Temer não terá a ajuda do Moro para anular as perguntas da PF, por Jeferson Miola

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto VPR
 
Temer não terá a ajuda do Moro para anular as perguntas da PF

por Jeferson Miola

A corda aperta cada vez mais o pescoço de Michel Temer; o conspirador está cercado por todos os lados. Será difícil a ele, e também ao seu bando, resistir no cargo para se livrar da prisão.

Avançou no STF a investigação de Temer pelos vários crimes revelados: [1] obstrução de justiça, [2] corrupção, [3] prevaricação e organização criminosa.

No STF Edson Fachin aceitou a denúncia de Rodrigo Janot e autorizou a PF a colher depoimento de Temer sobre o conteúdo da conversa noturna e clandestina que manteve com o dono da JBS, Joesley Batista, no Palácio do Jaburu, a residência oficial.

Diga-se de passagem, Temer é a primeira autoridade máxima do Brasil a ser flagrada roubando e, por isso, submetida a tal vexame investigativo. Uma vergonha mundial.

Nunca antes, em toda a história do país – desde os os monarcas no período do Império, passando pelos ditadores e presidentes, em todo o período republicano – um agrupamento político exibiu tais traços de banditismo como o “governo de ladrões” [“cleptocracia”, em grego] de Michel Temer.

A PF preparou 84 perguntas para Temer. Desta vez, contudo, ele não poderá contar com a ajuda do juiz Sérgio Moro que, assim como Gilmar Mendes, é o melhor amigo-juiz que ele poderia ter.

Como o melhor advogado de defesa do Temer, por exemplo, em novembro de 2016 Sérgio Moro livrou Temer de responder 21 perguntas incômodas das 41 que Eduardo Cunha questionava-o sobre João Henriques e José Yunes, dois personagens centrais dos esquemas de propinas da camarilha.

Com exceção da renúncia do Temer, um gesto que teria efeitos instantâneos e benéficos para o país, todos os demais caminhos para o afastamento do usurpador demandarão ritos e tempos enormes, incompatíveis com a urgência requerida para o Brasil sair do caos no qual os golpistas o meteram.

Caso Temer relute em renunciar, é necessário um consenso nacional para pôr fim a esta verdadeira excrescência que empurra cada vez mais o Brasil para o precipício.

O PSDB, que foi agente ativo do golpe, segue sendo a principal fonte de sustentação do Temer, e será cobrado com juros por esta que já é a maior tragédia da história brasileira.

A única saída capaz de estabilizar o país é Fora Temer e Eleições Gerais Já.

 
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A prisão de Henrique Alves e

    A prisão de Henrique Alves e as perguntas da PF são parte do cerco ao Presidente.

    O simples envio das perguntas com vazamento simultaneo à GLOBO são mais graves do que um cerco do Palacio por tropas..

    1. Precedentes perigosos

      Prezado Andre,

      Concordo com você. O fato de iiso estar ocorrendo com o temer, uma figura horrorosa, não pode justificar um precedente que pode ser aplicado amanhã a qualquer outro presidente, principalmente um que seja do campo progressista.

    2. Tem razão.
      Cercam o Temer

      Tem razão.

      Cercam o Temer agora em parceria com a Globo, mas não vão parar por aí.

      Todos os poderes da República ficarão vulneráveis a pressão e intimidação, caso desagradem ao super comando. Não escapa sequer o judiciário que já demonstrou que não resiste à “faca no pescoço”.

  2. PSDB cobrado p* nenhuma

    Enquanto a midia golpista nao for responsabilizada pela blindagem, nao acontecera nada com o PSDB.

    #voltaDilma #lula2018 #foraTemer

  3. Se Temer fosse “macho” mesmo,

    Se Temer fosse “macho” mesmo, pegaria esse papel com as perguntas e agiria como o imbecil do SBT agiu ao receber a intimação da Rosário…..

    Brincadeiras à parte, mostra uma clara conspiração contra a Presidência da República. É a PGR e o Judiciário tentando contra a Presidência.

    Como já disseram acima é um precedente muito perigoso.

    A esquerda imagina o que, que Temer vai cair e vão empossar Lula no seu lugar ?

    Negativo, Temer cai, é preso e Lula vai preso em seguida.

    Impressionante como não enxergam um palmo na frente no nariz.

     

  4.  
    Mesmo sendo o temer, este

     

    Mesmo sendo o temer, este indivíduo menor, um canalha da pior espécie, pois, trata-se de um vil traidor. Ainda assim, não concordo com os espetáculos judiciais-policialesco perpetrados  por essa corja de marajás de capa-preta, dos seus capitães do mato, e da máfia midiática.

    Estes fdp estão abusando do falso-poder do qual se assenhorearam. Imaginando poder permanecer impunes indefinidamente. A aristocracia francesa feudal, como de resto, os demais privilegiados. Sempre imaginaram infindáveis, suas mamatas. Mas, não é isso que nos revela a história. Dizem os mais velhos, um belo dia a ralé acorda e, de mau humor manda a ordem “divina” à pqp. É quando a casa cai, e a vaca vai pro brejo.

    É aí que vocês: sejam cabeças coroadas, ou, de corcundas ornadas com capas-pretas. Por mais que se sintam acobertados e seguros. Ao cabo, irão todos comer capim pela raiz.

    Orlando

     

  5. Agora Temer está no mato, sem o cachorro $érgio Moro

    Mas quem não tem cão, caça com gato. Então em vez do Caxorro Moro, o Temer caçará com o Angorá.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador