com medinho da Marina???

Não tenho medo algum da Marina, ela não tem capacidade de articulação e isso vai ficar claro na campanha... passada histeria midiática e com o avanço da campanha, Dilma terá oportunidade de estabelecer que é a real estadista e é provável que ninguém d ebom senso troque o certo pelo duvidoso (mas não necesariamente ruim).

Não acho que Marina seja candidata certa pro país, mas não vou ficar detonado a mulher por qualquer idiotice. Nem sabemos se ela vai mesmo competir.. Essa pesquisa apressada e com números muito estranhos parece apenas um empurrãozinho pra o PSB oficializar a marina como candidata... O jogo do PIG continua o mesmo.. triangulação pra forçar segundo turno com aécio... ninguém se iluda..

Seu voto: Nenhum
imagem de Free Walker
Free Walker

Dias, conheço o PT e Dilma

Dias,

conheço o PT e Dilma Rousseff de carterinha, do meu ponto de vista são horrosos, sem qualificação. Pelo menos Dilma, Lula e o PT eu os conheço e desaprovo pois o inimigo é conhecido e sei de suas fraquezas. Coisa que não conheço e respeito em MS, não arrisco a dizer um "ai" a favor em relação a sonhática candidata ungida pela tragédia.

Que os orixás nos livre de um segundo turno entre Dilma vs Marina, daí a vaca foi pro brejo com corda e tudo..

 

.

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Carlos Dias
Carlos Dias

o sorriso não quer dizer nada

Tem pessoas que reagem paradoxalmente a determinadas situações. Mas vamos ver se o povo reage paradoxalmente nas urnas... Acho que não! Achoq ue isso ai é firula pigal. Dilma cresce e vence com ou sem segundo turno.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Free Walker
Free Walker

Dias

Sou um meio cheio de dúvidas...

Não existe coisa pior do que Dilma, mas, em contraposte, também não pode existir coisa pior do que Dilma. 

Fazer o que? Só observar....

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Carlos Dias
Carlos Dias

Essas "dúvidas" não são existenciais...

Parece sofrer de uma espécie que denomino auto-sadismo (que difere do masoquismo!)... Gostaria de te ajudar.. Não sei como... Triste por você.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.