Revista GGN

Assine

Temer desmoraliza Janot para obter mais uma vitória na segunda denúncia

Expetativa é que a segunda acusação da PGR contra o mandatário seja enviada nos próximos dias
 

Foto: Marcos Correa/PR
 
Jornal GGN - Os ataques de Michel Temer contra Rodrigo Janot, procurador-geral da República e autor da denúncia contra o mandatário na Operação Lava Jato, só irão aumentar nos próximos dias. Isso porque a expectativa é que a segunda peça de acusação seja enviada à Câmara em breve.
 
O movimento de Temer já contou com a adesão de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, mas de forma isolada no Judiciário, enquanto que associações se mobilizam em defesa do procurador.
 
Por isso, o mandatário espera angariar apoio e, do outro lado, inferir sobre Rodrigo Janot, em tentativa de desmoralizar publicamente a peça e fixando a imagem de que o procurador-geral atuaria como uma perseguição ao presidente. Para a atuação, conta com o seu advogado, o criminalista Antonio Claudio Mariz, que encabeçara a briga a nível judicial.
 
Nesta terça, o criminalista já entrou com uma suspeição contra Janot, pedindo que o Supremo Tribunal Federal retire o inquérito de Temer. O documento assinado por Mariz argumenta que o procurador-geral seria "suspeito" para acusar o mandatário.
 
Apesar de, nos bastidores, o governo já admitir que o pedido não será aceito, a peça é um enfrentamento direto contra Janot e estratégia de rebaixá-lo, dentro da suposta polidez do Judiciário. Para isso, alega que já é "público e notório" que Janot "vem extrapolando em muito os seus limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa" e que uma "evidente inimizade" faz com que a denúncia contra o presidente seja motivada por questão "pessoal".
 
"O seu obstinado empenho no encontro de elementos incriminadores do Presidente, claramente excessivo e fora dos padrões adequados e normais, bem como as suas declarações alegóricas e inadequadas, mostram o seu comprometimento com a responsabilização penal do presidente", alega Mariz.
 
De acordo com o advogado, "o senhor procurador-geral da República nutre um sentimento adverso ao presidente da República, como aquele que caracteriza uma evidente inimizade" e que Janot tenta "teimosamente" destituir Michel Temer, motivado por "dar continuidade à sua sanha de arqueiro contumaz". 
 
Abaixo, trecho do pedido de suspeição da defesa de Temer contra Janot:
 
 
Média: 4.2 (5 votos)
11 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Walter Maierovich disse hoje

Walter Maierovich disse hoje na CBN que Janot virou o Moro de de Lula. 

É assim que faz a empresa globo quando quer contrariar o governo atual: faz como quem mata dois coelhos numa só cajadada. São os anti-Lula de plantão agradando os donos da empresa. 

Na verdade, poderiam, se fizessem bom jornalismo, questionar Temer, que, às claras tudo fez de ipróprio a um presidente da república, e não compará-lo a Lula, que este, sim, vem sendo massacrado por procuradores sem que provas existam para tantos inquéritos e condenações.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de CFilho
CFilho

PT acorda

O PT poderia muito bem mudar o seu nome para Partido de Toupeiras tamanha é a burrice dos seus dirigentes. O PT achA que sozinho, confiando na popularidade do Lula vai mais longe. Pode até ir, mais não governa. Não no quadro atual num país dividido politicamente. Ou os dirigentes do PT a maioria oriundos da esquerda elitista deixa de lado a sua prepotência e se alia aos movimentos mais à direita, ou sozinhos nada conseguirão. A situação vergonhosa por que passa o país vítima de uma quadrilha continuará por muito tempo no poder e o PT continuará como sempre vivendo de passeatas cada vez mais minguadas na Av. Paulista.

Seu voto: Nenhum
imagem de ocastro
ocastro

Temer desmoraliza Janot.

A função do PGR é perseguir, levantar provar e denunciar a justiça os bandidos deste país.

O Temer provavelmente não deve se achar bandido, afinal de contas ele praticou os mesmos atos provados na gravação da J&F durante toda a sua vida.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

DiariodoCentrodoMundo

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Todos vimos que Gilmar foi se

Todos vimos que Gilmar foi se encontrar com Temer há dois ou mais um pouco de dias. Como sempre, depois desses encontros furtivos, não agendados, que Gilmar sempre tenta explicar como algo mui republicano, logo se sente a ausência do argumento, e um fato bem ao modo de ambos.

Gilmar foi encontrar-se com Temer pra levar o documento pronto, e dizer que do resto ele cuidaria no próprio STF. Simples assim. 

É quando a gente não pode duvidar que Gilmar não passa de um não-ministro da Suprema Corte, porque é mesmo, de fato, um político aguerrido, que adora passear por todos os poderes da República, desde que tenha em um deles quem ele pretenda ajudar. No dia em que Gilmar enxergar o que Moro faz contra Lula a vaca vai criar asas.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de John J.
John J.

QUEM USA TOGA NÃO DEVE PREVARICAR NEM EM PENSAMENTO.

JANOT PREVARICOSU VÁRIAS VEZES EM SEU CARGO.

MAS TOGADO NÃO TEM PUNIÇÃO PORQUE SÃO ELES MESMOS QUEM MANDAM NA LEI.

AGORA JANOT SOFRE O REVIDE PELA SUA PREVARICAÇÃO.

QUEM ESTÁ INVESTIGANDO O TAL MEIRELLES?  OU, PORQUE NINGUÉM ESTÁ INVESTIGANDO O TAL MEIRELLES, O HOMEM DO JOESLEY E DO TEMER AO MESMO TEMPO?

QUEM ESTÁ INVESTIGANDO O PRESIDENTE DA PETROBRAS, O TAL TUCANO 'PIRATIZADOR' QUE ESTÁ DESTRUINDO A EMPRESA E NTREGANDO DE GRAÇA AOS AMIGOS COMO FIZERA NA PRIVATARIA TUCANA QUE ROUBARAM MUITOS TRILHÕES E O DINHEIRO NUNCA NBINGUÉM VIU NEM NADA FOI FEITO COM ELE?

 

Seu voto: Nenhum
imagem de John J.
John J.

FORA Temer, BANDIDO GOLPISTA.

Se Janot não tivesse prevaricado, ao não pedir a prisão do corrupto golpista que está na presidencia, ele teria se livrado dessa.

LUGAR DE GOLPISTAS É NA CADEIA E TODOS SERÃO PRESOS ASSIM QUE O GOLPE FOR VENCIDO PELA LEI OU PELA PROXIMA ELEIÇÃO.

 

Seu voto: Nenhum

Bem feito para esses bosta de

Bem feito para esses bosta de procurador.

Ele pensava que todos os politicos são otários como os do PT, sifu !

Quero mais que os dois se destruam. 

Que se ferrem prá lá.

Bando de fdps !!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

kein?

Quem nos garante que o chip (e mais!) não existiu?

Trata-se de guerra de quadrilhas. São inimigos, pero sin perder la ternura! 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Júnior 5 Estrelasl
Júnior 5 Estrelasl

Esta me parecendo mais para

Esta me parecendo mais para brigas de quem habita ponta de ruas.

Seu voto: Nenhum
imagem de joel lima
joel lima

O que Janto tem de mau

O que Janto tem de mau caráter - vide o que ele fez a Genoíno - ele tem de burro. Como esse inspetor Clouzet de oitava não mandou pôr um chip na mala do Louri, a com 500.000? Janto é de uma burrice cavalar. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de ADROALDO LIMA LINHARES
ADROALDO LIMA LINHARES

Cadeia a juizes pgrs e promotores Blindadores e Blindados AntiPT

Enquanto não encarcerarem esse povo criminosos amasiado, em regime incomunicável prá não continuarem operando de dentro da cadeia, o Brasil continuará indo pro buraco. Quanto ao temer e ao janot, põe na mesma cela para as duas vedetes desvairadas continuarem encenando sem platéia. 

Resultado de imagem para temer e janot imagensAONDE A VACA VAI, O BOI VAI ATRÁS!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Puta que pariu!!!!! Janot

Puta que pariu!!!!!

Janot precisa de Temer pra se desmoralizar publicamente????  Nao tinha ninguem mais decente e honesto pra fazer isso nos proprios puteiros do judiciario e MP nao?

A coisa ta bem pior do que eu imaginava!

Continuo tendo vergonha do Brasil.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.