Temer se apresenta como figura de “equilíbrio” dentro do PMDB

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

O vice-presidente fez uma crítica indireta ao radicalismo de Eduardo Cunha, presidente da Câmara, sem afastar um diálogo com a oposição
 
Jornal GGN – “Não vamos pensar que divisões internas poderão fazer crescer o PMDB. O que nos faz crescer é a unidade”, disse o vice-presidente Michel Temer, nesta sexta-feira (31), em discurso a dirigentes do partido em São Paulo. Temer criticou o “radicalismo” e alertou que o partido precisa ter “equilíbrio”.
 
No recado indireto ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que vem se posicionando com radicalidade frente à fragilidade política do governo, Temer utilizou a oportunidade para se apresentar como uma representatividade de segurança dentro do PMDB e definir uma aproximação com a oposição, ainda que com cautela. 
 
Leia mais: Para entender o jogo do impeachment e o caso Catta Preta
 
De acordo com ele, a atual crise do governo Dilma e o momento de “descrença na classe política” pede “equilíbrio” do partido que, segundo ele, desde 1988 é “o centro da governabilidade no país”. “Nós estamos passando por uma fase delicada no Brasil e, essa fase, demanda muito equilíbrio. Não podemos radicalizar em nenhum momento”, disse.
 
Ao mesmo tempo, Temer deu bandeira verde para um possível diálogo com os partidos de oposição, afirmando que não havia “nenhuma preocupação” pela possibilidade de essa bancada liderar as comissões de inquérito de pautas desfavoráveis ao Palácio do Planalto. 
 
“Tenho a absoluta convicção de que a oposição também tem preocupações com o país. Se a oposição estiver presente, como certamente estará pelo critério da proporcionalidade, sei que serão tão responsáveis como os membros da situação”, afirmou, no encontro.
 
O peemedebista afirmou, em mais uma vez, que o Brasil necessita de “equilíbrio” e “moderação”.
 
Com informações da Folha de S. Paulo.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Finalmente!  Finalmente

    Finalmente!  Finalmente alguem do PMDB fala alguma coisa que presta!  Nao, nao foi la tao espontaneo assim como voces estao pensando.  Ele foi manipulado a falar isso pela “ala dissidente de Cunha” -pessoas do partido beeeeeemmm pertinho da LavaBunda.

    Mas VALEU!  Tem minha eterna gratidao.

  2. Acredito que no futuro a

    Acredito que no futuro a história vai contar, o papel importante que o Temer está tendo neste momento conturbado do país.

    Muitas coisas nos bastidores devem está acontecendo que nós não tomamos conhecimento.

    Tudo indica que o Temer está sendo o ponto de equilíbrio neste governo, até por uma questão de sobrevivência no PMDB, para não ser tragado pela máquina Cunha.

    1. OU entao esta tendo que se

      OU entao esta tendo que se protagonizar porque ha pressao dos que nao querem se sujar com a LavaBunda e porque sabe que Cunha esta morto vivo.

  3. O “infiel” da balança.União

    O “infiel” da balança.

    União em torno de quê ou de quem?

    Do Orçamento? Da Dilma? Dele? Do Cunha? Do golpe?

    Ou seja: pura conversa mole; do tipo que a imprensa gosta pra ficar “interpretando”…

    … Pena que os cientistas políticos estão tão calados. Eu adoraria ler algo divertido sobre “articulação políiiiitica”, “projeto de paíiiiis”…

  4.  
    Nos anos 90 conheci Temer

     

    Nos anos 90 conheci Temer numa churrascaria famosa em Cidade Jardm.Tinha acabado de sair do Jockei Clube,

         Mais ou menos meia noite.

        Eu estava acompanhado de uma maravilhosa. E Temer estava acompanhado tbm com uma maravilhosa e um casal.

                Por coincidência era amigo do companheiro dele. Foi ou é, não seimorreu, um cara que queria ser governador de estado. Antes disso queria ser deputado. E mais antes ainda queria ser presidente do Corintnhias.

             E fez campanha pra ser presidente do Corintias–participei em alguns jantares.

                   Esse cara tinha uma firma de segurança, Muito depois fiquei sabendo que não pagava um tostão de encargos pro governo e nem pros empregados.

              Aquele encontro me marcou muito. Ele e Temer são da mesma região de antepassados.Como Temer, já naquela época, tinha prestígio e não era perseguido pela imprensa, passou sempre batido.

                Estou tentando escrever um texto e não um livro. Então vamos aos finalmente.

                     Temer sempre perambulou pela linha divisória entre o mal e o MAL e o  maior ainda,—mas é ”fino e elegante”

                        O que confunde os que não o conhece.—vários casos iguais ao relatado ou pior, tenho informações  de corpo presente.

                       Pois bem. O cara em questão que citei acima é ou era Antoine Gebran. Que estava junto com Temer pra quebrar o galho pra não pagar nada do que devia. E TEMER CONSEGUIU.

     

                    Antoine quebrou jogando no Brasil e no exterior. Mas as dívidas que tinha com o fisco brasileiro , TEMER resolveu.

                       ps: No falecido clube da Orla no guarujá, joguei muito com ele. O cara era um idiota completo,vacinado e com carteira assinada,

  5. Temer tem que ter muito

    Temer tem que ter muito cuidado, se pretende ser uma espécie de “lobo da estepe”. Porque pode acabar como estepe da oposição. E murcho, furado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador