Temer indica Alexandre de Moraes para vaga no STF

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, é indicado pelo presidente Michel Temer para assumir uma vaga no STF (Antonio Cruz/ Agência Brasil)Brasília - O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, assina acordo de cooperação técnica para promover ações da Defensoria Pública nas prisões brasileiras (Antonio Cruz/Agência Brasil)

da Agência Brasil

Temer indica Alexandre de Moraes para vaga no STF

Paulo Victor Chagas e André Richter – Repórteres da Agência Brasil

O presidente Michel Temer indicou nesta segunda-feira (6) o atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O anúncio foi feito há pouco pelo Palácio do Planalto por meio do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.

De acordo com Parola, o presidente decidiu submeter o nome de Moraes à aprovação do Senado tendo como base o seu currículo. “As sólidas credenciais acadêmicas e profissionais do dr. Alexandre de Moraes o qualificam para essa elevada responsabilidade no cargo de ministro da Suprema Corte no Brasil”, disse o porta-voz.

Com a indicação, Moraes é o nome do governo para substituir o ministro Teori Zavascki, que morreu em um acidente aéreo em Paraty (RJ) no último dia 19 de janeiro. Para assumir a vaga, ele precisa antes ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, depois, aprovado pelos senadores.

Nesse fim de semana, Temer se dedicou às últimas conversas com amigos e auxiliares sobre a escolha do nome. De acordo com pessoas com acesso aos gabinetes da Corte, Moraes foi apoiado pelo ministro Gilmar Mendes, que chegou a trabalhar informalmente pela sua indicação junto ao presidente.

 

Carreira

Moraes está à frente do ministério desde maio de 2016, quando Michel Temer assumiu interinamente a presidência da República durante o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Advogado e jurista, ele é autor de dezenas de livros sobre Direito Constitucional e livre docente da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), instituição na qual se graduou, em 1990, e se tornou doutor, em 2000.

Antes de ser ministro, Moraes foi secretário de Segurança Pública de São Paulo, cargo para o qual foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin em dezembro de 2015. Antes, entre 2002 e 2005, na gestão anterior de Alckmin, ele ocupou a Secretaria de Justiça, Defesa e Cidadania paulista .

Além dos cargos no governo estadual, Moraes ficou conhecido como “supersecretário” da gestão de Gilberto Kassab na prefeitura de São Paulo, quando acumulou, entre 2007 e 2010, os cargos de secretário municipal de Transportes e de Serviços, tendo presidido, na mesma época, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a SPTrans, empresa de transportes públicos da capital paulista.

Herança

Se for aprovado pelo Senado, Moraes deve assumir o acervo de 7,5 mil processos que estavam no gabinete de Teori Zavascki, exceto as ações da Operação Lava Jato. Entre as ações estão pautas como a descriminalização das drogas, a validade de decisões judiciais que determinam a entrega de remédios de alto custo para a população e a constitucionalidade da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Moraes deverá ser o revisor dos processos da Lava Jato no plenário do STF e ocupará a Primeira Turma, composta pelos ministros Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber e Marco Aurélio.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

88 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1.  São poucas as estrelas,para

       São poucas as estrelas,para tantas e tantas cagadas.Eu fico aqui pensando com os meus comportados botões,quantas visitas desejaveis e indesejaveis,faz diaramente ao WC masculino o emperucado exótico e Presidente eleito dos EUA Donald John Trump,na sua correta avaliação.Uma tonelada diariamente,é café pequeno.

  1. Quem disse que não pdia

    Quem disse que não pdia piorar??

    o stf acabou de vez, só uma nova constituição ou uma revolução salva o país, ver jornalistas que ficaram famosos por criticar a corrupção dizer amém para este governo, isso sim, é uma vergonha!!

     

  2. Belas beiradas

    Como bom Libanes, Michel Temer, apesar do ‘papo’ a moda antiga (romantico até), vem papando tudo e todos pelas beiradas!

    Não é verdade!

    Demonsta ser um excelente politico! Sabe com o que lida, com quem pode contar, conhece os trairas, os incompetentes e o principal…não é ingenuo e muito menos burro!

     

    1. Não meu caro…

      Temer não é inteligiente, não é competente, é apenas um mediocre com  poder. Estes são os piores, pois sempre acharão mais outros tantos que os acharão inteligente e  que vão lhes dar suporte. São os que sempre acham  que quem tem poder tem  inteligencia. Mas cuidado pois Temer é uma criatura que  obviamente pode se virar contra os seus criadores.Afinal  inteligência pode não significar muito, neste nosso mundo político. Toda a inteligência do PSDB jogou seu futuro nas mãos de Aécio e de Alckmain. E se PSDB pretendia derrubar Temer, agora isto não vai ocorrer. Cunha já esta de volta ao poder.

    1. Me desculpe companheiro,mas o
      Me desculpe companheiro,mas o senhor anda muito distraído ultimamente.A derrota de Hillary Clinton ainda lhe perturba o sono.

  3. Estou morrendo de saudades do
    Estou morrendo de saudades do tal “efeito manada”.Está certíssimo Don Altobello em indicar o careca da Gestapo Brasileira para o STF,ou vocês que visitam o Blog,diuturnamente,Sol a Sol,entendem que ele deveria priorizar o notório saber jurídico e indicasse sumidades jurídicas como Ayres de Brito,Dias Tofolli,Carmen Lúcia,Luiz Fux,Joaquim Barbosa,Luiz Fachin,Rosa Weber,dentr’outros,sem falar na luminosidade de Luís Roberto Barroso,que poderia substituir sem nenhum problema o Farol de Alexandria.O “notório saber jurídico”do mandarinato petista,nos aplicou um golpe de João Sem Braço de tamanha intensidade,que fomos parar pra lá de Marrakesh.Pior, que só fomos com passagens de ida.

  4. Pensando bem…  que bom

    Pensando bem…  que bom saber que aqueles quase 1900 acesso a a ficha tecnica do aviao vieram todos de IPs do ministerio da justica!

    1. Dada as suas dificuldades de
      Dada as suas dificuldades de permanecer em solo norte americano,pelas sacanagens do maluco beleza Donald John Trump para cima dos perturbadores da ordem dos EUA,esse assunto do desastre do avião que vitimou o Ministro Teori,foi definitivamente sepultado com o brilhante comentário de André Araújo.Sobrou apenas especulações.

    2. Vc nunca vai ficar sabendo, já que são eles que se investigam

      90% de tucanos no judiciário incluindo a PF!

      Vcs vão ver quandos eles começarem a inteferir na velocidade da Internet.

      Sinceramente tenho medo pela vida das pessoas que fazem oposição a ele, principalmente Lula e Dilma .

  5. vivendo, golpes, e aprendendo…

    com mais essa,

    e se alguém me perguntar qual é o pássaro que adora fazer ninho em gaiola para se sentir livre,

    responderei de pronto que é o tucano

    1. Castigo,
       
      para o “festejado”

      Castigo,

       

      para o “festejado” e seus amigos, ganharão mais uma companhia indigesta por causa de suas omissões e colaboracionismo com o golpe e os abusos da vaza a jato, aquilo se transformará na  antesala do inferno, bem feito!……

  6. Soa como uma bofetada no

    Soa como uma bofetada no republicanismo petista ao indicar ministros do STF.

    Viu, Lula? Viu, Dilma? Como é que se faz?

     

    Folha Corrida do rapaz:

    – Filiado ao PSDB

    – espancou professores em SP

    – não satisfeito, espancou os estudantes também.

    – Secretário de Justiça de SP em 2006, quando o noticiário revelou um acordo entre o governo paulista e o PCC

    – advogou, em pelo menos, 123 processos, defendendo a Transcooper, acusada de lavar dinheiro do PCC

    – advogado de Cunha em dois processos

    – como ministro, antecipou, em evento de campanha do PSDB, a notícia da prisão de Palocci, que ocorreu no dia seguinte

    – agiu de forma totalmente atabalhoada na recente crise penitenciária, sem apresentar solução.

    – defendeu em sua tese na USP, que integrante do governo não poderia ser indicado ministro do STF.

     

    O cargo exige notável saber jurídico e reputação ilibada. Vetada a filiação a partido político.

  7. Pois é. Um “governo” nascido

    Pois é. Um “governo” nascido de um golpe de estado indica alguém que pode ficar até 2043 no cargo. Ainda por cima, quem…

  8. Creio que essa nomeação o

    Creio que essa nomeação o nosso(?) estimado e nunca substimado o suficiente Zéduardocardoso conseguirá entender o real sentido de ‘republicanismo’.

  9. Temer está

    Temer está corretíssimo. 

    Indicou um aliado e aparentemente uma pessoa com coragem ao STF. 

    Totalmente o contrário do que Lula e Dilma fizerem em mais de 10 indicações. 

    VOU REPETIR, EM MAIS DE 10 INDICAÇOES. 

    Ou seja, fica muito claro porque Dilma caiu, Lula é perseguido e Temer é o Presidente. 

    O resto é conversa fiada. 

    A esquerda que aprenda a Governar da próxima vez que tomar o Poder. Se tiver próxima. 

  10. Dilma e Lulinha, vocês

    Dilma e Lulinha, vocês pisaram na bola com suas ingenuidades em alguns aspectos. Um país escravocrata, casa grande, pior distribuição do mundo, sem justiça, sem educação, não se pode bobear. Agora estamos fudidos!!

  11. E pensar que estavam todos lá
    E pensar que estavam todos lá rodeando o caixão de Teori.
    No íntimo comemorando a “oportunidade” de estancar a sangria! Já estava tudo combinado.

  12. Indicação puramente

    Indicação puramente política,existem uma torcida do Corinthians inteira de pessoas  mais capacitadas e

    merecedoras da indicação,inacreditável,quando pensamos q pior ñ fica,FICA,acredito q foi um tiro no pé

    esta indicação,vai haver reação do Judiciário q ainda não está podre,vai abalar as estruturas da nação !!

    1. Vergonha, eu não sinto. Sinto

      Vergonha, eu não sinto. Sinto mesmo é uma raiva sem tamanho. Vergonha deveríamos sentir se fossemos os responsáveis ou cúmplices desta situação, feito o bando de pobres de direita que elegem políticos mal intencionados ou aqueles coxinhas burros que foram (e são) manipulados pela mídia.

  13. Acho que o partido as

    Acho que o partido as corporações do estado não gostou muito dessa indicação.

    Acabei de ver esta notícia no buzzfeed:

    https://www.buzzfeed.com/alexandrearagao/alexandre-de-moraes-apatrimonio-milionario

    Fala do enriquecimento de Alexandre de Moraes enquanto funcionário público. Agora, paremos um pouco para pensar… A rapidez com que saiu a publicação é para mim uma evidência de que já havia uma investigação prévia sobre o ministro e que estava só esperando a hora exata para sair. Justamente quando aparece o nome dele como indicado para o STF na vaga de Teori. Uma outra coisa que é interessante lembrar é que o mesmo buzzfeed, em dezembro passado, publicou em primeira mão alguns detalhes da delação da Odebrecht. O link estás abaixo:

    https://www.buzzfeed.com/severinomotta/politicos-lista-delacao-odebrecht

    Um órgão de imprensa que consegue informações assim só pode ter um “bom relacionamento” com quem é capaz de conseguir tais informações, como por exemplo, digamos a PGR ou a PF. Isso me faz lembrar que um outro órgão de imprensa bastante íntimo da lava-jato, por muitos conhecido como estadão, sempre obtendo informações em primeira-mão, foi justamente um dos que no mesmo dia em que o atual ministro tem sua inidcação tornada pública, faz uma matéria puxando a tese de doutorado do mesmo em que este defende que inidcações por conveniência política, como é o seu caso atual, deveriam ser ilegais. Concordo em gênero, número e grau com a tese ! mas novamente, isso provavelmente já era de conhecimento do jornal em questão e o nome do ministro era ventilado já faz algum tempo. Mas deixam para publicar a “notícia” em uma hora estratégica.

    Nassif, será que não está havendo um racha entre lava-jato e Temer ?

  14. A rede globo não colocou

    A rede globo não colocou obstáculos…

    Então…

    Não há nenhuma crítica contundente ao colega do gilmar mendes, do dias tófolli e das meninas…

    As conversas no cafezinho, se vazassem entre ele e marco aurélio seriam históricas!

    É, do jeito que anda a carruagem e se algo não mudar radicalmente neste país, vai ser difícil sonhar neste país com algo que seja maior do que apenas sobreviver…

     

  15. O mandarinato petista
    O mandarinato petista imaginou que o STF era o tablado certo para normalistas,cordelistas,guitarristas,trompetistas(nesse caso uma singela homenagem a Louis Armstrong),e imitadores baratos com timbre de voz a la Roberval Taylor.Se deram ao luxo até,de patrocinar a apresentação de um medíocre colecionador de óculos,que tem sérias dificuldades até para se expressar.Don Altobello que fala pouco,mas só bobagens,mostrou que pelos menos tango ele sabe dançar.Com os salões da corte iluminados,tirou sua senhora,recatada e do lar,para dançar e deu um show a parte.Politica nunca comportou amadorismo.

  16. Considerando as, desculpem,

    Considerando as, desculpem, cagadas de arara que esse cara tem cometido, até que durou muito.

    E tenho duas questões: será que Moraes aceita? Olha que como ministro do executivo federal ou secretário estadual ele é o único a mandar mas no STF será apenas um em onze. Conseguiria aplacar seu viés moral e de ego, que estão mais para executivo privado do que para funcionário público? Olha que Moraes quase ferra com o golpe, hein, por causa de sua falta de habilidade tanto na questão das rebeliões quanto em bobagens como cortar pé de maconha. Barbosão não aguentou. Vai ver Moraes, como Barbosa, tem um papel a cumprir e depois sairá fora…

    A segunda questão é: se Moraes aceitar e o Congresso aprovar, quem é que os golpistas vão por em seu lugar? Nem precisa ser alguém palatável a Temer. Com certeza alguém da confiança deles, de Aécio, Alckmin… e, se não forem tão burros, alguém com um pingo de “setocômetro”. Quem sabe alguém da truculência de um Caiado ou de um Bolsonaro, que estão ávidos por uma parte do roubo… Quem será?

     

    1. Foi ele que vazou antes do Temer a notícia pra mídia

      Cargo vitalicio, com rios de dinheiro e ser mais um pra sentar em cima e pedir vistas dos processos do tucanos e dos outros golpistas 🙁 até prescrever! Não seja ingênuo!

  17. Temer foi muito esperto

    São dois os resultados possíveis:

    (1) Alexandre ser aprovado no Senado e assumir a vaga no STF;

    (2) A pressão do meio jurídico ser de tal monta que ele seja recusado.

    Seja qual for o resultado, o beneficiado é Michel Temer. Na primeira opção, ele tem um advogado para “estancar essa porra”.  Na segunda opção, Temer livra-se, numa boa, de um desqualificado que só trouxe problemas políticos.

  18. Se um constitucionalista na
    Se um constitucionalista na vice presidência foi capaz de dar um golpe de estado, imagine o que não pode fazer um constitucionalista no STF.

  19. Nunca diga que as coisas não
    Nunca diga que as coisas não podem ficar piores do que estão, vai acabar quebrando a cara.
    E eu que achei que temer não teria cara de pau suficiente para indicar esse senhor. Não fui tão pessimista quanto deveria.
    Escreveu dezenas de livros?! E um gênio no stf.

    1. Mas este Olavo está correto,

      Mas este Olavo está correto, o povo brasileiro é o povo mais covarde, burro e submisso que existe. Só assim para um golpe de estado absolutamente amador dar certo, em qualquer outro país que eu já visitei os conspiradores estariam mortos ou na prisão.

  20. Não entendi porque muitos estão inconformados

    Ele está no nível dos membros atuais do STF. Não vai piorar aquele lugar.

    A única diferença é que Lula e Dilma são bobos, demoravam muito nas indicações e indicavam adversários.

    Temer não é bobo. Tem que “estancar esta porra”.

  21. Jogada de mestre

    Agora ó falta chamar (sem o conhecimento deste, de surpresa) o Moro para Ministro da Justiça,

    Ou como se fazer de um limão uma limonada…….

    Tem hora que Temer supreende.

  22. Teori, que momentos antes de ser assassinado
    Teori, que momentos antes de ser assassinado havia anunciado que acabaria com o sigilo da filial Lava Jato no STF, deve estar se revirando no túmulo e sem nada poder fazer: deram um jeito de calar o bom velhinho e, agora, tudo como dantes no quartel de Abrantes…a Globo com o dominio da narrativa ao seu bel prazer…e pau no petę que o povo precisa gozar no ritual do bode expiatörio, o delenda Lula…

    “As passagens tinham sido cortadas depois do escândalo do uso indevido das passagens da cota parlamentar para viagens de férias e de familiares.

    Mas com Eduardo Cunha “tudo volta a ser como dantes no quartel de Abrantes”.

    Em sua campanha para a presidência da Câmara, Eduardo Cunha, incensado pela mídia para derrotar o candidato do governo, não colocou a proposta na sua plataforma, mas defendeu, com veemência, a autonomia e a independência do Legislativo. Agora temos clareza do que ele queria dizer com isso – a defesa de prerrogativas indefensáveis para parlamentares.” Brasil 247 sobre a farra do Cunha com o dinheiro público.

  23. Impeachment nele
    Ele vai assumir, ninguém vai se mobilizar com força suficiente por enquanto.
    O negócio é golpear.
    Depois que assumir, deixar a sangria pro STF expurgar ou seria esporrar?
    Desculpem o tom condizente, mas pouco polido.

  24. Game over !

    Uma Jogada de Mestre ! Temer prova aqui que é Discípulo assíduo de Maquiavel e um Grande Mestre Enxadrezista. Ou a esquerda usava o Maquiavel a seu favor, ou, agora assiste o neoliberalismo usando à favor deles.

    A direita mais neoliberal e conservadora já surgida sobre a face da Terra finalmente venceu o jogo. O significado desta nomeação não pode ser abarcado com a mente no primeiro instante. O Ministro da Justiça mais truculento e ultradireitista de todos os tempos, filiado ao PSDB, no STF!

    Isto não significa outra coisa senão que a direita tem agora domínio completo sobre o Congresso, a Presidência, o Supremo, o Ministério Público, a PF, a Mídia, ou seja dominou tudo, dominou por completo o país. Só lhes falta mudar a Constituição em definitivo para banirem para sempre a esquerda do país – e não duvidem que farão isto.

    Se os petistas sonháticos tinham alguma esperança de que Lula se candidatasse em 2018, esta esperança acabou de virar pó. Enquanto a esquerda delirava achando que vivíamos a ” festa da democracia “, a direita agiu e deu o bote.

    Eles manterão o desemprego e a perseguição aos mais pobres, por décadas – ou séculos quem sabe  – até acabarem de vez com a força da classe operária, talvez até com a existência desta, e por fim apagarão a existência de Lula dos livros de História, que será reescrita pelos vencedores.

    Uma vez que honraram  o exército com a reforma da previdência especial, e o General já se pronunciou a favor de Temer, nenhuma revolta ( que provavelmente jamais  ocorrerá ) surtirá o mínimo efeito. Novamente a esquerda desprezou a oportunidade de fazer alianças com as Forças Armadas e perdeu.

    A impressão que dá é que existe um grande Mestre Enxadrezista por trás de cada jogada da direita, e ele pensa em cada detalhe.

    Isto não significa outra coisa senão, que todo brasileiro que quiser ser bem sucedido, nas pŕoximas décadas ( ou séculos ) vai ter de virar reaça, nem que seja na aparência e na formalidade.

    ———–

    Realmente, a esquerda, desprezou Maquiavel, perdeu o jogo e agora vai ter de engolir o choro. Vitória da esquerda, só se for na próxima reencarnação. Mas talvez até lá, nem povo não exista mais.

    Só nos resta entregar nas mãos da Justiça Divina.

     

     

    1. Catecismos

      Tenha a santa paciência…, Maquiavel?

      Vá lá irmãos marinho ou merval macieira.

      Mas tenho cá comigo que está mais para Carlos Zéfiro.

      Tudo conspira para que seja, principalmente o personagem Kojak, imexível. 

      PS: Esqueça também o xadrez, é truco e com cartas ensebadas.

      1. Zero de sutileza
        Concordo, xadrez é para adeptos de sutilezas, Maquiavel, para déspotas sem controles legais, o que em tese, não seria o caso. No mais, deveras óbvio.
        Discordo de que o povo possa acabar, vai só aumentar, já aumentou drasticamente.
        Agora, outro ponto é que rompe qualquer ingênua esperança de que se achem os responsáveis pelo “fechamento” de Teori.
        A ordem é: “revisar” pra pior, na cara dura. Essa vai ser a lei.. dura lex, sed facie magis dura est…

        1. Povo acabar

          Caro Sr Nunes

          Por que aumentariam o povo ?

          Os EUA não precisam de 200 milhões de habitantes, só de nosso petróleo e de nossas riquezas minerais, e de produção agricola tocada a colheitadeiras, com poucas pessoas para operar. Os americanos detestam que nosso povo viva tentando migrar pra lá, detestam a existência de 3 milhões de brasileiros nos EUa e de 12 milhões de latinos lá. Diminuindo nossa pressão demográfica, eles diminuem isto também.

          A elite não precisa de 200 milhões, na maioria pobres para votar em partidos de esquerda, por isto não creio quese emprenhem em aumentar a população, a maior prova disto é a política de aumento de desemprego. O emprenho deles é para diminuir o número de elitores do PT.

          Ninguém mais precisa de uma população tão grande no Brasil, as linhas de produção foram ou estão em vias de ir todas para o oriente, china e Índia, a agricultura é mecanizada, até o comercio e prestação de serviços está se automatizando, com os caixas eletrônicos por exemplo.  Chegamos a era em que se produz sem precisar de muitos operários.

          A brusca queda de natalidade que ocorreu a partir da década de 90 e de 2000 só comprovam isto.

          A elite se pudesse, acabava com todas as favelas, periferias, e sobrariam só eles. Na opinião deles favela só serve pra angariar votos para a esquerda e para servir de esconderijo de bandidos. É só manterem este índice de desemprego, 13 %  por mais algumas décadas que o povo diminui drasticamente, disto não duvido realmente. Ninguém vive de brisa, povo nenhum sobrevive muito tempo sem emprego.

          1. Sr Guimarães
            O povo vai simplesmente acabar sem emprego, então?
            Já se vê que o senhor não viveu os tempos de FHC e companhia anterior.
            Não dá para ser tão categórico para dizer que pobre vota em pobre, se não o PT já estaria no poder desde 89.
            O povo continuará elegendo tucanos em SP, e mais desempregado,mas continuará, esteja certo disso.

          2. Vivi sim

            Caro Sr Nunes.

            Não só vivi a era FHC, como passei fome naquela época, com o salário mínimo microscópico. O Sr. Não captou o que eu disse. Não é o desemprego que vai matar e acabar com um povo. Com excessão de países africanos, onde só existem desertos, o desemprego dificilmente mataria um povo inteiro.

            Mas o desemprego pode diminuir a taxa de natalidade, a tal ponto que em décadas ou séculos o povo diminua até sumir de vez. . Quem seria o louco que pensaria em casar e ter filhos, estando desempregado ? com doze milhões de desempregados a taxa de natalidade cai bem, e é bom mesmo que caia, pois pelo ânimo de Temer em destruir a economia, o PIB continuará caindo.

            Mesmo na era FHC, a natalidade caiu forte, e esta crise promete ser mais forte do que a crise de FHC, e durar muito mais. E uma vez que até a previdência estão dificultando para aposentar, será bem pior do que a crise criada por FHC quando os desempregados se apoiavam numa aposentado da família, agora nem isto terão mais como fazer.

            Caso o Sr venha a objetar que na África existe desemprego e a natalidade é alta, as nossas condições são diferentes, por causa de nossa carga tributária das mais altas do planeta; mais difícil aqui por causa dos preços de imóveis mais altos do planeta, graças a especulação imobiliária, enfim, o custo de vida aqui é muito mais alto do que na África, ou na Índia.

            A baixa natalidade no Brasil,uma das menores das Américas é o que impede de o desemprego ser muito maior ainda. A longo prazo uma natalidade baixa encolherá a população, mas enfim é melhor encolher do que ficar vivendo eternamente a mercê da perversidade do mercado.

  25. Big Mal no Cerrado

    Se haviam ainda dúvidas, agora só restam certezas, Dilma, de seu gabinete, ao olhar o espelho d’água do palácio, via o Tâmisa. 

    Só pode ser.

    Pensava-se na Inglaterra. 

  26. esperou ficar vazio, sem nada da lava jato, e indicou…

    mas qual é a melhor forma de se preencher um vazio?

    qualquer critério de avaliação me leva a acreditar que é com o que lhe causou

    jogada muito estranha. Outra decorativa?

  27. game over nada…

    com tudo às claras é que se pratica o bom combate

    próximo vazio que criarem, um passo à frente e sentirão a realidade que a todos espera no fundo do abismo

  28. Este é um governo ilegítimo.

    Fruto de um golpe parlamentar. Nada que emana dele deve ser reconhecido. Um autêntico governo democrático tem o dever de rever e revogar todas as decisões por ele tomadas. Essa nomeação é uma afronta a república, já basta um gilmar.

  29. Foi indicado para o stf, foi?

    Foi indicado para o stf, foi? Ah, então não resta dúvidas, seu nome tá em algum escândalo. Que o diga o angorá.

  30. O problema não o temer nomear

    O problema não o temer nomear o alexandre de moraes. Nesse ponto ele tá certo. O que foi inconcebível foram as nomeações de lula e dilma para o stf. Foi uma amadorismo sem precedentes na historia desse país.

  31. E vocês esperavam que ele indicasse um jurista?

    Alguém se decepcionou com a indicação desse dançarino? Alguém esperava que ele indicasse alguém com reputação ilibada e notório saber jurídico?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador