Tabapuã Papers leva Sandro Mabel a pedir pra sair do governo, por Renato Rovai

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Sugestão de Jackson da Viola

do Blog do Rovai / Revista Fórum

Tabapuã Papers leva Sandro Mabel a pedir pra sair do governo

por Renato Rovai
 
O blog Coluna do Estadão informa que o assessor especial de Temer, Sandro Mabel, que tinha cargo, não tinha salario e mandava no Palácio, pediu pra deixar o governo.

Evidente que a tal Coluna não cita que aqui nesta Fórum, no último dia 28, este blogue publicou que Sandro Mabel tem empresa no mesmo prédio onde está instalada a Stargate, de José Yunes, o “irmão” de Temer. E que dividia sala com Mabel quando estava no governo.

A Stargate, como o leitor mais habitual deste espaço sabe, é uma offshore que foi criada em 2001 no estado de Delaware. E que logo em seguida veio para o Brasil pelas mãos de José Yunes. Posteriormente foram sendo criadas outras empresas debaixo do guarda chuva da Stargate. O blogue também fez uma matéria que traz à tona a relação de empresas suspeitas neste caso.

O sócio principal de José Yunes é Arlito Caires Santos, que o blogue tentou entrevistar, mas que não deu retorno. Aliás, todos os citados nas matérias até agora publicadas. O silêncio foi a opção de todos.

Outro fato curioso é que no mesmo dia em que Mabel anuncia sua saída do governo, Yunes tem um encontro secreto com Temer num dentista. Qual o nome do dentista? Em que endereço fica? Quanto tempo durou o encontro? Isso tudo parece não interessar para o jornalismo sem investigação ou conexões.

Ao sair de lá Temer foi encontrar Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, numa sala da Fiesp. Por que na Fiesp? Por que Temer que se deslocou até ele? Por que não se encontraram os três amigos no tal dentista? Por que esconder o encontro com Yunes?

Mariz, Yunes e Temer são amigos comuns. Mas para a mídia a conversa de Mariz com Temer foi apenas sobre um suposto convite a Mariz para que este assumisse um carguinho no governo.

Parece muito mais óbvio que a conversa entre Temer e Yunes tenha sido sobre como se defender do que virá. Não só a respeito do dinheiro da Odebrechet entregue por Cláudio Funaro no escritório de Yunes, como também sobre os documentos do Panamá Papers. E que a demissão de Mabel tenha relação com isso.

Mariz é um dos principais advogados de São Paulo. E certamente fez sugestões para o presidente da melhor estratégia sobre o que virá. E muita coisa grande sobre os casos citados ainda está por vir.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mmesmo com a desgraça que

    Mmesmo com a desgraça que trouxeram esses GOLPISTAS ao cenário brasileiro, dá gosto ver esses “ratos pelados” sairem dos esgotos em disparada, sabendo que a ratoeira está logo ali. Bando é muito pouco: até quadrilha é pouco.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador